maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Ayahuasca

Chacrona (Psichotria viridis) e Jagube (Banisteriopsis caapi) são as plantas mestras-professoras mais poderosas do xamanismo, da preparação de ambas nasce a Bebida Sagrada conhecida como Ayahuasca ou "Vinho das Almas". Plantas originárias da América do Sul, encontradas em toda a região amazônica. Utilizada para busca de autoconhecimento e cura por pajés, xamãs e curandeiros.

Preparação da AyahuascaO princípio ativo seria a DMT (N-dimetiltriptamina), mesmo encontrado na jurema-preta (também entre as 10 plantas mestras-professoras). A DMT é encontrada em todas as coisas vivas, incluindo nós, humanos. A DMT é produzida na glândula Pineal e pesquisas recentes indicam que a Pineal irá produzir DMT em grandes quantidades em pelo menos dois momentos das nossas vidas: no nascimento e na morte. A especulação é que talvez ela prepare a chegada e a partida da alma.

A ayahuasca (conhecido também por yagé) é amplamente utilizada em cerimônias espirituais, xamânicas e religiosas. É utilizada dentro de um contexto ritual tido como sagrado, da bebida enteógena sacramental ayahuasca e que foi rebatizada pelo Mestre Irineu como Santo Daime. O uso de uma substância enteógena como sacramento parece ter feito parte das principais tradições religiosas da antiguidade e fornecido a base visionária de muitas das principais grandes religiões hoje existentes no mundo.

Existem muitas outras vertentes espirituais e religiosas derivadas da ayahuasca, como União do Vegetal (UDV), Xamanismo em geral, Universidade Gaia, A Barquinha, etc.

21 comentários:

Anônimo disse...

já tomei várias vesez. Uma dica, firme-se no agora, no momento presente, por inteiro, sinta o teu corpo lá no fundo, não PENSE, apenas sinta, use todos os seus sentidos para o momento presente

Anônimo disse...

http://youtu.be/8moIvDrpJrE

Anônimo disse...

Dependendo da pra curtirrr

André disse...

Não é uma planta para ser usada com fins "recreativos" como a Cannabis. Proporciona SIM uma experiência mística sem igual, mas quando usada com consciência e acompanhamento de um guia espiritual com profundo conhecimento em Ayahuasca, pois algumas visões podem ser perturbadoras e/ou confusas.

Como dito no texto, é uma planta "sagrada". Não acho que o uso deve ser incentivado. A própria cannabis já pode ser usada como um meio de abertura e canalização espiritual poderoso, claro que uma grande porcentagem de usuários de cannabis não sabem (os quais chamo de "cabeças-oca", usuários que enxergam a erva como uma simples droga recreativa ou usuários de "porta-de-faculdade").

Sou pró-legalização, mas a consciência tem que vir do próprio usuário, em saber que a maconha e/ou outras ervas não são simples instrumentos para "dar barato".

Anônimo disse...

Essa é a erva do sanro daime

zion disse...

Uma erva natural não pode te prejudicar, seja ela qual for, é natural faz bem, é de laboratótio pode ser vendido em qualquer lugar mas vai de fazer mau não hoje mas amanhã.

Abraço ai galera das ervas

Anônimo disse...

sera que da onda legal ? pelos comentarios é outra wave

Anônimo disse...

O Auto conhecimento é muito importante, mas tenham responsábilidade

Anônimo disse...

Maneiroooo, mó onda legal

Jessao disse...

conheça meu trabalho

http://www.youtube.com/watch?v=cWrztK3LCX4

Anônimo disse...

doidera esse video ai em cima

Anônimo disse...

Auto conhecimento é muito importante, vamos nessa

Anônimo disse...

Da-lhe Daimeeeeee, ai galera bom senso nessa planta hein... Num é droga, é religião.

Anônimo disse...

go go go!

taysa disse...

a vcs acham mesmo que essa planta é uma droga??? kkk vc não sabem o que estão falando essa erva é muito poderosa e ela traz um autoconhecimento a todos que ingerem essa bebida. A Ayahuasca mudou a minha vida para um 100% melhor eu nao tenho que falar dela de ruim simplismente porque ela é tudo de bom que o senhor DEUS vos guie para todo o sempre Taysa

Anônimo disse...

a seus bando de panacas fala serio em santo daime nem de deus é e pra mim e uma droga tambem tanto pior que a maconha e que so serve para acabar com a vida não importa que é natural mas é destruitiva tambem.bay bay galerinha do daime
kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

O Santo Daime nada mais é doque a cumunhão ao Autoconhecimento do seu Eu. Todos são para o Daime, mas o Daime não é para todos! Que todos os Seres Divinos os acompanhe e muita luz em sua pasagem!

Anônimo disse...

incrível como o ser humano sempre está pronto a apontar o dedo e julgar. Amigos, antes de sair falando bobagens, experimente....eu te garanto que tua vida nunca mais será a mesma porque a primeira coisa que vai te acontecer é se reconhecer como ignorante nos mistérios do espírito...é preciso humildade para compreender essa planta de poder! Muita Luz a todos!

Anônimo disse...

Eu já tomei algumas vezes e garanto: não é droga nem planta de autoconhecimento nenhuma dessas besteiras exageradas. Eu tomei e senti uma leveza, frio depois calor, enjoo, mas bebi um pouco de água e passou. Depois peidei muito e tive uma movimentação maior do intestino mas nem foi diarréia. Na segunda dose, fiquei mais relaxado, vi umas cores fosflorescentes leves , vontade de rir. Não se fica inconsciente, dá para controlar os efeitos conforme vc se entrega ou não. Não é uma coisa loca....já fumei maconha, já bebi e achei o efeito dessas coisas mais fortes e incômodos.

Anônimo disse...

Eu já tomei algumas vezes e garanto: não é droga nem planta de autoconhecimento nenhuma dessas besteiras exageradas. Eu tomei e senti uma leveza, frio depois calor, enjoo, mas bebi um pouco de água e passou. Depois peidei muito e tive uma movimentação maior do intestino mas nem foi diarréia. Na segunda dose, fiquei mais relaxado, vi umas cores fosflorescentes leves , vontade de rir. Não se fica inconsciente, dá para controlar os efeitos conforme vc se entrega ou não. Não é uma coisa loca....já fumei maconha, já bebi e achei o efeito dessas coisas mais fortes e incômodos. Só complementando: o que eu não gostei , foram os grupos "religiosos" que distribuem o daime/ayahuasca. Eles são meio fanáticos e se acham detentores de poder,gostam de manipular, não aconselho ficar muito tempo em um grupo. É aquela coisa: as pessoas estragam tudo. Mas não tenho nada contra o chá.Mas nada contra o chá. Acredito que se praticar meditação e tomar num lugar calmo perto da natureza vale muito a pena.

Sonia Gaier disse...

Vc diz que já tomou o chá, e relatou a sua experiência como sendo
O guia das experiências.
Irmão... a ayahuaska mostra o que cada um está preparado para lidar,
e existem vários estágios... e existem uns estágios que vc só atinge com muito auto-equilíbrio
, sabedoria, auto-conhecimento e muito respeito, pois são estágios de impossível descrição.
Nunca se esqueça que, cada um é como cada qual,mas a função da ayahuaska é trazer o auto-conhecimento .
Imagine o quão abstrato isto possa ser.
Boa sorte acordos nesta caminhada que é de todos,.

Gratidão 🙏

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

# Cloud Computing

# Frases de um maconheiro (6) # maconha pelo mundo (67) #Anonymous (3) #AoVivo (46) #ArteNaBlunt (4) #AUTOFLOWERING (6) #BadTrip (3) #cannabidiol (13) #CannabisSeeds (38) #CatágoloMaconhaMedicinal (11) #ClubeDeMaconha (6) #DEBATE (8) #DivasdaErva (24) #Espiritual (2) #GoodTrip (5) #GrowerNãoEhTraficante (35) #HighLife (12) #Homenagem (18) #HOUSEGROWER (6) #kush (5) #MarijuanaMedicinal (79) #MidiaMaconha (1) #NotíciasCannabicas (93) #NovaOrdemMundial (240) #Patrocinadores (10) #Pictures (15) #PlantasMedicinais (1) #POSITIVISMO (3) #QuemTemSeda? (13) #Regulamentação (39) #WeedDaily (14) #weedtube (1) 2PAC (14) 420Friends (5) 4i20 (49) ALCOOL (26) Amsterdam (15) animais (6) ARMY (1) Arte Alternativa (24) ATIVISTAS (89) BALI_HAI_Paper (24) Barcelona (1) BaseadosPeloMundo (16) Be Happy Tabacaria (26) Belo Horizonte (1) BemBolado (1) Bezerra da Silva (6) Bio Bizz (1) biodegradável (1) BobMarley (55) Bolando 1 Baseado (27) BONG (18) Bongs-Pipes (1) BOPE (1) BRASIL (2) BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS (53) Brasília (5) Buds (8) Cabeça Ativa (5) Cacife Clandestino (2) Califórnia (23) Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha (2) Canabinoides (1) CANHAMO (31) CANNABIS (133) Cannabis Culture (2) Cannabis Cup (21) cannabis cura câncer (14) Cannabis em Portugal (2) Cannabis Medicinal (4) CAPA DE REVISTA (60) Carta Capital (1) Casa (1) CBD (2) CDs COMPLETO (7) CENTRO (5) CERVEJA (11) CHAPADO (3) CharlieBrownJR (54) CheechChong (14) Chile (3) Chimaruts (1) CidadeNegra (3) Ciência (2) CINEMA (23) CNN (1) Coca (4) Coffee_Shop (6) Coffee_Shop_diariodaerva.com (6) cogumelos (3) colirio (2) ConeCrewDiretoria (42) conexão (1) Copa do Mundo (22) Copacabana (3) Cores (1) Cozinha para Chapados (2) CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso (26) cultivo (184) CULTIVO INDOOR (37) CULTIVO OUTDOOR (8) culto cannabico (7) CULTURA CANNABIS MAGAZINE (15) CULTURA_DEL_CANNABIS (28) Curiosidade (2) Curitiba (1) Cypress Hill (5) D.A.P (1) Dab (2) DAILY_WEED (68) DalaiLama (1) DANOS (2) Democracia (3) Dependência (1) DEPOIMENTOS (27) DESCRIMINALIZACAO (42) DESENHOS (40) Diário de uma Mente insâna (6) DIARIO Dハーブ (2) Diário Policial (9) diariodaerva.com (8) diários de cultivo (4) DICAS DE CULTIVO (20) dicas de viagens (34) Diga Não As Drogas (1) DireitosHumanos (2) Discovery_Channel (1) Diversão (1) Documentários (56) Dr.Drauzio (13) DROGAS (157) DROGAS LEGALIZADAS (14) ð香草日報 (2) Efeitos_das_drogas (63) Efeitos_negativos_da_Maconha (42) ELETRO (3) Emicida (1) Eminem (1) entrevista (4) Erba Quotidiano (4) ERVA (10) ERVA-MATE (2) ervas legais (77) Espanha (2) Espécies (46) ESPORTE_É_SAÚDE (7) EVENTOS (43) Exército Brasileiro (1) EXPO_CANNABIS (8) fatos históricos (11) Feminizadas (1) FERTILIZANTES (1) Filipe_Ret (11) FILMES COMPLETOS (33) FILOSOFIA MODERNA (130) FLORES (19) Floresta_de_Luz (3) FORFUN (8) Fortaleza (3) Fotos (1) FOTOS CANNABICAS (4) Fumaça (2) FUTEBOL (29) GabrielOPensador (16) game (2) Garota_da_Erva (8) Genética (3) gifs (44) GilbertoGil (5) GlobalMarijuana.Support (6) Gorillaz (4) GREEN POWER (27) Green_Drinks (3) GROW (4) GROW POWER (2) GROWER (3) GROWSHOP (1) GUERRA AS DROGAS (60) Hacker (1) HAXIXE (7) HEADSHOP (8) Hemd Hemp (6) Hierbas_Diaria (2) HIGH TIMES (5) HipHop (28) História da Maconha (4) History_Channel (4) Hora do Chá (4) humor (120) Illuminatis (2) incenso (2) Indica (2) indoor (2) Insetos (1) inspire-se Head Bazar (9) Intervesão (1) ipanema (10) Jamaica (4) Jardim Enteogeno (5) Jardim Xamânico (23) JARDINAGEM (1) Jogos Olímpicos (29) JorgeBenJor (1) Justiça (2) Kid Cudi (1) Lapa (15) larica (10) LEAP (2) LEAP BRASIL (2) LEBLON (2) LED (2) legalização (152) LEGALIZE (15) LegalizeBrasil (33) LegiaoUrbana (4) Leis (19) LIBERDADE (8) LIVROS (17) LSD (7) MACONHA (392) Maconha Cura Câncer (1) maconha em Portugal (1) maconha medicinal (219) Maconha na Africa (3) MACONHA NA AMERICA LATINA (24) Maconha na Argentina (9) Maconha na Asia (5) Maconha na Europa (45) Maconha na Holanda (26) Maconha na Irlanda (2) Maconha na Oceania (3) Maconha no Brasil (379) Maconha no Canadá (11) Maconha no EUA (221) Maconha no Oriente (5) MACONHA NO URUGUAI 2012 (63) MACONHA SINTETICA (4) Maconheira's Online (10) Maconheiro (32) MACONHEIROS FAMOSOS (69) Marcelo D2 (1) MarceloD2 (83) Marcha da Maconha (99) Marijuana (22) Mato Grosso do Sul (1) meio ambiente (55) Miley_Cyrus (2) MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS (47) MODA HEMP (4) MPB (7) Mr.Catra (5) MTV (24) Mulher e Maconha (51) mundo (66) MundoMolusco (1) MÚSICA ALTERNATIVA (3) MvBill (3) NARGUILÉ (2) NatGeo (5) Natiruts (10) NATURAL (3) Natureza Divina (1) New York (2) Nicotina (1) NOSSA ARTE (4) NOSSAS VISITAS (2) NOTICIAS (234) ONU (1) ORappa (13) Orgânico (1) Oriente (5) otíciasCannabicas (1) outdoor (3) Palestra (2) PAPEL (2) Para onde viajar? (9) Paraguai (3) Paralamas_do_Sucesso (1) Parar de Fumar (2) Paris (1) PATROCINE O DIARIO DA ERVA (13) Paulo_Coelho (1) PAZ (1) PENSAMENTOS (4) PERGUNTAS (21) Pessoas (2) Petição_Pública (5) Pitty (3) Planet Hemp (17) Plantação_de_Maconha (10) Plantas Carnívoras (1) PLANTAS PROIBIDAS (11) plante tomate (6) POLITICA (2) Política Pública (2) PontodeEquilibrio (10) popipe (4) PoPipe Head Shop (50) POSITIVIDADE (1) Pot in Rio (2) Prazer (1) Primavera 2013 (1) Produtos Hemp (23) PROMOÇÃO (8) PROTESTO (1) Psicodélico (5) quem tem seda? (16) RacionaisMcs (17) Rainha da Erva (10) Raiz Cultivo Indoor (41) Rap (29) Rastafari (1) RAWnoBrasil (7) Reggae (62) RELAX (6) Remédio Verde (1) Renato_Cinco (4) revolucionando (4) Rihanna (9) Rio (80) ROCK (6) Rússia (1) SABOTAGEM (3) Salve (1) samba (1) Santa Catarina (2) São_Paulo (25) Sativa (1) saúde (1) SE SEGURA MALANDRO (2) Segurança_Pública (1) SEMENTES (11) SESSÃO (1) SESSÃO FUMAÇA (1) SethRogen (4) SEXO (2) SHOPPING DIARIO DA ERVA (99) SHOWS COMPLETOS (56) sk8 (1) Skank (5) skunk (4) SnoopDogg (37) Só para as meninas (3) SOCIEDADE (3) SOJA (4) SOU A FAVOR DA MACONHA (6) Strain (2) Style (1) sublime (8) sustentabilidade (7) TABACARIA (3) TABACO (25) tattoo (4) TEDx (3) THC (16) TheSimpsons (17) Tillie_Gorts (1) Tim Maia (1) TIPOS DE MACONHA (37) Titãs (1) Top 10 fatos maconha (4) Top das Marcas (1) TRAFICANTES (5) TURISMO CANNABICO (1) TV (16) U.S. (1) UFC (1) Ultra420 (24) Ultraeco (9) UNIVERSO PARALELO (4) URNA ONLINE (34) URUGUAI 2012 (4) Uruguay (59) USA (1) USUARIO (11) Vaporizador (2) videos (106) VIRAL (1) Visão Ampla (11) VOCÊ NO DIARIO DA ERVA (77) Weed Song (16) Weedmaps (1) WizKhalifa (20)





 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com