maconha cannabis cultivo indoor legalização

Marcha da Maconha
1 2 3 4
420 Friends

Patrocinador Oficial:

quinta-feira, 15 de abril de 2010

Plantas Enteógenas

Salvia DivinorumMuito tem sido dito sobre plantas que possuem substâncias psicoativas e que são legalizadas por nossa duvidosa lei vigente. O termo alucinógeno não se usa mais, pois remete diretamente às visões provocadas pelas visões psicoativas. Hoje em dia os termos enteógeno ou etnobotânico condizem melhor com o real significado da ingestão de certas plantas (fungos, sementes, raízes, etc.) que alteram a consciência humana.

O termo enteógeno remete ao contexto sagrado das visões, o termo de raiz grega (en = dentro/interno, theo- = deus/divindade, genos = gerador), ou “gerador da divindade interna” uma vez que seu uso se dá em contextos ritualísticos específicos, já o termo etnobotânico é mais utilizado para caracterizar relações entre grupos humanos e seus meios vegetais. O fato é que seus compostos psicoativos produzem um estado de expansão de consciência, e num contexto espiritual apropriado geram comprovadas experiências de êxtase místico.

Tomando como base um conceito de Ralph Miller, podemos dizer que: algumas plantas nos nutrem, algumas são usadas para curar nossos corpos físicos, e outras plantas são medicina para a alma. Elas nos ensinam o caminho de volta para o divino em nós. Elas infundem nossa consciência com a consciência da natureza, a consciência universal.

Xamãs do filme ApocaliptoDesde os primórdios da humanidade, existia sempre alguém “escolhido e/ou preparado” para fazer a ponte entre o mundo material e o mundo espiritual. Era o xamã este escolhido para o despertar da consciência. A palavra xamã tem sua raiz na Sibéria, vinda da palavra "saman", aparentado com o termo sânscrito "sramana" que significa: inspirado pelos espíritos.

Os xamãs carregam o conhecimento espiritual e da vida.

O Xamanismo Ancestral dividiu as plantas em 3 categorias: plantas medicinais, plantas de poder e plantas mestras professoras. As plantas de poder fornecem uma conexão com dimensões energéticas/espirituais superiores, como o Mundo dos Espíritos, e as plantas mestras-professoras tem o objetivo de não apenas nos remeter ao Mundo dos Espíritos, bem como nos ensinar, guiar e orientar, nos ajudando a compreender o Universo e nosso micro-universo, sob novas perspectivas e pontos de vistas mais sutis, assim como também podem nos remeter ao passado para resgatar alguma habilidade perdida, também atuam como poderosas ferramentas de cura, tanto física como emocional, mental e espiritual.

Sendo assim, fica claro que o uso de plantas psicoativas não é o objetivo de um ritual ou estudo espiritual, é apenas uma ferramenta que facilita o acesso à determinado objetivo (sempre positivo, como o auto-conhecimento, cura, expansão da consciência, etc.).


A Internet tem mudado radicalmente a forma com que as empresas podem encontrar e se comunicar com os seus clientes. No ambiente online, a Marketing Digital 021 é especializada em soluções personalizadas. 
Visite www.marketingdigital021.com :-)

20 comentários:

Anônimo disse...

Que iradoo, é bom saber de história

Anônimo disse...

Xamã é o cacique ?

acho que sim

Everton. disse...

Seria interessante se vocês tivessem um 'botão' de "Contato Conosco".

Eu estava lendo sobre o Guia de Cultivo de vocês e achei bem interessante. Só que, por eu fazer faculdade de Química, notei um erro, acho que por falta de atenção *por que será? haha*. Eu até tentei mandar uma mensagem direta no twitter, já que eu lembrei que vocês tinham me dado Follow, mas já não seguem mais depois de eu ter dado Follow em vocês, não consegui mandar a "Direct Message", mas isso não vem ao caso...

Em Solo e Nutrição, ali consta os nutrientes básicos para a planta, que é Nitrogênio, Potássio e Fósforo, só que vocês colocaram o P em Potássio e o K em Fósfoto e é ao contrário. P = Fósfoto e K = Potássio.

Tem outro! Um erro de inglês.Em Germinação, vocês escreveram o nome daqueles potes de plástico com tampas maleáveis de Tupperware e o certo é Tapeware. :D

Mandei isso só para corrigirem e tal, já que é interessante e para não ficar um erro ali, né.
É isso ae! 420!

Pedro Paulo disse...

Qualidade de vida, só a base de ervas legais, bem que a cannabis poderia se enteógeno, ou é ? só q ela é criminalizada

Luciana_Alves disse...

Vou comprar umas ervinhas na Divinorium, tem de tudo lá

Anônimo disse...

showww... vamos fazer uma campanha para a cannabis se torna erva legal

Danilo Pontes disse...

Plantas Medicinais, a solução da nação !

Carla Dias disse...

Esse é o verdadeiro Diário da Erva, sabemos de tudo por aqui, a equipe responsável está de parabéns, conheci vcs pelo facebook, e fiquei muito feliz, agora todo dia que ligo o computador, é facebook, diario da erva, e email, essa é minha rotina bjsss para vcs

lucas disse...

Boa Diario !
Cada Vez se Destacando , gostei muito da parceria .
agora é só esperar a salvia chegar !
NICE POST !

Anônimo disse...

essa parceria promete muitas viagens para nós

Anônimo disse...

hauhuauhahhauaa

Anônimo disse...

LegaLIZE AS ERVAS LEGAIS

Gotardo disse...

LeGaLiZe a Majiuana, já, enquanto isso curto a salvia, outra onda, outro barato.

Anônimo disse...

TODAS AS ERVAS SÃO MARAVILHOSAS
SABE O QUE A MINHA MÃE FEZ NA JANTA HJ ?

MACARRÃO COM ERVAS FINAS

HEHEHEHEHE

Anônimo disse...

O cacique cuida da organização social da tribo/aldeia, o xamã é a mais alta hierarquia da sociedade indígena, o próprio cacique respeita e costuma seguir as indicações do xamã. Ele é a ponte com mundo espiritual.

Anônimo disse...

Ervas legais são legais mesmo, a maconha é uma erva legal, pena que é considerada ilegal.

ana hayani disse...

sou terrivelmente contra proibiçoes. quer fazer? paga o pato: fica lerdo, pacifico, tolerante. nao quer fazer? me deixa em paz!!!!

Anônimo disse...

Você acabou de esbarrar no Maravilhoso Mundo de Ethnobotanicals!
Herbals, Kratom, Cactos San Pedro , trepadeira-elefante, a Salvia divinorum.
O quê? Você não sabe o que Ethnobotanicals são?
São plantas que em alguma relação tem sido significativa para a evolução dos seres humanos. Na verdade têm sido usadas há milhares de anos pelos seres humanos em todo o mundo. Enteógenos são a base de quase todas as religiões jamais visto no mundo , incluindo o cristianismo e pode muito bem ser pelo menos parcialmente responsável por grande parte da evolução humana, bem como as civilizações e
antigas tradições.
Os Ethnobotanicals como Salvia divinorum, Amanita muscaria, kratom, San Pedro Cactus e as tradições e as crenças associadas a eles deve ser respeitada, não temida. É nossa missão em preservar o meio mais básico de vida, as tradições e as plantas a ela associados, através da educação, mantendo as plantas e o conhecimento deles disponíveis para aqueles que procuram encontrá-los.

Natural disse...

Natural Herbs - Enteógenos e Etnobôtanicos

WWW.NATURALHERBS.COM.BR

Ervas e sementes naturais orgânicas, sem o uso de produtos químicos no cultivo e produção, com essa ação simples ajudamos nossa saúde e planeta.

Plantas Divinas disse...

Plantas Divinas-Enteógenos & Etnobotânicos

http://plantasdivinas.webnode.com/

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

Arquivo Retroativo: diariodaerva.com

Aprenda técnicas de cultivo indoor, outdoor e hidropônia! Clique no banner.

#TOP10 última semana

#TOP10 desde 2010

Loading...
Ativismo no sentido filosófico

Site para maiores de 18 anos


Aqui você pode encontrar informações sobre maconha para o uso pessoal e medicinal. Devem ser utilizadas somente para fins informativos. Nós nunca incentivamos o uso de qualquer tipo de drogas e nunca fazemos apologia ao uso de maconha!

As informações contidas no diariodaerva.com devem ser utilizadas somente em países onde o cultivo de Maconha é Legalizado! Veja a legislação do país onde você se encontra.
Participe Agora do diariodaerva.com
Contribua com Qualquer Valor.