maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Prezados Usuários e Usuárias. Vamos direto ao assunto: Pedimos que você ajude o movimento GlobalMarijuana.Support Nós somos uma pequena organização sem fins lucrativos com custos inerentes a uma organização social de ponta: inteligência, tecnologia, recursos humanos e software. Nós sobrevivemos com a sua ajuda.
Pedimos que todos dediquem uma contribuição para manter o projeto vivo.
Doar é um ato libertário!!! :-)

Para proteger a nossa independência e liberdade de expressão.

GlobalMarijuana.Support


DONATE NOW!






Doação segura por PayPal. DOE AGORA.

DONATE NOW
Apoie a cultura da maconha pelo mundo. Muito Obrigado!

Livraria Digital. Colabore com o Ativismo no Brasil

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Paricá ou Yopo

Muda de Paricá

Paricá é o extrato moído do caule ou das sementes da árvore conhecida no Brasil como Angico. Arvore nativa da Colômbia, peru, Sul da Venezuela e noroeste da Amazônia brasileira. A resina avermelhada que escorre da casca, quando sua casca é arrancada, contém, entre seus princípios ativos, alta concentrações de triptaminas, principalmente a DMT, além de miristicina, óleo também encontrado na noz moscada. Sua substância ativa é o DMT (N-dimetiltriptamina).

As sementes de Parica (Anadenanthera colubrina), também conhecidas por Yopo, Cohoba, ou Cebil, são usadas tradicionalmente durante séculos pelas tribos indígenas da América do Sul em rituais religiosos e espirituais, como ponte para comunicar com os espíritos. Onde o xamã ou pajé, é levado a ter a visão da cura do enfermo. Durante o ritual o xamã inala junto com o enfermo uma quantidade do rapé de paricá para entrarem no estado alterado de consciência, estado este que proporciona as experiências de cura. O Yopo vem sendo usado há pelo menos 3000 anos.

As sementes pretas destas árvores são secas, moídas e misturadas com cinzas ou com um pó á base de conchas moídas ou cal virgem. Ao resultado desse rapé, os índios da selva de Orinoco, na Colômbia e Venezuela e os índios Yanomamis do Brasil, deram o nome de Yopo.

Paricá ou Yopo

Possivelmente, este era o mesmo nome dado pelos índios que habitavam a parte sul do Amazonas. O Yopo é inalado, utilizando longos bambus ou tubos, feitos a partir de ossos de pássaros. Estas árvores crescem em planaltos vastos e as suas folhas, casca e sementes são usadas para várias finalidades medicinais.


8 comentários:

Anônimo disse...

Ervinhas da boa só aqui

Sara disse...

Que plantinha linda

Lucas Vitório disse...

=)

Anônimo disse...

legalize a maconha

_\|/_ disse...

Matéria iradaaa...

Anônimo disse...

tem cada plantinha que deixa doidão que eu nem sabia...

Lua disse...

Nossa q lazer essa erva, só aqui msm, nunca vi tantas plantas legais qnt vejo aqui, quero conhecer todas na teoria e na pratica.

Legalize a maconha

Cassio disse...

Acabei de assistir um documentário sobre AUTANA TEPUI e confesso que to admirado pela conexão espiritual que os xãmas tem com a natureza e também com o YOPO, já que o mesmo proporciona uma 'passagem' de planos, onde seu conhecimento espiritual é aguçado e consequentemente fortalecendo o contato e apelo emocionado dos índios locais, para com a natureza !

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

Arquivo Retroativo: diariodaerva.com

PARCEIRO OFICIAL DA EXPOCANNABIS URUGUAY 2014


Prezados Usuários e Usuárias. Vamos direto ao assunto:
Pedimos que você ajude o movimento GlobalMarijuana.Support
Nós somos uma pequena organização sem fins lucrativos com custos inerentes a uma organização social de ponta: inteligência, tecnologia, recursos humanos e software. Nós sobrevivemos com a sua ajuda. Pedimos que todos dediquem uma contribuição para manter o projeto vivo. Doar é um ato libertário!!! :-)

Para proteger a nossa independência e liberdade de expressão.



GlobalMarijuana.Support | Doação segura por PayPal. DOE AGORA.

DONATE NOW

Global Marijuana Support
 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com