maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Uso de maconha causa prejuízos a funções do cérebro?

Um estudo recente da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) revelou que o uso frequente de maconha, mesmo em pouca quantidade, pode prejudicar a memória. De acordo com a coordenadora da pesquisa, a neuropiscóloga Maria Alice Fontes, foram avaliados 173 usuários crônicos de maconha e comparados com um grupo de 55 não usuários.

Dos consumidores da droga, 49 tinham iniciado precocemente. A neuropsicóloga afirma que quando o uso é crônico e se inicia antes dos 15 anos de idade, o risco de danos é ainda maior.

"O cérebro tem um amadurecimento que ele só finaliza no final da adolescência e aí qualquer substância que você utilize numa fase muito precoce, quando o cérebro ainda está numa fase de desenvolvimento, é mais nocivo a longo prazo", explicou.

A pesquisadora destaca que os participantes do estudo também foram avaliados após um período de abstinência. A conclusão foi que os danos produzidos pela maconha são cumulativos e permanentes. Segundo a neuropsicóloga, esse prejuízo sobre o controle do cérebro faz com que os usuários acabem sofrendo recaídas ao tentar abandonar o hábito. Com informações do Ministério da Saúde.

Fonte: Olhar Direto

26 comentários:

Bruno disse...

A minha pergunta é:
- Que erva foi utlizada para fazer os testes ?
Uma plantada pela Unifesp ou prensado paraguaio ?

tiago disse...

Que tipo de pesquisa é essa?

Pastor Hemp disse...

Galera do diário, a cada dia que passa acho que vc's deveriam mudar o nome do site para "Diário contra a erva". Esse artigo foi a gota d'água para mim. A começar pelo título tendencioso, que generaliza esses "prejuízos" a todos os usuários da Cannabis, sendo que o estudo foi realizado somente com adolescentes. A autora do artigo Maria Alice Fontes é uma forte aliada do Lobby da proibição (vide seu comparsa de "estudos" Ronaldo Laranjeira). Aonde estão os artigos de cientistas de verdade? E para finalizar, qualquer pessoa que entende o mínimo de análise estatística concorda que para se comparar amostras (grupos), elas devem ter valores similares para que os resultados sejam confiáveis. Nesse estudo ela comparou 173 maconheiros com 55 caretas, proporção de 3x1. Aonde estão os 118 caretas para igualar o número de pessoas em cada grupo? Foi difícil encontrá-los? Por que ela não fez o estudo com 55 usuários e 173 não usuários? Só quero dizer que não devemos acreditar em qualquer coisa que sai na mídia, principalmente nas grandes agências de notícias. Espero que vocês tomem mais cuidado com o que postam, pois estou decepcionado com esse site, pois sempre era um leitor assíduo. Boa sorte e um abraço.

Anônimo disse...

Bom, vo apagar todas as minhas piores lembranças então XD

Anônimo disse...

mentira.

Floyds disse...

Matéria paga pelo sistema!!!!!!!!!!!
Tá na cara...
Uso a cannabis fazem 15 anos.
Trabalho o dia inteiro e faço dois cursos de graduação!!!
E ai, como fica!!! Isso depende de cada um. Para quem não sabe álcool em excesso também causa perda de memória!
Pau no cú dessa pesquisadora de merda e sem profissionalismo.
Chega de mentiras. Chega de acreditar em tudo que vemos.
Essa galera estuda a cannabis não deve ter nem 1 ano. A erva é consumida a mais de 10 mil anos....
E ai???
Existem tantos usuários em todo o mundo!!
E todos eles são lesados???
Bando de hipócritas....
Diário da erva, acho bom começarem a selecionar melhor estes artigos!!!
Já faltam pessoas para expor opiniões e ainda vem com esse bando de mentiras!!!
Atenciosamente...

Anônimo disse...

Fumo maconha a mais de vinte anos e nunca tive problemas de memória e se tivesse não me faria tanta diferença, pra que memória se eu vivo meu presente e a maconha me ajuda a me concentrar nas tarefas que faço.

Anônimo disse...

Legalize a cannabis.


Vida longa ao diario da erva

Anônimo disse...

nossa os truta nao sabem nem defender a erva

"pra q memoria" ?!?!??!?! putz, qndo um careta le isso tem orgasmos multiplos

Anônimo disse...

Neeeeeeeeeeem ligo , prefiro ficar sem memória do que ter cirrose ou câncer de pulmão. ;)

sahudina_zanetti@yahoo.com.br disse...

Olha... realmente concordo com alguns comentarios recorrentes de que o diário da erva ta parecendo meio tendencioso aos panos quentes... prefiro acreditar que seja dificuldade de material, tradução toma tempo para ficar decente, não é tão simples achar matérias de qualidade e na mídia brasileira vai achar só esse tipo de matéria... portanto me proponho a ajudar em traduções. Caso haja interesse contatem-me. Se possível apaguem este comentario

Anônimo disse...

PFFFFFFFFFF qnta bobagem

Anônimo disse...

se fosse feita em outro pais tenho certeza q seria mais justo e mais imparcial a pesquisa apontando os dois lados...eu acho q essa pesquisa foi forjada e comcordo prefiro t algum problema de memoria do que morre de cancer ou cirrose....leio todo dia o diario nunca esqueço quando nao olho eh pq nao deu tempo....hehehehe

Anônimo disse...

LAMENTÁVEL ESSA MATÉRIA.... PODERÍAMOS TER FICADO SEM ELA. PROVAVELMENTE ESSA PESQUISA FOI FEITA COM JOVENS DE CLÍNICAS DE RECUPERAÇÃO DE VICIADOS, E ADULTOS DITOS COMO NORMAIS (NÃO FUMANTES) QUE TRABALHAM E TEM A SUA VIDA NORMAL. CERTAMENTE NEM DA MESMA CLASSE SOCIAL E GRAU DE ESTUDO SÃO ESSAS PESSOAS.

Anônimo disse...

é

Heitor disse...

PAPO RETO AMIGOS ATÉ AGUA FAZ MAL, MACONHA EM GRANDES QUANTIDADES TAMBEM FAZ MAL .
LOGICO QUE A MATERIA É TENDENCIOSA ESSA VADIA SAIU NA GALILEU QUE VINHA COM O BATERISTA DO PONTO NA CAPA. E PQ ELA NAO FALA DOS BENEFICIOS DA ERVA?
TOMA NO CU.
PESQUISEM E SE INFORMEM ANTES DE CAIR NO MUNDO DAS DROGAS PSICOATIVAS.

Anônimo disse...

Todo mundo tem direito de se espressar como bem entender, realmente o uso da cannabis tem suas consequencias negativas se nao ja seria legalizado a muito tempo se ate hoje nao sofreram nenhum mal por conta da canabbis ou maconha como preferir de graças a Deus a inda ha tempo de se salvar.
Agora nunca ouvi falar que agua faz mal essa é nova

MARIO disse...

TUDO LOROTA ISSO TUDO DE PESQUISA...
UMA PLANTA NATURAL..
O QUE FAZ MAL MESMO SÃO ESSES MEDICAMENTOS DE TARJA PRETA..QUE AFETA O CEREBO DO SER HUMANO..
VEJO MILHOES DE PESSOAS DEPENDENDE DESTA DROGA CHAMADO DE MEDICAMENTOS..UMA QUE VEJO É MINHA MÃE, TEM MILHOES DE REMEDIOS ESTOCADOS, ISSO ELES NAO PROBIBEM NÉ...
E AI VEM ESSAS HISTORINHAS QUE CANNABIS AFETA O CEREBO...
HJ A GRANDE MAIORIA FUMA CANNABIS, ESTÁ SENDO A MESMA COISA QUE O CIGARRO, OUTRO PRODUTO QUE FAZ MAL PRA CARALHO PRO SER HUMANO..
VAI ENTENDER ESSE NOSSO MUNDO..
FUMO, E CONTINUAREI FUMANDO CANNABIS PELO RESTO DA MINHA VIDA...
E VCS SEUS POLITICOS E POLICIAS, VAO TUDO TOMAR NOS SEUS RESPECTIVEIS CÚÚÚÚÚÚÚÚ.....

edu disse...

é so dar essa pagina de comentarios pra esssa pesquisadora que ela vai mudar de idéia rapidamente porra os comentários são de altissimos niveis de cultura o que quer dizer que somos maconheiros prodigios PORRA!!!

nanda disse...

hoje em dia muita gente fuma maconha, pelo fato d ser bem relaxante e estimula no meu caso a me concentrar melhor no que fasso. e olha quando fumo fico mais exigente a perfeiçao é otimo sai at melhor do que esperava. existem coisas bem piores que a maconha, o cigarro por exemplo que at fotos colocam na embalagem e nem por isso impede d uma pessoa fumar e causa varias doenças. cada um sabe o q quer e o que faz bem.

Anônimo disse...

acho que se chama droga o proprio nome já diz não presta nem maconha nem cigarro nem nada disso ..ok

Anônimo disse...

Tudo na vida tem consequências. O que as pessoas pessoas têm de se perguntar é se vale à pena pagar para ver... cada organismo reage de um jeito. E o seu for daqueles que não vai dar conta? Mães, pais, irmãos, filhos, amigos, todos sofrerão com o resultado de seu uso. Agora, se você não ama ninguém dessa lista, é porque também não ama a si próprio, então, o jeito é sentar no divã de um analista e colocar as dores para fora. Droga nunca será solução para problema de falta de concentração, falta de amor, peso diário e etc, sempre será o caminho mais rápido para o caixão. Quem se conhece e se ama, não usa drogas. Mas, para a maioria, só o tempo ensinará...

Anônimo disse...

BEM LI TUDO AQUI.EU FUI AO MÉDICO ESSA SEMANA E ELE ME FALOU QUE TENHO QUE PARAR DE FUMAR MACONHA...PAREI POR 2 DIAS E ESTOU TOMANDO REMEDIOS FAIXA PRETA, MAS NA VERDADE EU ME SENTIA BEM MAIS CALMA FUMANDO UM VIU...PQ ESTOU BEM PIOR SEM A MINHA ERVA .PELO MENOS ELA ME TRANQUILIZAVA

Anônimo disse...

pessoal aki vai uma palavra de um irmao portugues,tudo nesta vida faz mal ate a simples comida mas precisamos de tudo um pouco para viver esta vida é uma passagem e temos ke vivela bem vivida ao maximo mas com consciencia tambem eu fumo cannabis mas so para poder dormir,e as vezes num joguinho de poker entre os amigos o conselho ke deixo a todos fumem maconha mas com consciencia nao fumem a toda a hora tudo faz bem tudo faz mal ,é so preciso saber usar as coisas. o cannabis cura e ajuda doenças mas o seu uso exessivo tambem afecta,fumem pessoal mas com consciencia.eu tambem fumo mas com consciencia.um abraço. I LOVE CANNABIS PEACE FOR ALL.LEGALIZEM O CANNABIS NO MUNDO INTEIRO

Anônimo disse...

é.. depois de saber disso, só digo uma coisa :
VO CONTINUA FUMANDO!!!KKKKKK

A vida é uma dádiva de Deus, você é responsável por o que faz com ela. disse...


Com todo o respeito aos usuários, mas pelo livre direito de expressão digo...A dependência de qualquer substancia seja ela lícita ou ilícita é PREJUDICIAL a saúde, faz estragos, Fato. Tudo que é demais faz mal. No caso da maconha é a longo prazo sim, mas não se preocupe, ele chega.

Desde de muito tempo se faz uso da maconha, existem até estudos que falam sobre “ os benefícios”, para a área médica, e em muitos casos de doenças terminais. Mas os saudáveis vem usando de forma indiscriminada, excessiva, transloucada, usando como se fosse a cura para todos os problemas, e começando cada vez mais cedo.
No momento a moda é usar mesmo e muitaaaaaa maconha, ficar loucão e sair da realidade, pois assim teoricamente se esquece dos problemas, já usei e digo, isso tudo é FUGA, isso mesmo, fuga da sua realidade, de problemas, do estresse do dia a dia. Minha pesquisa mostram que , usuários que de maconha que fumam com controle ( que não usam todos os dias e toda hora) são da "paz", na grande maioria gente do bem, trabalhadores, responsáveis, que só quer relaxar, desestressar, não são agressivos, são inteligentes, muitos até bastante cultos. O planeta terra vem sofrendo muitas mudanças, e as pessoas estão sendo atingidos por mudanças comportamentais bastante severas, basta ver o jornal e se vê o tamanho do buraco, a falta de base familiar , digo isso por experiência, famílias desfeitas , valores distorcidos, deixam qualquer um de cabelo em pé, muita dor, perdas, sofrimentos. Ai vem a pergunta porque tenho que ser como os outros, porque temos que viver em um sistema podre, onde nem a política funciona, polícia é bandido , bandido defende seu território. Políticos só roubam, Tá tudo confuso. Não dá pra carregar o mundo nas costas, mas se cada um conseguir cuidar bem de sí com mais responsabilidade, sem perceber vai começar a mudar o mundo em sua volta e isso gera um efeito dominó. Mas pra sair dos SEUS problemas, SÓ RESOLVENDO mesmo, ou vai ter que fumar um caminhão por dia. A verdade nua e crua é que quem usa com frequência excessivamente qualquer substancia é DEPENDENTE, precisa de ajuda. Busque fazer algo de bom para sua saúde física e mental, busque uma crença, a fé por muitos estudos comprovadamente científicos, muda uma vida pra muito melhor, busque elevação espiritual , esportes é uma boa opção, e você será livre de verdade, livre de maconha e de qualquer outra porcaria que te induz a ilusão de liberdade, desde quando liberdade é ficar fumando no quarto, trancado no seu mundinho, galera isso tudo é um " sistema " que te aprisiona, que os paralelos usam pra dizer que estão livres, pura lorota, você estão dependente de alguém vender a erva, que nem sempre é da “ boa” alguns fuma até esterco e nem sabe, outros até com raspas de crack pra viciar mais e nem acreditam nessa possibilidade, pensam que traficante está preocupado em ser correto, honesto com os clientes deles....pare de gastar seu rico dinheiro pra torrar o seu cérebro, perder seu tempo precioso que não volta nunca mais, e deixa a longo prazo graves sequelas. Querer liberdade de ser o que quiser e viver como quiser, tudo bem, desde que se respeitem, mas isso não significa viver isolado, esquecer que vive em uma sociedade, famílias são um único bem que se tem, Digo família não significa uma batelada de gente falando na sua cabeça, mas sempre temos uma pessoa que nos ama e se preocupa conosco, essa é sua família, merece seu amor, ser ouvida . Da sim pra fugir de ser “igual” sem ser “ louco” da sim pra ser livre sem ser dependente de algo ou alguém, basta saber que você tem o poder do livre arbítrio e de ser quem você quiser, desde que não prejudique sua vida e de outras pessoas. Isso sim é papo louco.

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com