maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Lançamento do livro "O Fim da Guerra!'

Lançamento do livro

Editora LeYa Brasil lança “O fim da guerra”, livro que investiga problemas e soluções para a questão das drogas, em especial, a maconha. O jornalista Denis Russo Burgierman viajou para cinco lugares do mundo para analisar as mudanças na política das drogas.

A guerra contra as drogas foi uma invenção dos políticos para ganhar votos a custa do medo que as pessoas justificadamente têm das drogas. O problema é que a repressão ultra-radical simplesmente não funciona. Quanto mais dura a proibição, mais gente usa drogas – e mais perigosas as drogas ficam. Por causa da guerra contra as drogas, hoje há crianças fumando crack nas ruas de praticamente todas as cidades brasileiras.

No livro “O fim da Guerra”, o jornalista Denis Russo Burgierman apresenta dados atualizados e novas teorias econômicas que demonstram para além de qualquer dúvida o fracasso de nosso atual sistema. Mas o livro não é apenas o relato de um problema. Seu objetivo central é apontar soluções.

Para isso, Denis viajou o mundo em busca de experiências que iluminem o futuro. Na Holanda, o autor constatou o sucesso de uma abordagem voltada a reduzir os danos causados pelas drogas, em vez da utopia autoritária de tentar erradicá-las. Mas o sistema holandês é um sistema antigo, dos anos 1970, largamente ultrapassado. Muito mais moderna é a abordagem portuguesa, que em apenas dez anos transformou as drogas, que eram o maior problema do país, num tema sob controle.

No mundo todo, assim como no Brasil, há políticos mais interessados em assustar as pessoas para ganhar votos do que em zelar pelo interesse público. Por isso, no geral, os governos evitam lidar com o tema das drogas, com medo de uma reação negativa do eleitorado. Denis visitou a Califórnia e a Espanha, dois países onde o sistema para lidar com a maconha foi transformado pela população, à revelia do sistema político. Na Califórnia, doentes crônicos conquistaram nas urnas o direito de ter acesso a um medicamento comprovadamente eficiente: a maconha. Na Espanha, usuários recreativos ganharam na justiça o direito de cultivar canábis em grande escala sem fins lucrativos. O livro também explora o Marrocos, o último país do mundo a ingressar na guerra contra as drogas.

“O Fim da Guerra” defende a tese de que a droga ilícita mais importante é a maconha, porque é a mais utilizada. Nossa covardia de lidar com essa droga é o que está empurrando nossas crianças para substâncias muito mais perigosas, como o crack.

Apesar do tema pesado, “O Fim da Guerra” é uma leitura prazerosa, que flui como um romance. O livro é um “road book” que tem como pano de fundo um dos temas centrais do mundo. O modo como nossa sociedade lida com as drogas é um assunto que interessa a todos, porque afeta todos – usuários ou não.

Fonte: Editora Bagarai

8 comentários:

Anônimo disse...

Interessante, vou comprar !

FrindoN disse...

Comprei e já estou lendo (Chegando no capítulo que fala da Espanha).

Recomendadíssimo não só para usuários como para não usuários.

O Autor desmenti alguns mitos martelados pela mídia e mostra que é possível um mundo com a Maconha -tanto para recreação como para uso medicinal- sem prejudicar outras pessoas como acontece hoje. (Graças a ineficiente e burra proibição)

Anônimo disse...

vou comprar!!!

Jhonatan Alves disse...

O governo federal não quer acabar com a guerra não é discriminalizar as drogas e sim discriminilizar a maconha pois maconha não é droga que fez a maconha virar droga foi a maldita midia uma simples planta, que faz relaxar refletir e deixa o sujeito inofensivo diante da Sociedade o q de mal a nisso? a vamos falar tambem dos seu comprovado beneficio medicinal... infelizmente são muitos os covardes que não tem a coragem de lutar por nossos direitos... VOCÊS PODEM TER CERTEZA O ALCOOL É MUITO PIOR QUE A MACONHA O CIGARRO É MTO PIOR QUE A MACONHA E POR QUE ESSAS DROGAS SÃO LIVRIMENTE COMERCIALIZADAS??? SERIA UM JEITO DO GOVERNO REDUZIR A POPULAÇÃO??? FICA AI A DUVIDA msn: joatanfelipe@hotmail.com

Karl Prieb disse...

Vi uma entrevista com o autor do livro agora pouco no programa Agora é tarde, e vemos que cada vez mais o assunto maconha no Brasil e na TV brasileira esta sendo normal. A descriminalização virá com o tempo!

Anônimo disse...

No Peru as pessoas utilizam a maconha como ervas medicinais e faz muito bem, principalmente para nós turistas que tomamos como chá, os ignorantes não sabem o quanto faz bem se soubessem não seria proibido, seria igual no Peru que se acha até em sache.

Anônimo disse...

com certeza vou compra esse livro, fiquei super interresada no assunto, e com certeza é um livro muito bom, pois as drogas é um assunto que estao falando bastante. Adorei, beijos =)

Anônimo disse...

No Peru, os turistas tomam chá de coca, devido à altitude, mas é claro, proibído levar embora qualquer sachê do chá, nem como lembrança.

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

Marcadores:

# maconha pelo mundo #Anonymous #cannabidiol #DEBATE #Homenagem #kush #MarijuanaMedicinal #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Pictures #Regulamentação 2PAC 4i20 Amsterdam Arte Alternativa ATIVISTAS Bezerra da Silva BobMarley BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Califórnia CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal CAPA DE REVISTA CDs COMPLETO CERVEJA CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra CINEMA Coffee_Shop Copa do Mundo CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Cypress Hill DAILY_WEED DalaiLama DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS DIARIO Dハーブ dicas de viagens Discovery_Channel Documentários Dr.Drauzio Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha ESPORTE_É_SAÚDE EXPO_CANNABIS fatos históricos FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FUTEBOL GabrielOPensador gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GUERRA AS DROGAS Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop History_Channel humor Jamaica LEAP legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS MACONHA maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHEIROS FAMOSOS MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MPB MTV Mulher e Maconha MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NatGeo Natiruts New York NOTICIAS ORappa Oriente Para onde viajar? PERGUNTAS Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha PLANTAS PROIBIDAS PontodeEquilibrio RacionaisMcs Reggae Rihanna SethRogen SHOWS COMPLETOS Skank SnoopDogg SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA sublime sustentabilidade TEDx THC TheSimpsons Top 10 fatos maconha TV UFC UNIVERSO PARALELO URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa

Multimídia | Rede Display da MARKETING DIGITAL 021

Oferecimento:




CONQUISTAR PESSOAS



ÚLTIMAS NEWS

PARCEIRO OFICIAL DA EXPOCANNABIS URUGUAY 2014

 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com