maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

11 mitos sobre a Maconha

11 mitos sobre a MaconhaMuito do que se comenta sobre a Maconha não é verdade. As pessoas se baseiam em fontes duvidosas para espalhar informações equivocadas sobre a maconha. Os governos também não se interessam por esclarecer tais dúvidas. Por isso estamos aqui, para lhe explicar o que é mito e o que é fato.

1: A Maconha é uma droga altamente perigosa
Em qualquer discussão sobre maconha deve-se lembrar que inúmeros relatórios e estudos já concluíram que a Cannabis não apresenta grande risco à sociedade. Entre o centros de pesquisa que se preocuparam com o assunto podemos citar a Academia Americana de Ciências; a Comissão Americana sobre Abuso de Drogas, a Comissão de Inquérito do Governo Canadense, o Comitê Consultivo de Dependência de Drogas da Inglaterra, a Zona Militar de Investigação do Canal do Panamá e a Comissão Superior de Drogas Derivadas do Cânhamo na Inglaterra.
De vez em quando alguma “nova evidência” mostrando que a maconha se tronou mais potente desde os anos 60’s brota na mídia. Mas o fato é que as últimas pesquisas cada vez mais reforçam que a maconha é segura, refutando as alegações de que ela prejudica a gravidez, causa danos ao cérebro, reduz a testosterona ou piora o quadro de abuso de drogas.

2: A Maconha é inofensiva
Assim como a maioria dos especialistas concordam que o uso eventual e moderado da Cannabis não traz riscos à saúde, eles também concordam que abuso da substância pode causar danos.
Pesquisas revelam que os dois maiores riscos causados pelo uso excessivo de maconha são o desenvolvimento de doenças respiratórias e a sujeição a ferimentos acidentais, devido à redução dos reflexos motores.
Maconha e o fumo:
Apesar de não existir trabalho epidemiológico suficiente para resolver a questão definitivamente, acredita-se amplamente que fumar maconha pode provocar câncer. Alguns especialistas reportaram uma incidência maior do que o esperado de células cancerígenas na garganta, pescoço e língua de jovens que apenas fumavam maconha. Em relação ao câncer de pulmão, nada foi ainda conclusivamente provado, apesar disso as suspeitas de que a maconha também pode provocar este tipo de câncer são grandes.

3: Ninguém jamais morreu por causa do uso de Maconha
Um estudo feito pelo Instituto Kaiser descobriu que usuários que consomem a droga diariamente aumentam em 30% o risco de ferimentos acidentais. Esses números são significativos, embora não se comparem aos perigos provenientes do álcool e do tabaco. Mesmo assim é importante estar informado sobre ambos os lados do problema. Usuários de maconha devem ser alertados de que o maior perigo de fumantes moderados são os acidentes. Em alguns casos, usuários sob o efeito da droga estão sujeitos a acidentes de carro e atropelamentos, que podem levar à morte. Além disso, é claro, os efeitos psicoativos da Cannabis pode causar impactos na performance, no trabalho, na escola e na produtividade do indivíduo.

4: Maconha representa um alto risco à segurança no trânsito
Um corpo crescente de estudo indica que a Cannabis representa muito menos risco para o trânsito que o álcool. Várias pesquisas descobriram que mais da metade dos acidentes fatais na estrada envolviam motoristas alcoolizados. Em contrapartida, apenas 20% dos acidentes graves envolviam motoristas sob efeito do THC, principal componente psicoativo da Cannabis. Os mesmos estudos mostraram, ainda, que um percentual entre 70% e 90% destes motoristas, além de fumarem maconha também estavam alcoolizados. Isso significa que os efeitos da Cannabis por si só não representa risco maior ao trânsito. Por outro lado, a combinação álcool e maconha é altamente perigosa.
No consenso geral, as pesquisas sugeriram que quantidades pequenas de THC eventualmente ingeridas podem até melhorar a concentração no trânsito. Entretanto, este resultado não é o mais verdadeiro na maioria dos casos.

5: Os efeitos de um simples baseado podem durar dias ou semanas
Enquanto o THC e outros canabinóides se dissolvem naturalmente pelo corpo após um longo período, seus efeitos não afetam o comportamento além de algumas horas, a não ser em usuários crônicos. Estudos mostram que os efeitos provenientes da utilização da Cannabis duram entre duas e seis horas, comumente mais fugazes que o álcool.
Usuários crônicos podem experimentar efeitos de tempo mais prolongado devido ao acúmulo de canabinóides nos tecidos. Alguns usuários pesados de maconha reportaram continuar sentido os efeitos da droga por semanas ou meses após a interrupção do uso. De qualquer maneira, não existem evidências de que estes efeitos são prejudiciais à segurança do indivíduo.

6: Hoje, a maconha é 10 vezes mais potente e perigosa que nos anos 1960
A noção de que a maconha aumentou dramaticamente sua potência é um mito baseado em uma pesquisa realizada pelo governo americano em que se comparou amostras atuais do produto com outras consumidas regularmente na década de 1960 e 70. Porém os pesquisadores utilizaram amostras apreendidas e guardadas nos cofres policiais desde aquela época, ou seja, fora da data de validade e armazenada em condições impróprias. Seu potencial psicoativo, logo, tinha se deteriorado. Um exame mais cuidadoso das informações do governo mostra que houve um crescimento imperceptível do potencial médio da maconha em relação aos anos 1970, e desde então se mantém mais ou menos constante. Ao contrário do que pensa a população, o potencial psicoativo da planta não implica necessariamente em aumento da sua periculosidade. Esse é um julgamento pessoal em que o usuário deve ajustar o uso de acordo com a sua tolerância. Porém, a droga de boa qualidade é efetivamente mais saudável aos pulmões já que, por ser mais concentrada, reduz a quantidade de fumaça inalada pelo usuário para atingir seu objetivo.

7: Maconha mata as células cerebrais
Este mito veio de uma pesquisa realizada com alguns animais em que mudanças estruturais foram observadas nas células cerebrais dos animais que foram expostos a altas doses de maconha. Estes estudos jamais foram replicados e foram desacreditados por duas outras pesquisas melhor controladas e com um número maior de macacos. Em nenhuma delas foi encontrado evidência de alteração física no cérebro dos animais expostos a doses diárias de THC durante um ano. Estudos realizados com humanos, utilizando usuários crônicos da Jamaica e Costa Rica também não identificaram nenhuma pista que indicasse anormalidades na fisiologia cerebral. Apenas observou que em usuários pesados, poderia acontecer a perda constante da memória recente passadas 6 a 12 semanas de abstinência. O que difere a maconha de outras drogas, inclusive do álcool, o qual é provado causar sérios danos ao cérebro.

8: Maconha causa infertilidade e diminui a testosterona
Especialistas americanos admitem que a maconha não possui efeitos permanentes sobre o sistema reprodutivo do homem ou da mulher. Algumas pesquisas sugeriram no passado que usuários crônicos poderiam apresentar impotência sexual. Esses estudos já foram refutados por pesquisas mais recentes. Também já se falou que fumantes regulares de Cannabis podem ter reduzida sua quantidade de esperma, o que novamente foi descartado por estudos mais aprofundados, os quais não apontaram nenhuma relação entre o consumo da planta e o sistema reprodutivo humano.
Todavia, pouco se sabe sobre os efeitos da Cannabis no organismo feminino. Experiências com animais insinuaram que maconha pode diminuir a fertilidade temporariamente ou aumentar o risco de aborto, mas esse resultado não foi comprovado em humanos. Um estudo realizado em seres humanos indicaram uma razoável interrupção da ovulação. Porém, nenhum caso de infertilidade foi observado em humanos de ambos os sexos.

9: Maconha provoca deformações no feto
Enquanto médicos não recomendam nenhuma droga durante a gravidez, existem poucas evidências de que a maconha implica em dano ao feto, diferentemente do álcool, da cocaína e do tabaco. Estudos epidemiológicos não descobriram nenhuma ligação entre a maconha e a deformação de fetos humanos.
Apesar disso, as pesquisas indicam que o uso de maconha durante a gravidez está associado a uma leve redução de peso e estatura fetal. Esses resultados foram extraídos de 3 estudos, criticados posteriormente. Recentemente foram divulgadas pesquisas que revelaram que a Cannabis tem efeitos positivos no peso do feto durante os terceiro trimestre de gravidez e nenhuma consequência comportamental adversa. O mesmo estudo detectou uma imperceptível redução no tamanho do embrião durante os dois primeiros meses de gravidez quando exposto às substâncias psicoativas.
Uma outra pesquisa envolvendo mulheres jamaicanas que fumaram maconha durante toda gravidez constatou que seus bebês registraram índices de desenvolvimento mais elevados passado 1 mês de nascidos, e não houve nenhuma alteração significativa em seu peso ou altura.

10: A Maconha danifica o sistema imunológico
Uma variedade de estudos indicam que o THC e outros canabinóides podem exercer, de forma moderada, efeitos imuno-supressivos reversíveis inibindo as células do sistema imunológico, conhecidas como linfócitos e macrófagos. Não se tem certeza, porém, se esses efeitos são importantes para a saúde humana, já que são baseados principalmente em estudos teóricos ou laboratoriais. Há uma exceção em relação aos pulmões, onde fumantes crônicos apresentaram problemas nas células imunológicas conhecidas como macrófagos alveolares e em outros mecanismos de defesa. Não está claro, porém, até que ponto estes danos são causados pelo THC, já que o fumo envolve outras toxinas, as quais poderiam ser filtradas por instrumentos próprios para este fim. Também não existe razão para creditar que a Maconha poder ser prejudicial aos pacientes de AIDS. Pelo contrário, muitos desses pacientes relatam que a maconha os ajuda a prevenir a fatal Síndrome da Emaciação (ou enfraquecimento gradual), estimulando o apetite e reduzindo as náuseas. Canabinóides não necessariamente afetam as células imunológicas, as quais são esgotadas pelo HIV. Estudos epidemiológicos não apontaram nenhuma relação entre o uso de maconha ou outras drogas e o desenvolvimento da AIDS.

11: Maconha é a porta de entrada para outras drogas
Não existe evidência científica que afirme que a Maconha funciona como porta de entrada para outras drogas. Outras culturas estrangeiras, como alguns povos da Ásia, do Oriente Médio, África e América Latina, que fazem uso regular da Cannabis não demonstraram propensão à utilização de outras drogas. Esta teoria tomou forma nos anos 1960, quando a maconha a droga recreativa mais famosa do mundo. E foi refutada mais tarde, nos anos 1980, quando o abuso de cocaína estourou e o consumo de maconha declinou no mesmo período.
Como já foi notado, existem evidências de que a maconha substitui o consumo do álcool e de outras drogas mais “pesadas”. A única maneira da Maconha levar o usuário a experimentar outras substâncias é através do tráfico: pessoas que recorrem a traficantes para conseguir a droga, são persuadidas por esses marginais a consumirem outros tipos de alucinógenos.

Fonte: Brasil Norml

A Internet tem mudado radicalmente a forma com que as empresas podem encontrar e se comunicar com os seus clientes. No ambiente online, a Marketing Digital 021 é especializada em soluções personalizadas. 
Visite www.marketingdigital021.com :-)

57 comentários:

Anônimo disse...

O documentário "What if cannabis cured cancer", tem entrevistas com diversos pesquisadores, incluindo um pneumologista que estudou durante 30 anos os efeitos da maconha no pulmão (com milhares de pacientes) e deduziu que maconha NÂO causa cancer. Inclusive, detectou alteracoes celulares conhecidas por serem anti-tumorais - o que poderia indicar que fumar maconha pode proteger a pessoa contra o cancer.

Anônimo disse...

fumei maconha durante a gravidez dos meus dois filhos e ambos nasceram saudáveis, com excelente peso e demonstrando um desenvolvimento além dos outros bebês da mesma idade. Todos comentam como eles são espertos!

Anônimo disse...

Ta de parabéns este site amei !, brigado por me mostrarem a realidade da erva !. Tomara que a maconha seja regularizada aqui no Brasil tbm !

Anônimo disse...

Minha namorada fumou maconha durante o inicio da gravidez e perdeu todos os 3 filhos que tentamos ter.

Anônimo disse...

Tem muita gente que nao fuma maconha e coloca em risco muitas coisa,mais á culpa é sempre do maconheiro!

Anônimo disse...

Tem muita gente que nao fuma maconha e coloca em risco muitas coisas,mais á culpa é sempre do maconheiro!

...ZeRziL disse...

Lê-se hoje muito a respeito da veracidade (ou não) dos mitos relacionados à maconha.
Embora o texto esteja bem escrtio, não tem valor maior que qualquer conversa com um usuário, portanto não é capaz de informar seriamente sobre os dados.
O ideal seria que, quem escrevesse um artigo como esse, colocasse ao lado de cada "informação" o link do artigo científico que prova que essas "pesquisas" citadas no texto são verdadeiras.
Quem quer ter usas idéias levadas a sério deve apresentar argumentos embasados em dados científicos (que devem estar à disposição do leitor).
Sei que o texto foi retirado de outra página da internet, mas fica a dica.

Anônimo disse...

legalize:)

Anônimo disse...

essa é á verdade sobre á maconha .acho que devia liberar logo ,maconha faz menos mal que o alcool ,e o alcool é liberado .pessoas deveriam saber á verdade sobre á maconha , e nao ficar criticando sem conhecer .fumo maconha á 4 anos e nao me afetou em nada ,cumpro com minhas tarefas diariamente sem problemas , como, ou as vezes até melhor do quem nao fuma !!

Anônimo disse...

fumo maconha há 3 anos e meu urologista me disse que nunca viu espermas tão saudáveis igual ao meu.

Anônimo disse...

tenho 34 anos, 3 filhos, fumo maconha desde meus 19 anos, hoje com mais frequência, não atribuo males algum sobre o uso, trabalho, tenho meus compromissos, claro não fumo em locais públicos,mas hoje ta mais manso...

Anônimo disse...

tomara que seja logo liberado o uso da Cannabis não tem nada haver com a criminalidade

PAULOSERGIOROCHAMARQUES disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

gosto mais do que pizza

Anônimo disse...

Excelente documentário, está de parabéns.
"Já o xibata dizia, legalizem a maria" PEACE !

Anônimo disse...

Legalize DILMA vez!

Anônimo disse...

Tb fumo e me sinto mais ligado com minha essência espiritual, minha vida é tranquilona depois de um baseado... claro que, somente apos cumprir minha tarefas diárias que nunca as deixei de fazê las em função da erva... hj sinto me mais maduro qto à isso com 39 anos. hj 25 gramas duram 6 semanas aproximadamente...

Anônimo disse...

QUERO DO BOLDINHO... MACONHA É SENSAÇÃO DE PRAZER DE ALIVIO: SE O CARA TA DE BEM COM A ALMA , COM O ESPIRITO.. FUMO FUMO MESMO E NINGUÉM TEM NADA COM ISSO!!!!!! LEGALIZA BRASIL , LEGALIZA PLANETA !

Wzão 05 disse...

a perspectiva mental das pessoas de hoje precisa desmistificar mais essa história mal contada ! e este blog está contribuindo legal pra q o mundo veja q não há nenhun bicho de sete cabeças !!!! tem coisa muito pior por ai com livre acesso !

Anônimo disse...

Tô gravida de 5 meses e não consigo parar de fumar... a minha bebê ta ótima, mas sempre rola aquela preocupação se ela vai continuar bem, como desenvolvimento do cerebro e tal, fumo um cigarro por dia de cannabis, nos tres primeiros meses enjoava muito e não conseguia fumar, mas a vontade de fumar voltou agora que os enjoos passaram, não tenho coragem de contar pra medica que me assiste que fumo diariamente. o que vcs acham?

Anônimo disse...

bom....estou gravida de 7 meses......com 4 meses de gestaçao comesei a fumar maconha novamente.....pois ja fumavaantes....fiquei ate 5 meses e meio fumando 1 baseado por dia.......e novamente parei por um dias e agora com 7 meses voltei a fumar de novo.....e n tenho coragem de falar para meu medico quero muito parar mas n to conseguindo.....estou com medo tambem ...... se esta prejudicando o bebe

Anônimo disse...

Conversei com uma PEDIATRA sobre fumar maconha durante a gravidez, ela me disse que não há problemas, não vai afetar o desenvolvimento do bebê, não há comprovações e nem casos em que os bebês tiveram alterações em questões de saúde, peso ou atividade cerebral. Já o cigarro faz com que o bebê tenha uma diminuição considerável em peso e tamanho ao nascerem, incluindo problemas respiratórios entre outros problemas causados pelo tabaco e suas substâncias tóxicas. Estou no 3º mês e muito feliz, fumos regularmente e me sinto muito bem.. Informação não faz mal a ninguém, conhecimento menos ainda.. Abra a mente seja mais espiritual!

Anônimo disse...

Nunca li um artigo tão tendencioso. Ve-se claramente que o autor subestima os estudos e faz afirmações em cima de suas próprias crenças e pra justificar seu próprio uso e fomentar o uso alheio. Tenho vários amigos que fumam, 3 deles já se tornaram esquisofrênicos, a maioria não trabalha, cairam na letargia e alguns poucos conseguem ter uma vida normal apesar de vermos claramente que o funcionamento cerebral deles é muito lento.Acho difícil ignorar isso e passar por cima disso, por isso acho que existe muita responsabilidade em fazer afirmações como a que você está fazendo.

Anônimo disse...

Este site é uma apologia ao uso. Nao cita fontes de nenhuma pesquisa e busca autojustificar o uso sem nenhuma referencia com credibilidade das informacoes postadas.

Anônimo disse...

engravidei e não sabia que meu companheiro era usuário de maconha. Ele disfarçou o tempo inteiro. Nosso filho nasceu saudável, porém, é muito agitado, ansioso e tem a imunidade baixíssima.Hoje, após onze anos de convivência penso seriamente em me separar. A droga venceu ele! Está insuportável viver lado-a-lado. Vai perder nós dois. Ele esquece as coisas facilmente, é irresponsável, muda de humor facilmente ficando grosso e estúpido, está sempre com a cara fechada. Está irreconhecível. Não sei qual será o final dele...

Anônimo disse...

aah vao toma no cu Maconha não provoca nada disso fera - seis tinha que toma conta dos politicos, corrupitos . com o crack cocaina - eu mesmo conprovo que maconha n provoca nada disso - tenho um amigo aki que fuma maconha desde dos 14 e hoje ele tem 69 anos
e nunca prejudico ele ! AAAAI GALERA FUMA MESMO MACONHA É MUITO BOM MARIJUANA

Anônimo disse...

é verdade que o chá de maconha aborta???

Anônimo disse...

LEGALIZE!!!!

yandara disse...

Olá, sou estudante de obstetrícia, e me interessei sobre o tópico que diz sobre os efeitos da maconha no feto, acredito mesmo que não faça mal como muitos dizem, se possível, vcs poderiam me indicar alguns estudos legais que falem sobre este assunto? Fico no aguardo, obrigada desde já! ;)

Anônimo disse...

Turma de vagabundos essa gentalha maconheira,vão procurar coisa que realmente valha a pena, como são uns drogados e não querem lutar pra sair do vício ficam aí fazendo apologia a essa merda que tem colocado tantas pessoas atrás das grades tantas mortes por tráfico, moconha é comprada de quem? o mundo esta tomado pelo tráfico vão se dana seus montes de merda ainda somos obrigados a conviver com esses inresponsáveis!!!

Elisa disse...

Acho muito fácil a pessoa postar que usuário é vagabundo e gentalha,se não tem nem coragem de expor seu ponto de vista e se identificar.Não sou anônima,tenho 35 anos,sou casada,tenho dois filhos.Fumo maconha periódicamente a 11 anos.Trabalho fora e meus encarregados e patrão consideram-me excelente funcionária.Claro que as outras pessoas não sabem.Se vc assume publicamente pode ser indiciado por apologia.Sei que inúmeras pessoas,anônimas e famosas,consomem canabis.Está na hora de pararmos de rotular as pessoas,afinal,como exigir respeito dos outros,se somos incapazes de oferecer o mesmo respeito q tanto cobramos.Importante é cada um cuidar da própria vida.

Contador de Estórias disse...

o pior que a maconha pode causar a longo prazo é a esquizofrenia!!!...o cara ja ta doidão mesmo....pra ficar louco é um passo!!!!kkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Essa é pra Elisa, se vc fosse realmente responsável não ía continuar usando essa porcaria daria exemplo ao seus filhos, eles vão crescer e vão te cobrar isso e eles poderão usar drogas pesadas e vc vai ter que se calar, vc não é mais adolecente, veja o mundo a sua volta como está vc não é nem um pouco inteligente, e quem é vc pra falar de respeito se não respeita a sí própria!!! pode me chamar de fafa.

Anônimo disse...

anonimo conselheira da Elisa. Tenho 45 e fumo desde o 15,bem sucedido, com 3 filhos, casado a 25 anos e esposa fuma junto,nunca tive nenhum problema!pra quem tá falando mal da erva, até que vc esta bem participativo de um forum e num site exclusivo sobre a erva, né? o que te trouxe aqui? vontade de fumar?kkkkkk

Anônimo disse...

fadaputa pa maconha ao caralho isso faz mal muito bem, eu fumo e esou grande drogado nao cnsigo se quer dormir sem fumar um baseado e logo que acordo rola um wake n bake com 2 charros bem grandes so p abencoar o dia e seguir emfrente tbm fumo por causa do apetite e para ir pra faculdade a maconha nao muda nada na minha vida neste exacto momento estou muito high FUCKK

Anônimo disse...

quem gosta gosta quem nao gosta nao conhece hahahah falador fala mal mas queria ser é igual..
to gravida de 7 meses e fumo, mas fumo um basiado por dia e tem dias q nao fumo, é mto bom fuma umzinho qnd estou enjoada e n consigo pensa em comer nada, dai fumo e ja bate a larica, acredito q n faça mal, mas meu bebe se meche bastante qnd to fumando, ai so do umas bolinhas e qnd ele começa a meche ja paro pq n sei se incomoda ou se eh bom p ele kkk mas ele ts crescendo e saudável Graças a Deussss sz

Anônimo disse...

Fumo cigarro há 16 anos e maconha há 9 anos.
Há 10 dias descobri a gravidez, no mesmo dia parei de fumar cigarro e maconha, Talvez pela ansiedade e também pelas transformações que o corpo já começa a ter, enjoei muito e cheguei a parar no Pronto Socorro, mesmo quando voltei pra casa ainda estava muito enjoada, dei 2 bolinhas e o enjoo sumiu e em seguida fomeee...(larica, pra quem preferir) o importante é que me acalmei e comi. Não estou fumando, mas se o enjoo vier forte novamente, farei a mesma coisa, antes de ir parar no PS de madrugada. E cigarro graças a Deus não estou sentindo nem vontade.

Anônimo disse...

Interessante ler perguntas de gestantes relativas ao uso da maconha na gravidez.
Não interessa se existem artigos científicos ou se é apenas mera especulação, estas grávidas estão dando mais atenção ao seu vício do que ao seu próprio filho.
Durante a gravidez tudo precisa ser amplamente controlado para que o indefeso ao qual chamamos "feto" possa se desenvolver. Imagine seu filho ou filha, quando adulto, descobrir que sua mão fumou durante a gravidez e que procurava num blog, meios para justificar a sua irresponsabilidade!
Não condeno o uso da maconha, mas querer que outras pessoas via internet corroborem com uma atitude tão pessoal mesmo que isso possa prejudicar um indefeso? Ora, façam-me um favor!

Anônimo disse...

descobri a gravidez com 3 dias e estou gravida de 8 meses e assim q soube que há uma essência diferente da minha dentro de meu ventre cortei o uso de maconha em imediato. sinto imensa vontade de fumar um mas meu respeito com a geração do bebe é maior que qualquer coisa. pode ser q não prejudique o feto mas pode ser q prejudique. não esta comprovado. se o bebe com o passar do tempo mostrar maior desenvolvimento será devido a estrutura da educação e convívio q terá. não quero dizer a minha filha q ela só é esperta pq usei da maconha pra q isso ocorresse. pra qm diz q a maconha não torna dependência, pra q depender dela na gestação? pra ficar suave da neurose q passamos? faça um yoga, caminhe, vá para uma cachoeira! procure o natural já que a justificativa de muitas é q o baseado é da PAZ.

Anônimo disse...

Legaliza essa Pohaa logo !

e nois disse...

Ai sou carreteiro e tem 2 anos que fumo maconha e numca me atrapalhou em nada.quando eu nao fumava eu so vivia estressado .hj to so na paz.na estrada nao consigo ultrapassar 80 km ph..eu me acho mais ativo no trânsito quando fumo..ai tinha que liberar logo.

Leticia Cristina disse...

Eu queria saber se o chá da maconha pode causa aborto?

Leticia Cristina disse...

Eu queria saber se o chá da maconha pode causa aborto?

Ricardo disse...

Boa tarde.
Eu gostaria de ter acesso aos links destas pesquisas, alguém pode me enviar isto?
Fumo um baseado todos os dias antes de dormir, mas ainda estou a procura dos artigos cientificos dos quais todos que são a favor da maconha comentam. Há algum lugar para provar estas informações? Porque senão o peso do que foi escrito aqui é igual a zero.

karol disse...

Me chamo karol Tenho 21 anos sempre fumava
Mas ai engravidei e parei de fumas com apenas 3 semanae
Fiquei com medo de perder meu filho vem a ser um menino ter algum poblema no desenvolvimento do feto. Hoje estou com 5 meses quaze 6 meses
estava com muita vontade e decidir fumar maconha ainda tenho duvidas e minha família nem meu marido pode desconfiar ao menos disso .Estava com muito medo pois minha g.o abomina isso vi um posti que me tranquilizou ...maas nao sera frequente pois minha familia seria capaz mandar meu bb para o conselho dizendo que sou drogada e encapaz.Me sinto bem quando fumo as vezes

Anônimo disse...

Esse site é uma vergonha, incentivando as gestantes e as pessoas a usarem maconha!!! Deus me livre da liberação dessa merda. Deveria ser preso quem compra essa porcaria pra usar.

Anônimo disse...

Esse site é uma vergonha, incentivando as gestantes e as pessoas a usarem maconha!!! Deus me livre da liberação dessa merda. Deveria ser preso quem compra essa porcaria pra usar.

Anônimo disse...

tô chapado moro em PEtrolina as novinha que quiser fumar um.. da o alo q lanço o whatsaap é nóooooooooooi

matt disse...

Estou realmente muito feliz por minha vida; Meu nome é Sonia Stevens Eu nunca pensei que eu vou viver na Terra antes do ano acabar. Eu tenho sido vítima de uma doença mortal (HIV) nos últimos 5 anos; Eu tinha passado um monte de dinheiro indo de um lugar para outro, de igrejas para as igrejas, os hospitais têm sido cada minha residência dia. verificações constantes até ter sido meu hobby não até o mês passado, eu estava procurando através da internet, eu vi um testemunho de como DR. Ben ajudou alguém na cura de sua doença HIV, rapidamente eu copiei o seu e-mail que é (drbenharbalhome@gmail.com) .Eu falei com ele, ele me pediu para fazer algumas certas coisas que eu fiz, ele me disse que ele está indo para fornecer o ervas para mim, o que ele fez, então ele me pediu para ir para exame médico depois de alguns dias após o uso do remédio herbal, eu estava livre da doença mortal, ele só me pediu para deixar o testemunho por todo o mundo, fielmente am fazê-lo agora, irmãos e irmãs por favor, ele é grande, eu devo a ele na minha vida. se você está tendo um problemas semelhantes apenas e-mail ele em (drbenharbalhome@gmail.com) ou simplesmente WhatsApp-lo em: + 2348144631509.He também pode curar doenças como câncer, diabeties, Herpes. Etc. Você pode alcançar-me no e-mail: soniastevens1995@gmail.com..

Maria Souza disse...

Se fosse bom de verdade estaria em falta no mercado, mas basta querer usar a maconha que encontra-se facilmente melhor é liberar só assim acaba com esse lenga lenga. Só Deus pode ajudar.

Maria Souza disse...

Se fosse bom de verdade estaria em falta no mercado, mas basta querer usar a maconha que encontra-se facilmente melhor é liberar só assim acaba com esse lenga lenga. Só Deus pode ajudar.

Anônimo disse...

FUMO MAIS DE DEZ ANOS E NUNCA FIQUEI VICIADO,DEPEDENTE PASSO MESES FUMANDO DE 1 A 3 POR DIA E DEPOIS PASSO MESES SEM FUMAR ATUALMENTE FUMO NOS FINAIS DE SEMANA,SOU TEC DE ENFERMAGEM E TRABALHO NA AREA E VOU PRA FACULDADE TENHO VARIAS ATIVIDADES TENHO NAMORADA,UMA VIDA NORMAL E SERIA MELHOR AINDA SE EU NAO TIVESSE QUE IR PEGA MINHA CANNABIS EM BOCA DE FUMO E SIM EM FARMACIA MERCADO COFEE SHOP,ENFIM. SE QUEREM PROIBIR OK,MAIS VAMOS DEIXAR DE SER HIPOCRITAS E PROIBIBIR TAMBEM O CIGARRO E BEBIBA ALCOLICA QUE E BEM PIOR

Anônimo disse...

Sou a favor de liberarem, tem muita coisa peor como álcool e o cigarro "normal" e os proprios "remedios" que ajudam 1 coisa e peoram 3, existe cura para tudo na natureza

mahjuzita disse...

Na realidade, as pessoas rotulam demais tudo o que há. Fumar maconha só interfere na sua vida social se você permitir, assim como qualquer vício (jogos, sexo ou até mesmo dinheiro), qualquer quesito pode se tornar motivo para ser um merda na vida, a diferença é que a sociedade criou um conceito negativo sobre maconha que permanece até hoje, e usa isso pra justificar coisas ruins que podem acontecer principalmente com pessoas que não fumam, isso com certeza deveria mudar.Você é responsável por tudo o que acontece na sua vida e é você quem permite tudo ser o que é. Há tantos pensamentos antigos que hoje são totalmente diferentes para a maioria das pessoas, é a evolução da sociedade que acontece com qualquer informação errada. Na vida temos que ter um equilibrio de tudo. Tudo em excesso faz mal. Eu fumo maconha há pouco tempo, não tenho frequencia certa para fumar, quando da estou fumando! E estou cansada de ver tanto preconceito com isso, tenho uma vida normal, vou para a escola, faço curso de inglês há quase 4 anos, faço cursinho pré vestibular, faço curso de física básica na usp e no tempo livre danço break. Sempre procuro concluir minhas tarefas com o meu melhor, tem gente que é só maconheiro e eu sou uma maconheira responsável e estudiosa, cumpro com todas as minhas obrigações e ninguém imagina que eu fumo.Tudo depende de você. Seja aquilo que você gostaria de ver o mundo sendo.

Rafael Ferreira disse...

Tenho 25 anos, e mesmo novo graças a Deus hoje sou um empresário bem sucedido, fumo maconha desde os 14 anos, superior concluído, estou noivo e tenho uma ótima família e uma vida corrida pelo trabalho, fumo socialmente, as vezes comprovalgumas gramas maiores e fumo algumas semanas (dia sim, dia não), às vezes fico alguns meses parado, é geralmente fumo somente nos finais de semana ou em dias de muito estresse para desacelerar, sou totalmente contra qualquer droga sintética ou Crack ou cocaina, e nunca senti vontade alguma de experimentar qualquer outra coisa, e temos que ter plena consciência de que tudo em excesso faz mal, use com consciência use com lazer, a maconha não vicia, o problema não tá no produto e sim no usuário que acaba se viciando no prazer que o chá proporciona, mas afinal, tudo que causa prazer pode ser viciante, sexo jogos de azar, vídeo Games, álcool, etc, tendo o pé no chão nada te tira da linha, #legalizabrasil

Fabia disse...

Meu genro usa, não sabe nem dizer onde mora, os reflexos motores não são bons, todo desajeitado.

Fabia disse...

Meu genro usa, não sabe nem dizer onde mora, os reflexos motores não são bons, todo desajeitado.

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com