maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

domingo, 4 de dezembro de 2011

Coordenadora da campanha "Maconha Não", diz que guerra às drogas falhou

"Ninguém tem o direito de defender a maconha", afirma Marisa Lobo em entrevista, durante passagem por Manaus.

Para Marisa Lobo, a guerra às drogas falhou por falta de políticas de prevenção e repressãoEm meio a uma enxurrada de manifestações e marchas a favor da descriminalização da maconha por todo o Brasil, Marisa Lobo, 39, parece uma voz isolada. Ela é coordenadora nacional da campanha “Maconha Não”, um movimento da sociedade civil que prega manutenção do status de proibida para a maconha.

Durante breve passagem por Manaus, na semana passada, ela concedeu essa entrevista ao jornal A CRÍTICA.

Como explicar que movimentos como o “Maconha Não” façam tanto barulho e praticamente silenciem quando o assunto é o álcool ou o tabaco?
É o argumento financeiro. Porque o álcool dá dinheiro, as mídias precisam. E legalização vai fazer a maconha dar dinheiro. Esse argumento de que a legalização das drogas diminuiria o tráfico não é verdadeiro. Só diz isso quem não entende de segurança pública. O que nós temos que ter são políticas sérias que vão de encontro às necessidades do povo. O álcool é o maior problema do nosso País, mas essa onda de marchas está dando a impressão de que a maconha já está liberada e não é isso. Ninguém vê que a maconha é o álcool e o cigarro juntos. Em vez de a sociedade lutar para proibir as outras drogas, ela luta para colocar mais uma no mercado.

Recentemente, a senhora se manifestou contrária à liberação dada pelo STF para as marchas a favor da descriminalização da maconha, argumentando que os ministros feriram a moral e os bons costumes do Brasil. Afinal, quem define isso?
Estamos vivendo em uma sociedade muito relativista em que o meu prazer está acima de tudo e que tudo depende do meu ponto de vista e não é bem assim. Minha liberdade vai até onde começa a do outro, eu tenho direito e tenho deveres e o meu direito vai até onde eu não prejudicar o do outro. A maconha é um péssimo costume, porque além de ela prejudicar você, ela prejudica a sociedade. As pessoas precisam de condutas e fumar maconha é uma conduta má.

A senhora não teme ser vista como uma reacionária?
De forma nenhuma. Sou uma pessoa sensata, sou liberal, mas não libertina, que dialoga, que ouve, mas uma pessoa que sabe o que é certo e o que é errado. E não é bom para a saúde fumar maconha. Uma pessoa que fumou maconha tem sete vezes mais chances de bater um carro.

Fazem parte do movimento “Maconha Não” uma série de entidades religiosas. A senhora não acha que tanta religião pode contaminar uma discussão que deveria ser eminentemente técnica?
Não. A nossa sociedade é contra a maconha. Temos a CNBB, comunidades de pastores, 98% da população acreditam em Deus, oras. Eu sei que a maconha faz mal biologicamente, psicologicamente e espiritualmente para os seus usuários. Eu não estou induzindo a nada, estou apenas dizendo uma verdade em que eu acredito. Não é fundamentalismo religioso.

Então a senhora tem direito de dizer o que pensa, mas quem fuma maconha não?
Não. Não tem. Óbvio que não. Faz algum sentido você defender uma droga que é ilegal, que faz mal à sua saúde e que prejudica a segurança pública? Eu não posso fazer isso e acho que ninguém tem o direito de defender a maconha. Nem o STF.

Dentro de um contexto de uma sociedade plural, isso não seria uma luta desigual?
Existe uma lei e o STF passou por cima dessa lei. É uma lei que diz que maconha é ilegal. Não acho, na minha visão, que eles teriam esse direito. Mas foi dado o direito à livre expressão. Acho que foi uma coisa abusiva e desrespeitosa. O que eles aprovaram foi fazer apologia à droga. Liberdade de expressão nunca me afetou. Minha intenção é discutir para que a pessoa decida o que é bom para ela. E o que é bom para ela não é usar algo que vai fazer mal.

Países como Suíça e Holanda já têm uma política mais tolerante em relação a drogas leves, mas a senhora fala que o Brasil não está preparado. O que falta e o que é estar preparado?
Estar preparado é ter educação, cultura, conhecimento, ter um trabalho de prevenção e enfrentamento sérios.

Mas como medir isso?
Essa é uma discussão muito nova no Brasil. É tudo muito novo no Brasil. Embora se use drogas há muito tempo, no Brasil começou a se falar em epidemias de drogas há muito pouco tempo. Estamos num plano e enfrentamento há muito pouco tempo.

A senhora já fumou maconha?
Não. Meu marido fumava, mas para me namorar ele teve que largar. Mas afinal, o que é estar preparado? É ter consciência de como isso vai impactar na sociedade. Fator droga, família, fator individual. Temos que conhecer a droga e termos um conhecimento geral sobre ela para decidirmos se vamos usá-la ou não. Já está mais do que provado que a guerra às drogas falhou.

Por que a senhora acha que não deu certo?
Porque faltam políticas de prevenção e repressão, porque temos policiais corruptos, as pessoas se aliam ao tráfico e às más polícias. Mas acho que está funcionando, sim, por exemplo, no Rio de Janeiro.

39 comentários:

Anônimo disse...

Está Senhora , dona Marisa Lobo é tão fraca de argumentos que nem vale a pena discutir algo com ela. Para ela se a pessoa fuma maconha não presta e não tem direito a nada. Meu exemplo sou uma conceituada na minha cidade, ajudo a salvar vidas com meu trabalho, tenho pacientes que confiam a vida em minhas mãos, e fazem porque sabem que eu estudei para isto e sabem que eu sei muito bem o que estou fazendo.Algumas pessoas tomam whisk no fim do dia para relaxar, e isso é considerado até "chique" pela sociedade, agora eu gosto de fumar meu "baseado" para relaxar no meu dia-dia. Agora por isso eu vou ser visto como um marginal e todo o trabalho com meus pacientes tem que ser jogado fora, só porque curtu fumar um "baseado"

Anônimo disse...

podre.

Anônimo disse...

"sou uma pessoa sensata" fechando os olhos pra algo com 10 mil anos de cultura

VAGABUNDA

Anônimo disse...

Pueril esta senhora... dizer que maconha faz mal...então por que será que ela não se preocupa com os danos do açúcar refinado por exemplo???? que mata milhares e milhares por ano, e todos acham que é uma substancia inócua... mas enfim, é vendo que temos pessoas desinformadas e infantis no modo de pensar como esta senhora que a gente cria ânimo para o trabalho...
Legalizar é sim combater os malefícios da proibição e suas consequências danosas, além de poder recolher imposto com isso e assim ter mais recursos para combater os possíveis danos a serem causados...


Luiz Fernando

Anônimo disse...

essa marisa ai que vá cuidar da vida dela,ela não paga meu fumo e eu não me meto na vida dela.
essa mulher ai nem sabe de nada, que fica pagando sapo, maconha não pode mais as xifradas que ela da com todos machos da cidade no marido dela pode???gostaria muito de mudar para outro planeta pois esse aqui é comandado por muita gente idiota .

Anônimo disse...

nossa essa mulher ta confundido a maconha com outras drogas porae , faz mal a saude desde quando , e se ela tem o direito de falar os maconheiros tbm tem isto nao é uma democracia ? agora nao posso falar pq ela quer o melhor pros outros . vai cuidar de sua vida que é melhor minha filha , e outra seu marido fumava e conseguiu larga se fosse uma droga pesada ele nao largaria
essa pessoas e suas mentes fechadas

Anônimo disse...

nunca vi alguem falar tanta merda de graça

Z disse...

"Ninguém vê que a maconha é o álcool e o cigarro juntos."

http://www.diariodaerva.com/2011/11/maconha-e-mais-saudavel-que-cigarro.html

http://www.diariodaerva.com/2011/11/legalizacao-da-maconha-joao-menezes.html

O conhecimento técnico da garota pra argumentar sobre o assunto é igual ao de uma porta.

aham, senta lá cláudia!

Fellipe disse...

'''a maconha é o álcool e o cigarro juntos''? Essa conhece!

Anônimo disse...

Nunca vi tanta bobagem em um número específico de respostas, as pessoas devem parar de dar a sua opinião própria sobre coisas que afetam um país inteiro.
A voz da liberdade é muito maior do que a voz do medo e da repressão.

Não deixem de lutar, a vida não vale a pena a não ser que viva a justiça.

João Vitor disse...

Bah... Campanha caretas não. Claro que legalizar vai melhorar, só diz que não melhora quem não entende de segurança publica.

Christian disse...

Ela devia rezar para o Deus dela fazer desaparecer a droga que Ele criou. Daria muito certo.

fernando f. disse...

ela "acha" bastante , nós temos certeza.

Anônimo disse...

doida.. doida...

essa aih come merda

Matheus Andrade disse...

Acredito que tentar abrir os olhos de uma pessoa que tenta se fazer de cega é algo tão útil e necessário quanto deixar um surdo escutar uma orquestra.
Não posso acreditar que no inicio do século XXI ainda possa ter uma pessoa que acredita ser a mãe da nação, fazendo discursos fervorosos e incisivos contra cannabis e álcool, ambos são popularmente usufruídos em reuniões sociais e ajudam no combate ao stress. Causado pelas rotinas cada vez mais complexas e dinâmicas que é o dia-a-dia do trabalho.
Uma pessoa que afirmou o marido TEVE de deixar a cannabis, pelo simples fato de NAMORAR com uma pessoa pelo que deixa claro não apreciar que a população consuma álcool e ainda faz criticas infundadas contra uma planta, em pouco tempo acredito que essa mesma mulher deva começar sua campanha contra o maior inimigo publico, a gordura. Porque se a população é ignorante e ainda devem ser proibidas todas as formas que podem causar algum prejuízo a ela. Deve-se então eliminar o colesterol e gorduras do brasil!
Uma pessoa que tenta "limpar a mente" de uma população, só pode ser ignorante diante da realidade, incapaz de compreender as verdadeiras relações e desdobramentos que a cannabis têm.
A maior parte dos países dentro de blocos econômicos fortes, com uma cultura milenar e centros de formação acadêmica cada vez mais tem liberado o uso de cannabis, principalmente como um excelente substituto a analgésicos agressivos para pacientes que já estão sobrecarregados com remédios.
Acredito que tenhamos interpretado mal o texto, porque acredito fielmente que está pessoa deva procurar algum lugar para criar a sua família e seus ideais infundados e ultrapassados.
Art. 1º da constituição federal,
Paragrafo único: Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição.
Se o povo quer consumir álcool e cannabis, é mais do que direito é garantido pela base de nossa sociedade.
Se dentro de uma sociedade igualitária e sem preconceitos uma pessoa encontre problemas e acredite que ninguém é capaz de tomar decisões por conta própria, que a população é ignorante e deve ser controlada e impedida de fazer mal e ela mesma, tenho a mais absoluta certeza que o problema NÃO é o povo, e sim é a opinião infundada de uma corrente contra o mar de gente.
Opinião infundada não passa de uma ideia mal feita.

yuri disse...

" Então a senhora tem direito de dizer o que pensa, mas quem fuma maconha não?
Não. Não tem. Óbvio que não. Faz algum sentido você defender uma droga que é ilegal, que faz mal à sua saúde e que prejudica a segurança pública? Eu não posso fazer isso e acho que ninguém tem o direito de defender a maconha. Nem o STF. "


esta passagem, me indignou de uma forma que eu simplesmente vou deixar de compartilhar meu pensamento sobre esse individuo ai que se intitula nao só dona da verdade, mas como aparetentemente dona de um dos maiores crimes a humanidade, o preconceito. Tendo isto em vista, simplesmente abdico de expor meus pensamentos sobre este texto, e sobre este individuo preconceituoso, ignorante, e hipocrita. Sra Marisa Lobo, vc nao passa de uma pessoa infeliz. Vá viver a vida, quem sabe você possa aprender o que realmente é o CERTO.

Anônimo disse...

"Meu marido fumava, mas para me namorar ele teve que largar."

Ah fia, eu até te daria uma pedalada, mas deixar a erva pra isso não né... Hj em dia ele deve fumar escondido pra poder te aguentar.

Fellipe disse...

Realmente, ela fala tanto em leis mas ao mesmo tempo quer desrespeitar o direitos dados a cada um pela Constituição...

Pro pessoal do diário da erva: vi um comentário que tem ofensa a Marisa Lobo, e também é anônimo, recomendo que esse tipo de comentário seja excluido para, no caso dela ler esse post, não ter a chance de responsabilizar vocês por danos morais.

Fellipe disse...

http://marisalobo.blogspot.com/2011/11/estudo-afirma-que-maconha-causa-caos.html


que tal alguns comentários no blog dela?

Anônimo disse...

PAREM JÁ A CAÇA AS BRUXAS CANNABICASSSSSSS.....

Anônimo disse...

Essa não manja nada. Pq ela não gosta não pode. Se ela fosse combater a propaganda, a venda descontrolada e o consumo, por jovens, de bebidas alcóolicas estaria sendo mais útil a sociedade.
Maconha é remédio para diversos males e mesmo o uso recreativo é bem menos danoso à sociedade que qualquer droga, inclusive o tabaco.
Quer relaxar? Não beba, fume maconha! De preferência vaporize, que a chance de fazer mal é zero.

Anônimo disse...

Ela burra e prepotente .......VOU CONTINUAR FUMANDO E VOCÊ NÃO VAI PARA PARAR ESSA ONDA MEU AMOR...LEGALIZEM JÁ.....

I. disse...

"Ninguém vê que a maconha é o álcool e o cigarro juntos"
tou até agora tentando entender o que ela quis dizer com isso... que eu saiba maconha não contem nem alcool nem tabaco.

Leandro disse...

Eu sou contra a legalização da maconha porque ela iria ser taxada de impostos e custar um absurdo, a maconha ilegal é mais barata. Fumo maconha ha 13 anos sempre tive maconha pra fumar sempre que quis e tô f***ndo pra leis!!!

Marco Fenerich disse...

Uma pessoa que fuma maconha tem sete vezes mais chances de bater o carro? A maconha faz mau espiritualmente para seus usuários? Com base no que ela afirma isso?

Vinicius disse...

Cachorra... Aposto que os traficantes tão enxendo o CU dela de dinheiro! Não fode porra, não SABE DE NADA! SE NAO SABE NAO FALA

Anônimo disse...

Ela quer é midia, não duvido que daqui a pouco sai como candidata à algum cargo politico.

Alienada, desinformada e semeadora de ignorância. Pessoas de pensamento retrogrado como você que afundam esta nação

Anônimo disse...

VAI ESTUDAR SUA VAGABUNDA!

Diedro disse...

Maconha é uma delícia URRRRUUUUUU!!!!
Pergunta pro seu filho maconheiro que ele te fala, minha filha viva a vida e fique do lado dos maconheiros que a senhora ganha mais voto do que dos fanaticos!

Ras Geraldinho disse...

João 8:32.
Ela precisa saber a verdade.
Ela é a mostra de nossa sociedade doente.

Bruna disse...

Ela precisa, tbm,de uma atividade laboral URGENTE!

Anônimo disse...

vc tem 39 anos estúpida moralista, maconha tem 10 mil anos, há aproximadamente 70 anos maconha esta proíbida e tem muita gente consumindo. Algo não esta errado? estaria o governo e a iniciativa privada perdendo dinheiro?? esta o trafico cada dia mais imbatível??
responde essas perguntas ae...

Anônimo disse...

Se maconha é alcool e cigarro juntos,pra que eu fumaria maconha?era mais facil beber e fumar cigarro entao,essa vagabunda só quer fuder com a sociedade feliz,ela é uma desinformada,e olha o tanto que o alcool e o cigarro matam e a maconha nao

Anônimo disse...

Fanáticos,moralistas,estúpida...o que mais...não é pq uns tiraram diploma outros não que a droga vai ser legal!!!! quem tem mais consciência e consegue administrar está droga na sua vida não quer dizer que outros tb consigam!!! droga acaba com a família com a sociedade!!! não é questão de quem ganha mais e quem tem mais sabedoria, é que o salário já é tão baixo que mal da pra ter o básico ainda vai gastar dinheiro com essa droga,além de acabar com seus neurônios,não vai ter saúde e nem vontade mais de trabalhar!!!! só de ficar em casa fumando essa porcaria!!!

Anônimo disse...

Ve se alguem conhece o projeto dela ??
NINGUEM sabe, e não da certo. Ela disse ate que a guerra contra as drogas deu certo sim.

Sinceramente ela não terá destaque em nada.
Pobre mulher, e pobre do marido dela q ainda foi TROXA de parado de fumar PORQUE ELA pediu.

Anônimo disse...

Mto cretina

Viviane Ferreira disse...

Cara Marisa Lobo, fumo maconha a 15 anos e durante esse período formei em farmácia, fiz mestrado, doutorado e pós-doutorado, tudo em universidades federais. E queres me dizer que a maconha faz mal ou que tu sabes mais que eu? Pois digo que faz muito bem e recomendo a todos...

Fabiano Comin

Anônimo disse...

acredito sim, que deveria legalizar a maconha
ai sim ia ter mais conciência as pessoas.
se legalizar num vai precisar ir na biqueira comprar !

Anônimo disse...

nossa preferi nem terminar de ler este artigo ,que mulher ignorante ao ponto de dizer que não temos direito a liberdade de expressão . são pessoas hipocritas como esta que faz a maconha ser um tabu

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com