maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Marcha da maconha do Grande ABC paulista será realizada dia 26 de maio

O grupo Acorda ABC, formado por jovens da região, vai realizar a marcha da maconha na região no dia 26 de maio. A manifestação sairá da Praça da Moça, em Diadema, às 13h. O destino final da caminhada ainda não foi definido. A divulgação já foi iniciada em algumas redes sociais e a expectativa é reunir cerca de 400 simpatizantes da descriminalização da droga.

A passeata será promovida na semana seguinte ao evento da Capital, na Avenida Paulista. "A marcha da maconha no Grande ABC foi idealizada para acontecer em 2011. Como tivemos diversas dificuldades para desenvolver o evento na Capital, decidimos adiar para este ano", afirmou Bruno Logan, um dos líderes do grupo.

Nos últimos anos, o movimento tem gerado confusão. Em maio de 2010, uma pessoa foi detida por incitação ao crime durante o evento realizado no Parque do Ibirapuera. No mesmo mês do ano passado, três jovens foram presos na Avenida Paulista, suspeitos de fazer apologia às drogas. Eles carregavam cartazes convocando as pessoas a participar da marcha.

O Supremo Tribunal Federal garantiu, em junho, o direito de cidadãos realizarem manifestações pela descriminalização e legalização (entenda a diferença no texto ao lado) de drogas em todo Brasil. Desde então, a Justiça não pode proibir esses eventos com base no argumento de que os protestos fazem apologia ao crime.
Segundo Logan, a intenção é promover o dialogo sobre o uso e descriminalização da erva no Grande ABC. "O motivo que nos levou a tentar desenvolver o evento aqui é justamente o fato da necessidade de levar a discussão do fracasso da guerra às drogas para todo o Brasil. E o Grande ABC não pode ficar fora disso", disse Logan.

A Polícia Militar informou que tem ciência da possibilidade da marcha ser realizada na região, mas ainda não foi notificada oficialmente sobre data e local. "Se for organizada dentro da lei, não haverá repressão", afirmou o coronel José Belantone Filho, comandante interino da Polícia Militar na região.
Os prefeitos da região se manifestaram totalmente contra a realização do evento. "Temos que coibir a distribuição e produção. Não terá repressão, nem apoio, a este movimento", declarou Mario Reali, prefeito de Diadema, onde acontecerá a marcha.

Oswaldo Dias, Clóvis Volpi e Luiz Marinho, prefeitos de Mauá, Ribeirão Pires e São Bernardo respectivamente, também deram declarações de repúdio à manifestação. Aidan Ravin, José Auricchio Junior e Adler Kiko Teixeira, gestores de Santo André, São Caetano e Rio Grande da Serra foram procurados pela equipe do Diário para falar sobre o tema, mas não retornaram os contatos.

O defensor público coordenador auxiliar da unidade Diadema, Leandro de Castro Gomes, afirma que é a favor do evento e da descriminalização da droga. "Qualquer manifestação pacífica que retrate a discussão de ideias demonstra o amadurecimento das instituições brasileiras. Não à toa, o STF autorizou esse tipo de movimento", disse.

Descriminalização é diferente de legalização

Um dos principais pontos de discussão que a marcha da maconha pretende abordar é a descriminalização da droga. Porém, este ainda é um tema que gera dúvidas na população: qual a diferença entre descriminalizar, liberar e legalizar o consumo da erva?

O defensor público coordenador auxiliar da unidade Diadema, Leandro de Castro Gomes, explica o propósito de cada ação. "A descriminalização busca a retirada da uso da maconha do âmbito penal, ou seja, que o flagrante não resulte em aplicação de sanções gravosas e não implique em reincidência ou maus antecedentes. A liberação pode ser entendida como o consumo sem qualquer tipo de restrição ou condicionante. Já a legalização é justamente o meio termo, isso é, um consumo regulado, sob certos requisitos e condições", relatou.

Os efeitos da maconha também se tornaram algo controverso. "Não existe conclusão definitiva sobre isso. A ação não é totalmente esclarecida. Causa dependência, mas não como drogas mais fortes. O uso da substância em excesso resulta em perda da percepção e dificuldade em interpretar certas coisas. Ninguém garante que a pessoa fuma uma vez só e fica viciada. Depende de cada organismo", explica o químico Ricardo de Andrade.

7 comentários:

Anônimo disse...

nas ultimas 7 materias, nenhum coment
galera despilhada ou moderadores pilhados demaiss?
lembrei disso ao refletir sobre os idiotas q tentam barrar as marchas

VAMO MACONHA!!!!!!!!!!

Otavio Wobeto disse...

O meu bom povo trabalhador!!!

Meu dia 26 ficou sem noticias :(

Anônimo disse...

porra, pq nao unir forças pra fazer um evento grande na capital.? Ainda mais bizarro é marcar pra Diadema!!! duvido que 400 pessoas vao a este evento..

Anônimo disse...

Sou morador de Diadema, não acho bizarro a marcha ser aqui na cidade.
Acredito que deva ser bem organizada e condicionada ao objetivo principal que é a legalização da erva.
Vou participar e gostaria de ser mais ativo neste movimento.

Alex Zau.

Bob gab disse...

Os demais juises e vereadores que se dizem contra a erva é porque nao conhesem o beneficio dela e sim so ouviu falar nos maleficios depois que um cidadao que nao tem nada a ver com o trafico de drogas é pego com um baseado na mao ele é preso criminalmente isso nao pode mais continuar assim !!!!! Se nada for feito a violencia entre policial,traficante e consumidor numca vai acaba....Ou seja presisamos acabar logo com esse preconseito nimguem tem o direito de proibir utilizar da natureza algo que nos benefecia, usa quem quer !

CATIA SOUZA disse...

Muito bem a todos os indignados ante este sistema hipócrita y represor, os únicos interesados em seguir enchendo os bolsos dos traficantes.
Si cada um possa ter sua planta no seu jardim, acabaremos com o tráfico, só nao vê quem tem interesses em seguir com o monopólio da mafia!!
So existe um caminho, seguir reivindicando... todos a rua...

Anônimo disse...

INFELIZMENTE AINDA NÃO TIVE OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE UMA MARCHA; MORO EM BAURU E ATÉ AGORA AXO Q NÃO TEMOS ORGANIZAÇÃO SUFICIENTE PARA PROMOVER UMA MARCHA AQUI EM BAURU, TEMOS UMA GRANDE COLÔNIA DE MACONHEIROS AQUI;SOU NASÇIDO EM SÃO BERNARDO MAS SÓ VOU P/O ABC UMA OU OUTRA VEZ POR ANO. APOIO MUITO A MARCHA NO DIADEMA, POIS AXO Q SE UNIR PARTE DOS MACONHEIROS DO ABC, CONCERTEZA DA P/ATÉ CHEGA Á UMAS 1000 PESSOAS OU MAIS....
TEMOS UMA POPULAÇÃO DE QUASE 2 MILHOES DE HABITANTES NO ABC; NÃO VOU PODER IR, MAS NO MESMO DIA VAMO TER SHOW DO PLANTA E RAIZ AQUI EM BAURU, VAMO TAI FAZENO MUITA FUMAÇA!.
DESEJO BOA SORTE P/TODA RAPPA Q VAI P/MARCHA.
E Q SE DEUS QUISÉ ANO Q VEM VOU TA AI EM DIADEMA P/REFORÇA A MARCHA..... FIKEM COM DEUS!
ACORDA DIADEMAAAAAAAAAAAAAA!SALV ABC

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com