maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Degustação de maconha na Argentina

Com tema em discussão, Argentina tem degustação de maconha

Degustação de maconha na ArgentinaImagine um evento dirigido especificamente à degustação de maconha. Se você imaginou algo underground, em algum bairro periférico, com pessoas de perfil suspeito e ambiente pouco acolhedor, pode esquecer. A Copa Canábica C.A.B.A. (Cidade Autônoma de Buenos Aires), que está em sua quinta edição, não tem nada a ver com a imagem de submundo ligada ao consumo da droga.

As copas canábicas acontecem há 11 anos na Argentina, a mais antiga é a que recebe o nome de Del Plata. A segunda copa mais antiga desse tipo tem um apelo mais técnico, ou seja, que está mais voltada aos produtores caseiros.

Mais parecido com uma feira de produção de orquídeas ou qualquer outra planta que exija cuidados específicos, a Copa Canábica é um evento promovido pela revista Haze, direcionada ao público produtor de cannabis sativa. Por isso, é um local de encontro para os diversos produtores, os chamados cultivadores independentes. Gente que planta para o consumo próprio ou, no máximo, para compartilhar entre amigos. Realizado nas dependências de uma casa noturna no bairro de Palermo Queens, local conhecido pela efervescência da sua vida noturna e pela variedade de restaurantes que abriga, a copa começou às 10h e se estendeu por todo o domingo.

"Existem cerca de 60 competidores que trazem as suas melhores flores para que os jurados façam a degustação", disse Eduardo Camaron, brasileiro e colunista da revista que organiza o evento.

"Os itens avaliados são potência, aroma, apresentação e sabor. O jurado atribui uma nota a cada um deles, que somadas resultam na qualificação", afirmou Camaron.

Além disso, o evento oferece ao público degustações às cegas, nas quais o participante tem seus olhos vendados possibilitando "fazer a cabeça" com todos os seus sentidos plenamente ativados. Existe também uma competição entre "fechadores" de baseado, nome popular para o cigarro de maconha. Aquele que fechar o melhor baseado ganha, além de um troféu, uma série de brindes da revista. Entre camisetas e chaveiros, brindes mais tradicionais, estão os mousses e muffins feitos à base de maconha.

Perfil do público

Estimado em 300 pessoas, o público é composto por jovens da classe média alta portenha. "São geralmente leitores da revista patrocinadora, que pagam cerca de R$ 100 para ter acesso ao evento", disse Ramiro Barreiro, um dos jornalistas da revista.

O perfil do cultivador e do próprio consumidor de maconha mudou muito com o passar dos anos. Existe uma diversificação muito grande entre as pessoas que se interessam pelo tema. "Até a avó de uma amigo, inteirada dos efeitos analgésicos da droga, me pediu para experimentar um dia desses", afirmou Camaron. "Aqui você vai encontrar gente de todo tipo", disse ele.

No evento, três amigas compartilhavam um outro tipo de erva, a mate, enquanto aproveitavam o ambiente de liberdade da copa. Com uma média de idade de 30 anos, todas estudantes universitárias e trabalhadoras de setores administrativas de grandes empresas, elas começaram a cultivar a planta há pouco tempo e aproveitaram a feira para trocar experiências e informações sobre o plantio da cannabis.

O mercado do cultivo independente

O cultivo independente de maconha na Argentina apresentou um aumento significativo após a crise econômica de 2001. "Os usuários não tinham mais o mesmo poder de compra de antes da crise, então tiveram que buscar outras alternativas para ter acesso à droga", disse Maxi Muños, editor de arte da revista especializada no cultivo.

Um exemplo da popularidade da prática na Argentina é a própria existência dessa publicação, única em âmbito global a tratar especificamente do plantio. "A nossa revista não faz apologia ao uso de maconha, nossa revista pretende promover a troca de informações entre os produtores caseiros", afirmou Muños.

A revista existe há cerca de dois anos e tem tantos anunciantes que permite que todo seu pessoal possa viver da publicação. Uma boa parte dos anunciantes ou patrocinadores são produtores europeus de sementes.

A Copa Cannabica é um bom exemplo do crescimento do mercado especializado em produtos para o cultivo. No evento, havia estandes específicos de produtores de sementes, que têm um custo médio de 70 euros. Era possível conhecer também estandes com diferentes tipos de fertilizantes e até mesmo uma câmara com luz especial para o cultivo indoor - dentro de ambiente fechado, a outra alternativa é o cultivo externo, ou outdoor - da planta.

A "primavera da descriminalização"

O porte de maconha e seu consumo caseiro está permitido na Argentina desde 2009, quando a Corte Suprema declarou inconstitucional o artigo 14.2 da Lei 23.737, a lei antidrogas. Baseado no direito à privacidade de todo cidadão argentino, a brecha se abriu no tocante ao fumo praticado em casa, ou na rua, contanto que não fira ao bem-estar social. E é esse direito à privacidade que possibilita que os cultivadores tenham pequenas plantas dentro das suas casas, ainda que o cultivo independente ainda não esteja totalmente liberado no país.

A Argentina está alguns passos atrás do vizinho Uruguai, que divulgou na semana passada um projeto de lei que pretende descriminalizar o uso de maconha controlando a compra e venda da droga por organismos estatais. Apesar disso, existe um clima otimista com relação a descriminalização, bem como um impulso do usuários em sair às ruas e "mostrar a cara" gerado pela aprovação da Lei do Matrimônio Igualitário de 2010. "A última Marcha pela Legalização ocorrida no país levou cerca de 40 mil pessoas à praça de Maio, quando a penúltima havia mobilizado apenas 15 mil", ilustra Barreiro.

Outro motivo apontado pelo grupo envolvido na luta pela descriminalização para o otimismo é o perfil do governo de Cristina Kirchner. Não necessariamente representado pela aprovação da presidente, mas sim por políticos como o senador Aníbal Fernandez, que já se manifestou favorável a aprovação da Lei que permitiria o livre consumo da droga na Argentina. "A própria possibilidade de realização de um evento ilegal, como é a Copa Canábica, sem que soframos qualquer tipo de retaliação aponta que estamos vivendo um tempo onde as liberdades individuais estão em um momento de expressão ímpar em nosso país", disse Ramiro Barreio. "Estamos vivendo um clima de Primavera da Descriminalização", afirmou Camarón.

Fonte: Terra

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

3 comentários:

Anônimo disse...

LEGALIZAAA BRASIIILLLLLL!!!!!!!!!!

Unknown disse...

Vamo libera, quer quer fumar, que plante...só não vale roubar no quintal do vizinho...rs

Anônimo disse...

OK!! GOSTARIA DE SABER O QUE ACONTECEU COM A MEDICA QUE TINHA UM PÉ DE 2 METROS EM CASA.

DEVOLVERAM E RESSARCIRAM OS DANOS. OU FIZERAM A LEI COMO QUERIAM!

ESTE É OU NÃO É UM PAIS SÉRIO.

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com