maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mimohuasca = Jurema + Arruda

Mimohuasca (Kit para 5 porções) - Este é um enteógeno. Combinação de plantas com efeitos visionários, das quais se faz, igualmente cozimentas (chá cozido e então filtrado). Os detalhes do preparo são apresentados na página do produto. Ele é um substituto à Ayahuasca, mas não leva Chacrona nem Mariri.

Nome científico: Mimosa tenuiflora (syn. Mimosa hostilis)
Nomes comunhs: Jurema, Jurema-preta, Juremá, jurema Sagrada etc.

Nome científico: Peganum harmala
Nomes comunhs: Arruda Síria, Arruda da Síria etc.

Estas plantas combinadas na forma de chá possuem um efeito enteogênico. São consumidas de forma cerimonial e recreativa em várias partes do mundo. O nom da bebida é Mimohuasca.

Com este KIT pode-se preparar um chá para 5 utilizações.

Basta ferver as 15g Arruda da Síria moída em meio litro de água, por 30 minutos, a fogo baixo. Filtrar e reservar.

Tem-se uma dose a cada 100ml.

Também a Jurema-Preta é fervida em meio litro de água por meia hora. O líquido é coado e reservado.

Côa-se o material e ferve-se novamente a parte sólida, por mais meia hora. Repete-se o processo novamente, pela terceira vez.

Ao final você terá 1,5 litro de chá de Jurema-preta. Este líquido deve ser filtrado várias vezes. Você pode adicionar clara de ôvo, e então filtrar novamente, para um melhor resultado, pois a abulmina da clara agrega e precipita os taninos do chá.

Por fim deve-se ferver o líquido novamente até reduzir para meio litro.

Tem-se uma dose a cada 100ml.

A dose da Arruda Síria é tomada 30 minutos antes da dose da Jurema-preta.

O Vinho da Jurema ficou conhecido no brasil devido à citação do mesmo na obra Iracema, de José de Alencar.

Para Comprar esse e outros Enteógenos, clique no banner abaixo

24 comentários:

lucas disse...

Faltou dizer o que que é fervido das plantas... Casca do caule, casca da raiz, folhas ou flores ?

Renison Lima disse...

Como é o processo de filtração ?

Marcos disse...

Caro Lucas, o que é fervido da Jurema-Preta é a casca da raiz. É nela aonde se concentra o princípio ativo.

Anônimo disse...

estou a mt tempo buscando fumar dmt mas como a extração não é tão simples mudei de objetivo para tomar o ayahuasca primeiro, o que tbm é bem difícil de achar. Ouvi falar do mimohuasca e li bastante sobre, inclusive que os efeitos são parecidos ao do ayahuasca. comprei o kit, agr é só esperar chegar e ver de qual é

Anônimo disse...

QUAL A QUANTIDADE DA JUREMA?

Rodrigo Alves Felicio - Psicanalista disse...

Desculpa me, mas cada vez que pesquiso fica mais contraditório! Muitas informações dizem para tomar cuidado para as ervas não FERVER, para não perder o princípio ativo. Agora nesse site já aconselha ferver em todas as etapas. Poderia me informar por gentileza!

Anônimo disse...

Rodrigo,
Tem que ferver em fogo baixo!

Rosangela Fernandes disse...

Gostaria de saber qual a finalidade de se beber ou fumar esta erva jurema preta? Onde moro na Bahia existe em abundância por toda parte, mas as pessoas as teem destruido por não ter serventia alguma. Se for serventia religiosa me informe de que maneira e para quê? Meu e-mail rosangelafernandes2020@gmail.com

Tolos King disse...

Gostaria de saber quanto de folhas de maracuja eu preciso para ela servir como inibidor..

Ghfdhbch disse...

Seus lixos maconheiros

Ghfdhbch disse...

Seus lixos maconheiros

Unknown disse...

Olá psiconautas, ja tomei Mimohuasca diversas vezes, errei muitas vezes, mas hoje eu consigo o VINHO Vermelho e translucido sem residuos, então a receita é essa

Antes de começar temos que entender a Dosagem , estamos lidando com enteogenios não com maconha, um erro de dosagem pode causar uma bad trip e não é isso que buscamos como primeira viagem

10g de Jurema é uma dose Média ( pra mim é forte )
2,5 a 3g de Arruda ( tomar 4 gramas é um erro que voce não quer cometer )

então vamos lá, primeiro coloque a arruda numa panela e adicione 300 a 400 ml de aguá ( 100 ml / g ) não deixe ferver a aguá !!, regule a válvula do botijão de gás e coloque o fogo no minimo ( o ponto ideal é quando levantar pouca fumaça, mas não borbulhar ), coe e pronto.

Jurema :

coloque 800 ml de aguá e 10g de jurema, adicione 1/2 Limão, ( pinga também é viavél ) para servir como catalisador ( os principios ativos se soltam mais facil da planta ), separe a clara da gema e adicione a sua solução, ( a Abulmina elimina os Taninos da planta ), após todos esses processos coloque a planta numa temperatura igual a da Arruda, sem fervura, Mexa a panela a todo instante ( de 1 em 1 minuto )

Coe num pano limpo, jogue o que ficar no pano denovo na panela, adicione + 100ml de aguá e deixe + 15 minutos, repita isso duas vezes totalizando 3 Filtragens.

Se o produto final se parecer com um Vinho translucido você fez tudo corretamente, Se ficar cor Magenta você errou na parte do Ovo, se ficar cor de vinho opaco você errou na temperatura.

Anônimo disse...

Anônimo, 800ml de água pra 10g jurema não é muito não??
Quanto tempo deixa a arruda no fogo?? E a jurema??

Vou preparar pela primeira vez pra mim e estou pensando nessa quantidade: uma colher de sopa de jurema em pó e uma colher de chá de arruda em pó.

Você acha que funcionaria se eu tomar a arruda em forma de pó, colocando ela numa cápsula de comprimido vazia?

Anônimo disse...

Ok, ontem fiz como eu falei, uma dose pra uma só pessoa. Uma colher de sopa de jurema e uma colher de chá de arruda. Tomei a arruda em líquido mesmo, pensava que o gosto dela fosse ruim, mas não achei, deu pra beber legal. O gosto da jurema é bem mais difícil de engolir. Fiquei de jejum por dez horas. Tomei as doses, apaguei as luzes e fui pra cama. O efeito começou uns quarenta minutos depois. Relaxamento profundo, sem sonolência. Depois sensação de prazer, alegria, vontade de rir sem saber de quê. Depois visões com os olhos fechados. Um carnaval de coisas desconhecidas aparecendo e sumindo pra dar lugar a mais e mais coisas incessantemente. O corpo físico tava tudo ok, apenas um grande relaxamento prazeroso. A minha mente apenas assistindo com curiosidade e achando hilário aquela outra mente que tinha assumido o controle trazendo aquele mundo de imagens sem sentido algum. Eu de olhos fechados e com um sorriso de orelha a orelha. Ás vezes eu soltava uma risada, sem saber bem o porquê. Depois eu acordei e senti um pouco de náusea e vontade de evacuar, mas não fui e voltei para as visões. Então acordei de novo com mais vontade de vomitar e decidi me levantar pra ir ao banheiro. Me sentindo bastante debilitado, mal conseguia andar. Cheguei no banheiro e sentei no vaso. Comecei a evacuar e sentindo mais vontade de vomitar. Daí comecei a ter alucinações auditivas bem nítidas e sinistras, apesar de não sentir medo. Era mais de meia-noite e estava tudo muito silencioso. Eu segurava uma sacola plástica pronto pra vomitar nela, daí volta e meia ouvia claramente sons de alguém escarrando. Ouvi claramente gemidos de mulher que parecia uma mistura de dor e prazer, lamento e êxtase. Depois passos como de sapatos pisando num piso de madeira que ressoavam profundamente. Depois levantei, vomitei na sacola tudo que eu tinha bebido. Ainda me sentindo muito fraco. Apaguei as luzes e voltei pra cama. Continuou tudo igual, relaxamento, alegria, visões estranhíssimas se multiplicando sem parar, alucinações auditivas de asas de pássaros que davam um rasante na minha casa e me acordavam. E nesse momento qualquer pensamento racional que eu tentasse formular era engolido pelo devaneio ininterrupto de imagens que brotavam e parava pela metade.

Depois de umas três horas, o efeito foi passando. O relaxamento diminuiu, eu recobrei as forças, as visões sumiram. Dormi das duas da manhã até às nove. Acordei normal, me sinto exatamente igual ao que eu era antes, tanto físico quanto psicologicamente. E assim foi minha primeira experiência.

Anônimo disse...

Pensa comigo, 800 ml por dose, são 3 filtragens e 3 fervuras, voce ira perder volume nesses processos, principalmente nas fervuras pois mesmo sem calor suficiente a ebulição acontece.

Anônimo disse...

Pode ter algum perigo de intoxicação?

Anônimo disse...

Muito boa esta receita. Mas tenho uma dúvida. Tem algum problema de, no lugar de fazer chá, fazer um suco bem batido e tomar com tudo?
Se for somente 10g de jurema e 3g de arruda dá pra tomar de boa (já experimentei o sabor e não achei tão amargo assim).

Anônimo disse...

Nunca tentei fazer um suco, então não posso dizer se vai funcionar. Outra razão para fazer o chá é que no final do processo, quando se filtra o líquido várias vezes, é bom levar mais uma vez ao fogo e acrescentar clara de ovo. Ela vai coagular e reter nela boa parte dos taninos, e assim diminuir o gosto amargo.

Pra mim o sabor da jurema é o que mais atrapalha. Eu não consigo beber puro, tenho que acrescentar um pouco de uma bebida bem doce, senão não desce.

Eu comecei com 15g, depois passei a fazer a bebida com 30g de jurema (a primeira vez que fiz isso foi a experiência mais forte até agora, minha mente parecia que tava sendo estuprada por uma loucura alienígena e eu fiquei nem sei quantas horas me movendo sem parar fazendo gestos e expressões de maluco). Depois que me habituei com as 30g, passei pra 60g e foi aí que descobri que essa é a dose igual a dose da ayahuasca, pois é nessa dosagem de jurema que acontecem as "mirações" relatadas nos rituais da ayahuasca. Claro, isso pode variar de pessoa pra pessoa.

Também já preparei uma vez usando jagube como inibidor. A primeira dose foi bem fraca, bebi uma segunda e foi muito forte. Só não fiz mais vezes porque o cipó leva 6 horas de fervura.

Anônimo disse...

eu posso usar a raiz ou tem q raspar a raiz, pra tirar a casca, e 10mg de casca ? não seria da raiz mesmo ?

Anônimo disse...

Embora a raiz inteira tenha dmt, ele tá muito mais concentrado na casca. Eu só uso a casca moída.

Hoje vou preparar a bebida e vou tentar extrair os taninos usando gelatina dissolvida, além de acrescentar no final um mel feito com a poupa de várias plantas pra adoçar um pouco. Deixar essa bebida com um gosto melhor é uma arte que eu tô tentando aperfeiçoar.

CLEBIO666 disse...

OLÁ AMIGOS ZEN! SÓ COM A JUREMA É POSSIVEL TER A MIRAÇÃO, POIS AQUI ONDE EU MORO TEM ARRUDA COMUM, SÓ OUÇO FALAR EM ARRUDA DA SIRIA ? OU É UMA OUTRA QUALIDADE ? SE NÃO FOR POSSIVEL SÓ COM A JUREMA PRETA O QUE POSSO ACRESSENTAR ? ABRAÇOS !

Anônimo disse...

Clebio, algumas fontes dizem que só a jurema é capaz de produzir efeito, mas eu acho que somente se a pessoa beber uma grande quantidade, que ultrapasse a quantidade de MAO produzida pelo nosso corpo. Eu não quero desencorajar você mas seria melhor usar um inibidor de MAO, como a arruda síria ou jagube. São os melhores pra usar e ter os efeitos da jurema. Eu mesmo já usei os dois. A arruda tem que ser arruda síria, umas sementinhas que você pode comprar online. Aconselho comprar, dá pra usar muitas vezes. Não pode ultrapassar 3g dela. Eu misturo em mais ou menos 250ml de água, levo ao fogo e não deixo chegar nem perto de ferver por meia hora. Mesma coisa é a temperatura da jurema, uma vez deixei o líquido esquentar demais, a bebida fez efeito mas também causou muita náusea. Já o jagube eu uso mais ou menos 120 gramas em 4,5 litros. Deixo ferver até o líquido baixar pra 1,3 litros. Um litro de jagube é pra fazer o cozimento da jurema (não compensa fazer com doses baixas), e os 300ml restantes (não bebo tudo isso de uma vez, apenas uns três goles pra cada dose) é pra beber puro 20 minutos antes da jurema, assim como também deve ser se o seu inibidor for a arruda síria.

Se for sua primeira vez, não use mais que 15g de jurema! Use limão pra extrair o dmt (vinagre também serve, mas pode deixar a experiência muito, muito turbulenta, além de piorar o gosto. Não aconselho). Coe bastante num pano até não ficar mais resíduo da jurema nele, isso diminui a chance de vômito, mas não é certeza. Você pode tirar boa parte dos taninos levando o líquido coado mais uma vez ao fogo (na mesma temperatura anterior) e acrescentar clara de ovo, mexa e deixe ela coagular, depois retire ela e coe mais uma vez. Eu estou usando gelatina sem sabor, dissolvida, daí jogo no líquido sem esquentar mesmo, mexo e depois retiro ela com os taninos, mas mesmo assim o gosto ainda é muito amargo. Se quiser acrescentar algo doce pra amenizar o gosto não tem problema, o efeito vem, mas é bom estar de jejum.

Psicologicamente eu tenho três regras que aprendi até agora. 1ª Não criar expectativas sobre o quê se vai experimentar, essa bebida é imprevisível. 2ª A mais importante regra de todas: SE ENTREGUE. E isso só é possível se você estiver num ambiente seguro, como a sua casa, sem nenhum compromisso pelas próximas horas. 3ª regra: agradeça pelas coisas boas que você experimentou. Eu já experimentei coisas maravilhosas com essa bebida, e o meu ego logo despertava querendo que tudo aquilo não tivesse mais fim, daí quando as maravilhas passavam, a experiência ainda continua, com outras etapas, mas o meu ego só pensava naquela loucura encantadora de antes, e isso atrapalha muito o restante da experiência. Por isso agradecer e deixar que se vá.

No entanto eu tenho que dizer, já vi e experimentei algumas coisas incríveis com a jurema, mas em 80% do tempo quando estou tendo os efeitos, eu não entendo absolutamente nada do que tá acontecendo.

Espero que tenha ajudado.

Isabella disse...

Onde consigo essas plantas? Moro em sergipe e sei que aqui tem bastante essas plantas, mas não sei onde comprar...

joao paulo disse...

Estou fazendo agora o vinho da jurema. Segui a receita do amigo ali em cima nos comentários e esta saindo certo... Está com cor de vinho. Vou acrescentar canela na ultima fervura para ver se diminui o gosto ruim!

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

# Cloud Computing

# Frases de um maconheiro (6) # maconha pelo mundo (67) #Anonymous (3) #AoVivo (46) #ArteNaBlunt (4) #AUTOFLOWERING (6) #BadTrip (3) #cannabidiol (13) #CannabisSeeds (38) #CatágoloMaconhaMedicinal (11) #ClubeDeMaconha (6) #DEBATE (8) #DivasdaErva (24) #Espiritual (2) #GoodTrip (5) #GrowerNãoEhTraficante (35) #HighLife (12) #Homenagem (18) #HOUSEGROWER (6) #kush (5) #MarijuanaMedicinal (79) #MidiaMaconha (1) #NotíciasCannabicas (93) #NovaOrdemMundial (240) #Patrocinadores (10) #Pictures (15) #PlantasMedicinais (1) #POSITIVISMO (3) #QuemTemSeda? (13) #Regulamentação (39) #WeedDaily (14) #weedtube (1) 2PAC (14) 420Friends (5) 4i20 (49) ALCOOL (26) Amsterdam (15) animais (6) ARMY (1) Arte Alternativa (24) ATIVISTAS (89) BALI_HAI_Paper (24) Barcelona (1) BaseadosPeloMundo (16) Be Happy Tabacaria (26) Belo Horizonte (1) BemBolado (1) Bezerra da Silva (6) Bio Bizz (1) biodegradável (1) BobMarley (55) Bolando 1 Baseado (27) BONG (18) Bongs-Pipes (1) BOPE (1) BRASIL (2) BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS (53) Brasília (5) Buds (8) Cabeça Ativa (5) Cacife Clandestino (2) Califórnia (23) Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha (2) Canabinoides (1) CANHAMO (31) CANNABIS (133) Cannabis Culture (2) Cannabis Cup (21) cannabis cura câncer (14) Cannabis em Portugal (2) Cannabis Medicinal (4) CAPA DE REVISTA (60) Carta Capital (1) Casa (1) CBD (2) CDs COMPLETO (7) CENTRO (5) CERVEJA (11) CHAPADO (3) CharlieBrownJR (54) CheechChong (14) Chile (3) Chimaruts (1) CidadeNegra (3) Ciência (2) CINEMA (23) CNN (1) Coca (4) Coffee_Shop (6) Coffee_Shop_diariodaerva.com (6) cogumelos (3) colirio (2) ConeCrewDiretoria (42) conexão (1) Copa do Mundo (22) Copacabana (3) Cores (1) Cozinha para Chapados (2) CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso (26) cultivo (184) CULTIVO INDOOR (41) CULTIVO OUTDOOR (8) culto cannabico (7) CULTURA CANNABIS MAGAZINE (15) CULTURA_DEL_CANNABIS (28) Curiosidade (2) Curitiba (1) Cypress Hill (5) D.A.P (1) Dab (2) DAILY_WEED (68) DalaiLama (1) DANOS (2) Democracia (3) Dependência (1) DEPOIMENTOS (27) DESCRIMINALIZACAO (42) DESENHOS (40) Diário de uma Mente insâna (6) DIARIO Dハーブ (2) Diário Policial (9) diariodaerva.com (8) diários de cultivo (4) DICAS DE CULTIVO (20) dicas de viagens (34) Diga Não As Drogas (1) DireitosHumanos (2) Discovery_Channel (1) Diversão (1) Documentários (56) Dr.Drauzio (13) DROGAS (157) DROGAS LEGALIZADAS (14) ð香草日報 (2) Efeitos_das_drogas (63) Efeitos_negativos_da_Maconha (42) ELETRO (3) Emicida (1) Eminem (1) entrevista (4) Erba Quotidiano (4) ERVA (10) ERVA-MATE (2) ervas legais (77) Espanha (2) Espécies (46) ESPORTE_É_SAÚDE (7) EVENTOS (43) Exército Brasileiro (1) EXPO_CANNABIS (8) fatos históricos (11) Feminizadas (1) FERTILIZANTES (1) Filipe_Ret (11) FILMES COMPLETOS (33) FILOSOFIA MODERNA (130) FLORES (19) Floresta_de_Luz (3) FORFUN (8) Fortaleza (3) Fotos (1) FOTOS CANNABICAS (4) Fumaça (2) FUTEBOL (29) GabrielOPensador (16) game (2) Garota_da_Erva (8) Genética (3) gifs (44) GilbertoGil (5) GlobalMarijuana.Support (6) Gorillaz (4) GREEN POWER (31) Green_Drinks (3) GROW (4) GROW POWER (2) GROWER (3) GROWSHOP (1) GUERRA AS DROGAS (60) Hacker (1) HAXIXE (7) HEADSHOP (8) Hemd Hemp (6) Hierbas_Diaria (2) HIGH TIMES (5) HipHop (28) História da Maconha (4) History_Channel (4) Hora do Chá (4) humor (120) Illuminatis (2) incenso (2) Indica (2) indoor (2) Insetos (1) inspire-se Head Bazar (9) Intervesão (1) ipanema (10) Jamaica (4) Jardim Enteogeno (5) Jardim Xamânico (23) JARDINAGEM (1) Jogos Olímpicos (29) JorgeBenJor (1) Justiça (2) Kid Cudi (1) Lapa (15) larica (10) LEAP (2) LEAP BRASIL (2) LEBLON (2) LED (2) legalização (152) LEGALIZE (15) LegalizeBrasil (33) LegiaoUrbana (4) Leis (19) LIBERDADE (8) LIVROS (17) LSD (7) MACONHA (392) Maconha Cura Câncer (1) maconha em Portugal (1) maconha medicinal (219) Maconha na Africa (3) MACONHA NA AMERICA LATINA (24) Maconha na Argentina (9) Maconha na Asia (5) Maconha na Europa (45) Maconha na Holanda (26) Maconha na Irlanda (2) Maconha na Oceania (3) Maconha no Brasil (379) Maconha no Canadá (11) Maconha no EUA (221) Maconha no Oriente (5) MACONHA NO URUGUAI 2012 (63) MACONHA SINTETICA (4) Maconheira's Online (10) Maconheiro (32) MACONHEIROS FAMOSOS (69) Marcelo D2 (1) MarceloD2 (83) Marcha da Maconha (99) Marijuana (22) Mato Grosso do Sul (1) meio ambiente (55) Miley_Cyrus (2) MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS (47) MODA HEMP (4) MPB (7) Mr.Catra (5) MTV (24) Mulher e Maconha (51) mundo (66) MundoMolusco (1) MÚSICA ALTERNATIVA (3) MvBill (3) NARGUILÉ (2) NatGeo (5) Natiruts (10) NATURAL (3) Natureza Divina (1) New York (2) Nicotina (1) NOSSA ARTE (4) NOSSAS VISITAS (2) NOTICIAS (234) ONU (1) ORappa (13) Orgânico (1) Oriente (5) otíciasCannabicas (1) outdoor (3) Palestra (2) PAPEL (2) Para onde viajar? (9) Paraguai (3) Paralamas_do_Sucesso (1) Parar de Fumar (2) Paris (1) PATROCINE O DIARIO DA ERVA (13) Paulo_Coelho (1) PAZ (1) PENSAMENTOS (4) PERGUNTAS (21) Pessoas (2) Petição_Pública (5) Pitty (3) Planet Hemp (17) Plantação_de_Maconha (10) Plantas Carnívoras (1) PLANTAS PROIBIDAS (11) plante tomate (6) POLITICA (2) Política Pública (2) PontodeEquilibrio (10) popipe (4) PoPipe Head Shop (50) POSITIVIDADE (1) Pot in Rio (2) Prazer (1) Primavera 2013 (1) Produtos Hemp (23) PROMOÇÃO (8) PROTESTO (1) Psicodélico (5) quem tem seda? (16) RacionaisMcs (17) Rainha da Erva (10) Raiz Cultivo Indoor (41) Rap (29) Rastafari (1) RAWnoBrasil (7) Reggae (62) RELAX (6) Remédio Verde (1) Renato_Cinco (4) revolucionando (4) Rihanna (9) Rio (80) ROCK (6) Rússia (1) SABOTAGEM (3) Salve (1) samba (1) Santa Catarina (2) São_Paulo (25) Sativa (1) saúde (1) SE SEGURA MALANDRO (2) Segurança_Pública (1) SEMENTES (11) SESSÃO (1) SESSÃO FUMAÇA (1) SethRogen (4) SEXO (2) SHOPPING DIARIO DA ERVA (99) SHOWS COMPLETOS (56) sk8 (1) Skank (5) skunk (4) SnoopDogg (37) Só para as meninas (3) SOCIEDADE (3) SOJA (4) SOU A FAVOR DA MACONHA (6) Strain (2) Style (1) sublime (8) sustentabilidade (7) TABACARIA (3) TABACO (25) tattoo (4) TEDx (3) THC (16) TheSimpsons (17) Tillie_Gorts (1) Tim Maia (1) TIPOS DE MACONHA (37) Titãs (1) Top 10 fatos maconha (4) Top das Marcas (1) TRAFICANTES (5) TURISMO CANNABICO (1) TV (16) U.S. (1) UFC (1) Ultra420 (24) Ultraeco (9) UNIVERSO PARALELO (4) URNA ONLINE (34) URUGUAI 2012 (4) Uruguay (59) USA (1) USUARIO (11) Vaporizador (2) videos (106) VIRAL (1) Visão Ampla (11) VOCÊ NO DIARIO DA ERVA (77) Weed Song (16) Weedmaps (1) WizKhalifa (20)





 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com