maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

“O tráfico é contra a legalização da maconha. E você?”

O fim da proibição da cannabis é uma questão de tempo. Mas se nada for feito para facilitar a transição do modelo repressor para o modelo tolerante, o custo será alto: o fim da proibição será decorrente dos níveis insuportáveis de violência e criminalidade que a criminalização de drogas e o “combate ao narcotráfico” terão atingido. Isso acarretará uma dificuldade ainda maior que a existente hoje na execução de medidas de saúde pública para o atendimento da população que consome drogas.



24 comentários:

Anônimo disse...

eu fumo maconha há muitos anos, desde muito nova, realmente. e ainda sou nova, tenho 22 anos. estou terminando minha faculdade na area de TI, tenho um bom emprego, sou saudável e pratico atividade física. nao roubo, nao mato, nao ofendo, nao perturbo. e não posso fumar meu maldito baseado!
interessante seria acabar com essa hipocrisia, e liberar pelo menos pra gente plantar, já que vamos fumar de qualquer jeito mesmo! pelo menos não financiarimos o tráfico.

Anônimo disse...

governo prefere q vc de o seu dinheiro para traficantes compra armas e drogas mais pesadas do q da para saude e educaçao

Anônimo disse...

tem que prender esses maconheiros mesmo, cadeia nesses maconheiro de merda

Unknown disse...

Se vai fumar em casa e depois não vai dirigir, por mim tudo bem! o que não aceito é o fedor nas minhas narinas, nem gente lesada andando na rua ou dirigindo causando riscos a inocentes, quanto a traficantes, desde que não vá na frente da escola dos meus filhos, nem na pracinha de recreação que frequentam oferecer maconha ou outras drogas a eles podem vender a vontade, quem quer fumar, cheirar, se matar que faça isso com responsabilidade!

Anônimo disse...

a questão é que a maconha é a porta de entrada pra drogas mais violentas, e essas mesmas geram uma degradação do individuo que por sua vez gera a destruição da familia do mesmo , que trara transtorno a toda sociedade. então a questão é: CADEIA PRA TRAFICANTES E TBEM PRA USUARIO QUE SUSTENTAM O TRAFICO E O CRIME ORGANIZADO NO PAÍS!!

JoeC disse...

Engraçado né...quantas mortes são causadas pelo álcool? Seja no trânsito, violência familiar, etc...
Qtas mortes são causadas pelo tabaco?
Sociedade hipócrita, que acorda no Prozac e vai dormir no Rivotril...pesquisem a fundo, maconha é usada há mais de 5.000 anos e nenhuma morte, as mortes vem em decorrencia de nossa politica contra drogas. Os mais de 5000 anos de uso são a prova que ela n faz tanto mal como dizem.

Anônimo disse...

A maconha não mata. Quem mata é o traficante se vc não pagar. Já o dono do bar não vai te enfiar uma bala na nuca se vc beber e ficar devendo.

Anônimo disse...

Duvido que esses que dizem que usam, que defendem a liberação, que chegam ao ponto de insultar quem é contra a opinião deles CHEGAR em casa e contar para seus pais (caso ainda more com os pais ou não) ou esposa ou afins que é usuário da maconha, que vai nas passeatas, que faz campanha para liberar.

Escrever bonito aqui na internet é fácil... quero ver é assumir para a família e amigos que fuma um baseado.

Resumindo: Hipocrisia, a gente se vê por aqui!

Zequinha Cypriano disse...

Querido anônimo:
Fumo meu baseado desde os 19 anos...minha mulher fuma comigo e meu filho mais velho tb...todos os meus amigos e familiares sabem, pois contei a muitos anos atras. Não sou segregado por isto, até porque respeito o nariz dos outros e jamais fumei perto de alguem que não consome. Respeito a sua opinião, só acho que vc devia repensar os seus conceitos. O maior problema esta naquele seu tio cachaceiro que enche o saco de todos e não em seu sobrinho que fuma tranquilamente o seu baseado.

Wagner Nascimento disse...

Pesquisas recentes apontam que o consumo da maconha diminui a defesa do organismo à outras doenças, prejudicando a capacidade de dirigir, pois atinge a concentração e a coordenação motora do indivíduo, e pode também atingir a memória, prejudicando o raciocínio e ocasionando falta de atenção.
Outros efeitos do consumo contínuo são a falha nas funções intelectuais e cognitivas e o pensamento mais rápido que a capacidade de falar, dificultando a comunicação oral. O uso contínuo afeta também órgãos como o pulmão que fica exposto à fumaça tóxica da droga. E o sistema respiratório como um todo passa a apresentar problemas como perda da capacidade respiratória, cansaço e até bronquite. Tal qual o cigarro, os usuários dessa droga absorvem o alcatrão, responsável por deixá-los mais sujeitos ao câncer de pulmão.
De acordo com o Relatório Mundial sobre Drogas da ONU, a maconha ainda é a droga mais consumida no mundo. O número está próximo a 200 milhões de usuários. Apenas no Brasil existem mais de 3 milhões de usuários.
Há estudos que comprovam que a maconha diminui a produção de testosterona. Esse é um hormônio masculino responsável pela produção de testosterona, ou seja, o homem que consome com freqüência tem a capacidade produtiva menor.
Assim como as demais drogas, depois de certo tempo, ela passa a não fazer mais o mesmo efeito. E é por isso que a maconha pode influenciar o usuário a experimentar outras drogas em busca das sensações que encontrava antes.

Wagner Nascimento disse...

Ah! Também sou contra. Respondendo a pergunta de seu post.

Anônimo disse...

primeira vez q eu comprei maconha, cheguei para minha mãe e falei na moral, ela ate fumou comigo!

meu pai é totalmente contra, mas eu tambem não escondo dele, ele sabe que eu sou responsavel!

por ano 60 bilhoes de reais passam na mão de traficantes, fora o dinheiro gasto pelo governo na guerra contra as drogas, dinheiro que poderia ser investido em outras areas, como a educação, saúde publica, melhores ensinos para a policia, pq todos nos sabemos que essa guerra nunca vai acabar, é perda de tempo! quando se diz em liberar a maconha, eu tb sou contra, mas ela tem que ser descriminalizada, assim como o alcool e o tabaco é.
o que seria descriminalizar? para quem não sabe, seriam colocadas leis de uso, de compra, e de porte, e não seria colocada a culpa em uma droga, e sim na pessoa se ela fizer algo de errado...
na Holanda, depois que descriminalizaram a maconha, os indices de criminalidade diminuiram muito! assim como os usuarios de drogas quimicas..

Anônimo disse...

As pessoas discriminam quem fuma maconha, mas por que não discriminam quem fuma cigarro? As pessoas aceitam tranquilamente sair para beber uma cervejinha no domingo de tarde, aceitam beber um vinho, um whisky... Mas por que tanto preconceito com a maconha? Eu fumo, tenho amigos que fumam, meus pais fumavam. E nenhum deles sofreu acidente por inconsciencia devido à "droga", nenhum deles é agrtessivo por causa da maconha, nenhum deles necessitam e fumam todos os dias. Só gostaria que a sociedade aceitasse a maconha como uma erva. Há tamnta repercussão em função da natureza e aqui estamos tendo que exterminar com essa espécie que pode trazer tantos benefícios e avanços na medicina. Estamos negando melhorias, já pararam pra pensar nisso? Consciência pessoal. Por que no verbo são todos liberais e na hora do vamos ver, dão para tras? É bom começarmos a repensar nas nos nossos atos!

Anônimo disse...

Nossa como há tanta hipocrisia nesse país, pessoas estão cada vez mais intolerantes no trânsito sem usar nada... Maconha é para poucos mesmo, enquanto isso tenho que ficar paparicando hipócritas que enchem o rabo de cachaça no trânsito!!!! Faz o seguinte não passa perto do meu carro enquanto tiver dirigindo pois senão arrebento ele em vc só que de propósito!!!! Vou te falar acho que 40% da população se entopem de calmante e saem nas ruas igual a um zumbi e ainda querem dar lição de moral...Viva a sua caretice e se exploda...eu quero a liberação da maconha!!!

Anônimo disse...

Não faz sentido!!!
Imagine a legalização, imagine o custo que o governo vai colocar em cima da droga.
Imagine um usuario pagando o triplo do preço real...muitos não vão pagar, e vão continuar comprando de traficantes.
E outra, maconha não é a única droga.

Anônimo disse...

O tráfico é a favor sim, ou vc acha que no caso de uma aprovação do uso da droga vc vai poder cultivar no quintal de casa? Vai sonhando. Primeiro, que com a legalização, os grandes cartéis terão o monopólio e os que distribuem ilegalmente, serão os detentores legais da distribuição. Ou seja, quem é a favor da liberação, é a favor do tráfico...

Anônimo disse...

Maconha porta de outras drogas?
Sei não, se fosse legalizada, você iria em um café ou num bar comprar maconha, não num beco cheio de malucos.
Como qualquer outra "droga" tem q usar com responsabilidade. Você não vai tomar 1 litro de pinga e dirigir, assim como você não vai fumar 500g e fazer o mesmo.

Thauã disse...

O governo da holanda está pondo cada vez mais pressão na tolerância zero ao uso de maconha.

http://vorige.nrc.nl/international/article2061261.ece/Call_for_end_to_distinction_between_soft_and_hard_drugs

http://vorige.nrc.nl/article2055680.ece

http://vorige.nrc.nl/international/Features/article2035693.ece/Selling_soft_drugs_is_not_a_right_even_in_the_Netherlands

http://www.bbc.co.uk/news/world-europe-15134669

E você?

(eu tinha os links dos PDFs dos reports oficiais qmitidos pelo governo da Holanda, mas estão mortos D= ).

Bônus: um estudo de 1995 de um farmacólogo dos US and A pra vocês apoiarem alguns argumentos.

http://www.erowid.org/plants/cannabis/cannabis_myth.shtml


Obs: Sr. Wagner Nascimento (que nunca vai ler isso, mas, enfím...), eu gostaria da fonte dessas pesquisas. O estudo da idade da pedra que eu tenho aponta que, embora haja um déficit mental a longo termo com gente com predisposição à doenças mentais (como um querido tio meu, infelizmente. A droga foi sua ruína) ou que usava mais do que o brasileiro tem coragem de comprar dos traficantes, o grupo que consumia doses normais da droga não demonstrou a menor diferença com relação ao controle não usuário. Pelo contrário, algumas amostras demonstraram melhor desempenho, enquanto outras, piores, equilibrando tudo. Que retarda os reflexos, isso ninguém nega, mas não tem muito acidente acontecendo por causa de maconha. Eu estaría doido pra fazer esse teste, mas ninguém vai apoiar, por que eu estaria sendo conivente com o uso de uma substância ilegal.

Pra terminar, todos vocês são contra o tráfico (e a violência deste), só que nenhum se dispõe a parar de fumar enquanto o único meio de se obter a droga for dar o "seu" suado dinheirinho dos seus pais pro traficante. Afinal, não vicía, né? Isso tem um nome... Hi... Hipo... Hipopótamo! É. Isso mesmo.

Me xinguem no twitter: meu nome é Thauã Aguirre (e o que impede os donos desse blog de colocarem o plugin social do facelivro? eu não tenho medo de mostrar minha cara pelo que acredito!). Podem me chamar de ignorante o quanto quiserem, só disprovem minhas fontes antes.

Anônimo disse...

Bom cada um tem sua opinião. Eu fumo maconha já tem seus 7 anos, é acho errado a hipocrisia de muitos relacionado a este assunto. Nunca matei, nem roubei, é não pertubo a ninguém, é não posso fumar meu baseado em paz. E jamais deixei de estudar, estou no 3ª e ultimo ano, tenho um otimo emprego, faço curso entre outras coisas, eu sou a favor da legalização ! Pois maconha não mata, ela é a droga da paz !

Anônimo disse...

Olha só, eu fumo cannabis a pouco tempo, 1 aninho. Sou bem maior de idade, e poxa. Quem diz aqui que maconheiro vai saindo por ai com carro e tal. Moço... Cannabieiro que é Cannabieiro gosta de fazer suas compras, ir pra casa e depois de um dia inteiro, chega de noite e quer fumar sua ervinha. Não quer sair de casa pra "causar", alias, quem conhece gente que fuma normalmente, que não seja empolgado (É, assim como tem gente imbecil sem erva, tem gente imbecil com erva) não tem força nem pra girar uma chave de um carro, e olhe lá a vontade de querer sair de casa!

Nunca havia pensado sobre se os traficantes são contra a legalização, mas isso realmente é bem óbvio.

Tenho meu curso superior, várias línguas em meu consciente estudado, cursos e espero fazer ainda mais. Tenho marido que fuma comigo também, estamos tentando plantar em casa, mas acho que vamos ter que doar a amigos a nossa querida plantinha pois vamos sair deste país terrível para com os direitos humanos, para um lugar melhor, que saiba tratar o trabalhador, o humano como um ser respeitável. Sem hipocrisia, me dando um bom salário e um lugar bom para criar meus filhos onde todos são de bem com a vida.

O Brasil tem muito que melhorar ainda! Tanto em relação a Cannabis quanto outras vetações, e direitos que não se cumprem.

Antes meus filhos chegarem com uma semente de Cannabis para plantar em casa! Do que meu filho chegar com uma garrafa de vinho "super nocivo".
Antes ele fumar sua erva no seu canto, do que se encher de porcaria de remédios que só fazem entupir tuas artérias e te deixar com a cabeça depressiva!

Quero lembrar a todos que tomam remédios, que todas essas coisas são drogas! E tem gente que incrivelmente AMAM tomar essas coisas, gente!

Não comecei a fumar por alguém passar pra mim!
Foi porque um dia, eu fui lá e quis experimentar depois de tanto que escutei e estudei sobre!
Nunca houve uma morte por Cannabis, por remédio qualquer ser humano pode se matar com 3 cartelas de analgésicos! Assim como há pesquisas que indicam que a nossa erva é "do mal" pra vocês tem um monte de outras que INFORMAM! Que a mesma só traz benefícios, então? O café é ruim ou o café é bom pra humanidade, pesquisas apontam! Gene pelo amor do grande deus Jah... Cannabis nunca fez mal a alguém... Nunca houve morte NENHUMA por alguém comer ou fumar sua planta!
Nunca houve essa de "sair com o carro cheio de cannabis e matar alguém" nunca houve! Álcool tem! Gente que fuma não faz isso não meu filho.

Pesquise antes de vir falar de algo que o principal alvo sempre! Nunca se estuda as drogas separadamente, quando se fala em drogas, se vem maconha na cabeça, logo aquela que NUNCA matou ninguém em momento algum! Incrível!

Anônimo disse...

O problema, em país de povo subdesenvolvido como o Brasil, é onde alocar esse pessoal, que vive do tráfico, depois da legalização. Vão sequestrar, roubar bancos, assaltar as pessoas???

Anônimo disse...

Terem proibido a maconha foi um dos grandes erros do século XX.

Pessoal só fuma maconha pq é sólida. Se fosse líquida, beberiam.

Anônimo disse...

Sou ex usuario de Crack e a maconha me ajudou a me recuperar do vicio,estou limpo a quatro anos hoje uso a erva medicinalmente não bebo mais alcool também oque realmente impede de eu continuar o meu tratamento é o trafico as maconhas venidas pelo trafico não tem propriedades medicinais por ser muito maltratada na hora da colheita misturada com outras plantas para render e quase sempre prensada tirando assim o seu aroma sabor e também muitos fatores medicinais da planta ...

Anônimo disse...

Al Capone ficou conhecido como o MAIOR GÂNGSTER dos Estados Unidos. E o produto que fazia ela Matar sem piedade era o contrabando de BEBIDAS ALCOÓLICAS.
Assim que a bebida foi liberada seu “reinado’ acabou.
Alphonsus Gabriel Capone, ou simplesmente Al Capone foi um gângster ítalo-americano que liderou um grupo criminoso dedicado ao CONTRABANDO E VENDA DE BEBIDAS entre outras atividades ilegais, durante a Lei Seca que vigorou nos Estados Unidos nas décadas de 20 e 30. Considerado por muitos como o MAIOR GÂNGSTER dos Estados Unidos. Al - como era chamado pelo seu círculo íntimo, tinha o apelido de Scarface ("Cara de Cicatriz"), devido a uma cicatriz que tinha em seu rosto.
Capone controlava informantes, pontos de apostas, casas de jogo, bordéis, bancas de apostas em corridas de cavalos, clubes noturnos, destilarias e cervejarias. Chegou a faturar 100 milhões de dólares norte-americanos por ano, durante a Lei seca; foi um dos que mais a desrespeitaram.
Se liberarem as drogas...danem-se!!! Comprem no mercado e consumam com seu dinheiro...ninguém mata para comprar bebidas, não existe tiroteio nas ruas onde inocentes morrem e o povo vive refém do medo por causa de bebidas. Acho que deve liberar para acabar com esse cachorrada de contrabando. Falei!!!

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com