maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

sábado, 1 de dezembro de 2012

A ORIGEM E O MELHOR DO 4:20

4:20? Você já deve ter visto por aí uma galera tuitando alguma coisa muito brisa toda vez que o relógio bate 4:20 pm, né? Nunca entendeu direito o que queria dizer esse negócio? Nós estamos aqui pra fumar explicar!

A ORIGEM DO 4:20

A ORIGEM E O MELHOR DO 4:20


Existem várias teorias pra origem do 4:20! Uns dizem que o número faz referência ao código usado pela polícia dos EUA pra identificar que “uso da maconha em progresso”, outros dizem que o termo data de 1971, quando um grupo de adolescentes da San Rafael High School da Califórnia, chamado ”The Waldos”, ficou sabendo de uma plantação de maconha secreta que tinha pelas redondezas.

Pra procurar por essa milagrosa plantação, eles combinaram de se encontrar às 4:20 pm perto da estátua de Louis Pasteur, que ficava na escola, o que deu ao plano o nome de 4:20 Louis. Após várias tentativas frustradas de encontrar o tal lugar (por que será, né?), eles desistiram (ficara com fome no meio do caminho) e simplificaram o termo pra 4:20. Assim, ao invés de fumar e caçar a plantação, se contentaram apenas em dar um dois de boa brisando em casa.

Com o tempo, a coisa foi se espalhando, foi parar na revista HIGH TIMES, em um artigo escrito por Steven Hager, o editor, que dizia que 4:20 é um horário socialmente aceito para se fumar maconha.

53 comentários:

Anônimo disse...

E o four twenty? digo a data 20 de abril, no caso 4/20 como se escreve a data nos eua, que dizem ser um dia específico onde se comemoram e se discutem a cannabis?? Não tem nada a ver?
VAleuu!

Anônimo disse...

Eu imagino ter sim. Eu, inclusive, acho que a origem se deu justamente pela data (modo americano) 4/20 e que, posteriormente, foi adotada como horário 4:20. Enfim, é o que eu acho ser a origem do termo. A princípio, o dia 20 de abril é, mais especificamente, o dia internacional da maconha.

LAND disse...

pede pra deixar um comentario inteligente e acha que fumar maconha é muito inteligente,vai esperar o que.

Anônimo disse...

que eu saiba 4:20 e uma facçao criminosa
maconheiro e foda mesmo

Anônimo disse...

Engraçado é o povo q nao fuma maconha e vem aqui só pra encher o saco, o povo chato, fuma um q a vida melhora. E a facçao criminosa surgiu dessa expressao, e nao o contrario

antonio pinto disse...

4:20 é o horário do chá na inglaterra.

Anônimo disse...

todo maconheiro e marginal ou vai virar um vai pertetecer a facçao 4:20 cadeia e pouco pra maconheiro traficate mula do trafico

Anônimo disse...

toda pessoa que chama maconheiro de marginal é ignorante, vai tomar cachaça, vai FDP!!!

LEGALIZE JÁ!

Anônimo disse...

Maconha é igual canja de galinha, não faz mal a ninguem

Anônimo disse...

nossa q publicaçao ridicula
nunca vi tanta bosta junto
e o fato de 4:20 ser a troca de turno da policia americana
tamem a hora do cha

procure pesquisar antes de postar

Rafael disse...

Pois então, que bom né, o que importa
é que são 4:20h aqui, e vou degustar um....abraçõs fiquem com o seu deus que o meu é o amor!

Anônimo disse...

Não sou muito de comentar em blogs, não somente neste, mas de um modo geral. Mas depois que eu li o que um demente escreveu ai em cima, que "todo maconheiro é marginal", eu tive que vir aqui dar o meu depoimento. E o que vou escrever aqui, não é somente para o nobre "anônimo", mas sim para todas as pessoas que tem esse forte preconceito contra a maconha.

Em primeiro lugar, uma pessoa que julga alguém dizendo que uma pessoa que trabalha, estuda, cumpre com todas as suas obrigações e fuma maconha é marginal, não tem muito nexo, então prefiro fingir que não li isso e seguir direto para a minha história e o meu exemplo.

Tenho 26 anos, me formei em direito no ano de 2010, sou funcionário público federal concursado em 2011 e (espanto) fumo maconha desde os 15 anos. Prefiro manter meu nome em sigilo devido ao cargo em que ocupo atualmente, sou auditor fiscal do trabalho, tenho atualmente 1 ano e 3 meses de Ministério do Trabalho, ganhei a minha estabilidade no cargo público por antecipação, deveriam ser 3 anos de estágio probatório mas como tive nota 9.6/10 na minha avaliação referente ao primeiro ano de atuação, acabei me garantindo no quadro de funcionários da União. E atualmente estou cursando mestrado em medicina e segurança do trabalho, pretendo conclui-lo em meados de 2014, se tudo continuar caminhando bem.
Como já disse, fumo maconha desde os 15 anos de idade, claro que na época começou como um "vício" desenfreado, coisa de adolescente, mas com o tempo fui amadurecendo e acabei parando durante cerca de dois anos, aos meus 19 anos voltei a fumar, mas de uma forma mais madura, tinha (e tenho) a consciência que no momento em que eu fumo, meu corpo e minha mente entram em estado de lazer, como eu costumo dizer. Ou seja, nunca, em hipótese alguma, vou fumar maconha e ir estudar ou para a aula e muito menos ir trabalhar. Fumo quando estou no fim do meu dia, sem trabalho acumulado, sem nenhuma responsabilidade pendente, mas é uma coisa que desde os meus 20 anos faz parte da mina rotina, assim como tomar banho, por isso não tenho como um vício, e sim como um hábito (já fui viciado em cigarro, sei bem a diferença). Posso garantir que me faz um bem enorme, como nenhuma outra substancia faria, é o momento do meu dia em que faço meus planos, penso onde estou e onde quero chegar, assisto um filme, organizo as minhas coisas, é o tempo de 3 a 4 horas em que tenho um pouco de paz no meu dia corrido, fumo sozinho mesmo, é o sentido que a maconha tem pra mim, paz, reflexão, relaxamento... é até difícil colocar em palavras o que esse meio tempo significa no meu dia. Sem falar que é a única forma de eu conseguir dormir tranquilo, existe muito estresse no meu meio de trabalho, prazos e etc., então prefiro "esquecer" um pouco isso tudo, pelo menos antes de ir dormir.

Não estou fazendo apologia, só estou me utilizando como exemplo de que nem todos que fumam maconha são bandidos, marginais, etc., estou aqui para tentar tirar um pouco desse preconceito que existe em torno da maconha, e mostrar uma realidade diferente às pessoas alienadas que atiram antes mesmo de apontar a arma.

Se alguém não entendeu o meu recado, eu posso deixar mais claro: pense duas, até três vezes antes de expor o seu infundamentado preconceito contra a maconha, pois pode ser que o seu superior hierárquico seja um "maconheiro marginal" e você não está sabendo. E eu, modéstia a parte, mesmo sendo uma "mula do tráfico", tenho certeza que cheguei mais longe que muita gente que se diz "correta" mas não pensa duas vezes antes de encher a cara e se colocar atrás de um volante.

Anônimo disse...

Eu ia encerrar por aqui este depoimento, mas tem uma coisa que está coçando para eu digitar aqui para o caro "anônimo", e como estou publicando como anônimo também, vou "rasgar o verbo". hehehe

Meu caro, tente chegar na metade de onde estou com o dobro da minha idade e então vou lhe respeitar, tente deixar de ser o tipo de pessoa que possui um emprego classe C, que ganha R$ 1.800,00 por mês e acha que está no topo da vida, e para se auto-confirmar isto, pisa em seus subordinados (lido com isso o dia TODO), tente respeitar mais as pessoas no seu meio, isso inclui a internet. Ou então continue com seu preconceito, mas saiba que o dinheiro dos seus impostos estão saindo do seu bolso e entrando no meu, um mero "maconheiro" que chegou onde você nem sonha em chegar.

Um abraço aos que usam com RESPONSABILIDADE.

Anônimo disse...

Larga a maconha e vai ler um livro bando de lixo

Anônimo disse...

Cara (funcionário público estadual), mandaste muitíssimo bem. E Chega de hipocrisia nesse país!!

Anônimo disse...

O cara dá um depoimento inspirador, mostra a verdade sobre a maconha com argumentos, que todo maconheiro sabe. Aí o idiota de baixo, com toda a sua razão diz:" Larga a maconha e vai ler um livro bando de lixo". Acho que a estupidez é a melhor resposta...Pra um idiota. Quem tem o quer falar argumenta e expõe ideias claras. Quem tem raiva injustificada ou recalque, acaba por espernear, ofender e se mostrar um ser humano incapaz de usar de bom senso ou se colocar no lugar de outros. Amigos anti-maconha, a ignorância de vocês só prova como o mal não é a maconha, e sim a cabeça diminuta dos raivosos.

Anônimo disse...

funcionário público federal eu quis dizer..

Anônimo disse...

Vergonha de falar o nome pq ?? Nunca precisei jogar os meus problemas na MACONHA...Batalhe pra ganhar na sua vida e conquistar o seus sonhos,MACONHA como toda droga VICIA--' se vc se orgulha disso.....PARABÉNS --'

Anônimo disse...

ficou revoltado..kkk

Bianca disse...

eu já ouvi falar que 420 é o número de substâncias da maconha... não sei se tem a ver mesmo ou se é invenção, mas foi o que eu ouvi :)

Anônimo disse...

Você pode não ser um marginal... Mas não sabe quantos marginais surgem para que a sua maconha chegue em suas mãos
Você pode ser medico, advogado, chefe, funcionário publico ou o que for, em quanto estiver fumando está dando ajuda a bandidos e matando gente.

Anônimo disse...

Funcionário público e maconheiro... pronto! Fechou com chave de ouro. Só falta dizer que é petista e torce pro Corinthians agora... :-)

Anônimo disse...

é vc q financia essa porra! nao gosto de maconheiros e nao me misturo

Anônimo disse...

Vergonha mesmo é ver funcionário público postando comentário às duas da tarde, quando deveria estar trabalhando...

Anônimo disse...

tem um viciadão ai em cima que explicou pra todo mundo como é bem sucedido e que tem um emprego federal e que maconha que ele fuma desde sua infância é um habito como tomar banho kkkk foi a pior forma de negação de alguém viciado se justificar, porque tem emprego não pode estar viciado, não existe alcoolatra empregado kkk eu conheci um monte em emprego federal, não precisa se justificar criatura viciada, tenta largar, mas não me venha com argumento de que te faz bem, se desse uma sensação ruim não viciava burrão do concurso público

Anônimo disse...

também fumo há 24 anos e sou funcionário público também fumo igaul ao colega aí em cima, final de tarde... sem estresse... detesto cachaceiros, bebuns e suas idiotices de bêbado,pagando de bonzão pras gatinhas, atropelando inocentes, matando-se uns aos outros, enchendo o rabo na balada...bando de hipócritas... fumo mesmo e vou continuar assim, fodam-se os críticos e idiotas sem emprego que navegam por aqui...

Anônimo disse...

Funcionário publico federal e maconheiro retardado pagando de "cult", a tome vergonha na cara seu bosta, você tem o mesmo sucesso profissional de muitos e vem associar a maconha. Argumento sem fundamento algum.

Anônimo disse...

Maconha é uma bosta e a maioria dos maconheiros tb
assim como os fumantes normais, maconheiros não sabem respeitar quem não gosta
simples assim
nada contra drogas, mas não sou obrigado a respirar essa bosta so pq vcs acham legal e que não faz mal a ninguem
não acho tb que sejam todos marginais, mesmo pq pra ser bandido isso não é requisito...so acho idiotice o cara vir pagar de bonzão, que é isso ou aquilo e fuma maconha.
ainda mais essa ondinha de 4:20...ô coisa mais idiota, me da uma raiva imensa ver tanta gente idiota idolatrando uma planta como se fosse a salvação do mundo..._)_

Anônimo disse...

o anonimo de cima ... vai fuma uma maconhinha que essa sua raiva passa no segundo trago ....

Anônimo disse...

O problema não é a droga e sim o caminho que ela faz para chegar até o usuário!Se a pessoa quer usar quem sou eu para julgar, cada um é livre para fazer oque quiser,só que tem que ter um pouco de consciência que seu baseado esta financiando o crime que um dia pode chegar até você!!!Acho que cada um deveria plantar a sua e usar restritamente respeitando quem não gosta.Tenho amigos que fumam e são móóó di boooa Mais que tem hora que dá vontade de fumar um só pra relaxa dá!!!!

thiago disse...

Não faltam ignorantes pra dizer que maconheiro é burro, criminoso irresponsável.Mal sabem que existem maconheiros de todas as raças, cores, crédulos e classes sociais.Alguns aliás muito bem sucedidos e socialmente respeitados.
Ignoram que em alguns países de primeiro mundo e até em alguns de terceiro mundo a maconha já é legalizada, descriminalizada ou as leis são bem mais brandas do que no atrasado Brasil onde tudo chega por último.
Por ultimo, porem não menos importante, a maioria dos "anti-maconha" não passa de hipócritas que com certeza usam, já usaram ou nunca vão deixar de usar drogas. Tabaco, cigarro, aspirina ou aquele cafezinho pela manhã, todas drogas que causam dependência e matam ( pasmem, até no caso da aspirina), contra a maconha, uma planta que após cinco mil anos de uso não tem NEM UM CASO DE MORTE EM TODA A HISTÓRIA!
Pesquisem, reflitam e abram a cabeça! Nem um tipo de preconceito é válido.

Anônimo disse...

O cara só quis mostrar que maconheiro não é marginal como um babaca comentou antes, pode ser bem sucedido profissionalmente e não necessariamente financia a violencia, lembrem-se que existe o cultivo pessoal e o proibicionismo da canabis leva o usuário que não tem condições de plantar em casa a buscar o traficante para conseguir a droga.

Creio que quem vicia em maconha poderia se viciar em qualquer coisa, mas as pessoas insistem em usar a marofa de bode espiatório.

A maconha nao deixa ninguém mais burro, no meu dia a dia tenho conhecido várias pessoas igualmente bem sucedidas que também fumam o seu sem prejuízo, basta fazer o uso consciente, pra fazer a cabeça tem hora, como ja dizia Bezerra..

Sou advogado, fumo maconha tem 10 anos e creio ser inconstitucional a punição do indivíduo que pratique atos contra sua própria saúde, pois nao existe bem jurídico violado no ato de ter a sua planta e fumar seu próprio baseado.

Anônimo disse...

Algumas respostas rápidas ao meu depoimento:

1) Não sei se entenderam direito ou se expressei mal, mas eu não estou falando que sou um funcionário público que fuma maconha e ponto final, tentei mostrar que tive cabeça sim e de algum jeito consegui utiliza-la em meu benefício. Como falei no depoimento, fumo desde os 15 anos e me formei aos 24, durante toda a minha faculdade eu fumei diariamente e carregando uma faculdade nas costas, e te garanto meus caros, não é nada fácil.

2) Não tenho o peso na consciência a muito tempo quanto a questão de "sustentar o tráfico", faço plantação indoor a mais de 4 anos.

3) Como já havia falado no depoimento, sou contra apologia, não quero influenciar em nada ninguém, sou parcialmente contra a liberação da maconha para uso recreativo, acredito muito mais em uso intelectual e medicinal. Parcialmente contra, pois acho que ainda não é o momento certo, daqui a 15, 20 anos, quem sabe.

4) Pro pessoal que acha que eu sou um retardado, apologista e até como li ai em cima, "cult", meu caro, só tenho uma coisa pra te dizer, o sucesso profissional de muitos? Acho que não, quantas pessoas podem dizer que acordam todo dia cedo e vão pra rua tentar organizar a zona que está esse país, zona esta, que gente hipócrita e preconceituosa como você criou. Quem aqui está falando de pecúnia colega? Acredito que sucesso profissional depende muito mais da forma e do gosto que se tem em trabalhar do que o contra cheque no fim do mês. Dinheiro é bom, não nego, uma vida tranquila financeiramente é fundamental hoje em dia, mas este não é o foco aqui.

Anônimo disse...

Gostei da repercussão do meu depoimento ai com o pessoal do blog, deu até para dar umas risadas.
Ri muito com o que um "anônimo" comentou ai em cima, que eu devo ser "funcionário público, maconheiro, petista e corinthiano".
Poxa amigo, ai você me ofende, petista e corinthiano? Sou tucano e santista, além de anti-corinthians assumido. Hehehehe

E o outro colega que comentou logo embaixo do depoimento, pra "eu parar de fumar maconha e ir ler um livro", sinceramente? Minha cota de livros este ano já esgotou, foram 18 só para o mestrado, e pelo menos uns 3 para quesito de atualização. Isso sem falar nas centenas de páginas, de autos de infração, notificação, livros de registro para conferir, etc. Entro de férias sexta, livro agora, só ano que vem. Hehehe

Anônimo disse...

Tanta gente que odeia maconheiro e bla bla bla...TÁ FAZENDO O QUE AQUI ENTÃO MEU BROTHER???
O negócio é bem simples: cada um cuida da sua vida e dos seus interesses e pronto acabou!
Agora nego vem aqui num negócio que chama "Diário da Erva", se dá o trabalho de ler o post inteiro e ainda por cima seus comentários, e se acha no direito de postar que odeia tudo isso?!
É o cúmulo da falta de nexo!
Nunca comentei em blog nenhum e nem nada parecido porque são discussões que não levam a lugar algum, porque nenhum dos lados está aberto pra mudar de opinião...nem os maconheiros vão parar de fumar porque eu algum lugar leram que não sei quem não gosta, e nem os caretas vão começar a fumar porque leram que fulano gosta! Cada um vai defender o seu lado...
É assim com tudo, católicos discutindo com protestantes, Corinthianos com Palmeirenses, gordos com magros, gays com homofóbicos...SEMPRE!
Quando as pessoas vão aprender a deixar os outros em paz e viver cada um na sua?!
Não gosta?! Foda-se...mas não encha o saco de quem gosta...e vice e versa!

Anônimo disse...

Acho engraçado maconheiro eh burro, marginal e ignorante.. so vale lembra que quando esse país de bosta tava sendo consumido pela inflaçao foi um maconheiro que fumou um e inventou o plano real... quem nao sabe do que to falando faz um favor vai pra p...

Anônimo disse...

Fico impressionada... Se são "anti-maconha" o que fazem aqui no diario da erva? Aqui é pra quem fuma, pra quem respeita a erva, pra quem realmente gosta e não pra gente com mente pequena. Pois afinal, acho que cada um sabe de si. Quem quer fumar, fuma e quem não quer não fuma, ué. Então informem-se antes de falar. Nem todo maconheiro é marginal, fumo a anos e nunca fiz mal a ninguém. E como um anônimo disse ali em cima "passa na mão de vários marginais antes de chegar na sua" pois é, mas nada disso aconteceria se fosse legalizada. REFLITAM.

Anônimo disse...

A vá!

Anônimo disse...

ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI..
dizia logo apos essa reportagem...
mas como escrever algo inteligente se tudo o que faço é fumar e dormir... dá preguiça até pra fazer comida.... imagina eu lendo um livro, não dá, só quero rir e me divertir, entao inteligencia tem a ver com a memória, e a minha eu perdi faz tempo, só lembro de me divertir e fumar pra rir mais.
E o que é mais importante, ser inteligente ou fazer o que gosta, ficar sempre dopadaço, empreguiçado, como se fosse um eterno adolescente tetudo?
um abraço pra galera que perdeu tempo lendo isso, e te digo: faça o que te faz feliz, e se nada te faz feliz... 4:20

Anônimo disse...

Fumar maconha é muito bom!!!
Você fuma, fica doidão, na paz...sem arrumar briga, sem querer ou fazer o mal! Quer melhor que isso???
NÃO FAZ MAL CARAI!!!!
A droga que mais mata no mundo é o álcool e quase não é discutido isso né?!
Vamos fumar maconha mesmo!!! É bom pra carai!!!!

Marco Gomes disse...

Credo que bando de ignorantes!! Tristeza de gente mesquinha que não tem mais nada que faça. Vão mexer no cu com um pauzinho em vez de virem para aqui vomitar o vosso odio sobre um assunto de que nada sabem. vãp la para a tasca que a cachaça ta chamando, bando de jumentos.

Anônimo disse...

E o cara ainda não entendeu que só financia o tráfico quem não planta em casa.

Anônimo disse...

Eu não uso maconha, mas vamos ser sinceros, eu nunca vi alguem morrer por usar maconha. Além de que os maconheiros quando usam ficam totalmente "na paz" vamos dizer assim. Olha, tem um monte de gente que bebe pra cacete, faz confusão, acontece acidentes, meu pai bebia chegava em casa e batia na minha mãe. E o alcool é totalmente legalizado pela lei, mas porra! o alcool faz mal de varias formas,só é legalizado por que o governo recebe impostos pelo produto. Sabe por que não legalizam a maconha? Por que traficante nenhum vai querer pagar imposto pra politico corrupto encher o cu e dinheiro. Não tem nada a ver com a saude da população, a maconha faz bem as vezes. Se o meu pai usasse maconha em vez de beber, duvido que eu teria presenciado minha mãe ser espancada minha infancia inteira. Portanto, peguem seu preconceito e engulam, eu rezo para que morram engasgados.

BRENO disse...

ODEIO maconha, álcool e qualquer outra droga.

Gente que tem que se encher de droga pra viver é FRACO. E ponto.

EXISTEM PESSOAS que são INTELIGENTES ou BURRAS e isso infelizmente não tem haver com fato de ser MACONHEIRO ou NÃO.

Concordo que o ÁLCOOL MATA MAIS

Concordo que deve haver DISCRIMINALIZAÇÃO da maconha.

Só NÃO concordo com maconheiro NÓIA que rouba pra comprar mais droga (sim isso EXISTE, ao contrário do que alguns aqui pensam).

ODEIO ainda mais o FATO de maconheiro dizer pra TODO MUNDO FUMAR e virar "UMA PESSOA LEGAL".

EU SOU LEGAL e NUNCA precisei me drogar pra conseguir qualquer coisa.

Anônimo disse...

Engraçado que eu fumo e nem sou viciada, nem preciso ir pra boca de fumo financiar o tráfico, bom é ter plantinha em casa ou ter algum amigo que tenha, como é meu caso, hihihi.
Aliás além de fumar ainda recomendo o space cake, muito bom, fico feliz e realizada. E isso nunca impediu que eu estudasse, aliás faço um curso na federal que exige muito de mim e a maconha nunca atrapalhou. Trato bem meus pais, minha família, não chego em casa embriagada, nem vou pra balada ficar bêbada e passar vergonha. Chamo meus amigos, fumamos um, ficamos na paz, estudamos, curtimos, vemos filmes e ficamos na nossa. Sem fazer mal a ninguém, agora espere eu beber e pegar um carro... ai sim é problema. _\|/_ Legalize já!

Anônimo disse...

eu não fazia ideia do q significava 4:20, e confesso que me assustei muito quando me dei conta q essa é a data de aniversário do Hitler o.O e eu não sou louca rsrs
Hitler nasceu em 20 de abril de 1889 (infelizmente) e 4/20 é o q muitos tatuam ou pixam, e enfim pensei, putaquepariu..
mas fico feliz de saber q não tem NADA A VER \o/
sempre é 4:20 em algum lugar do mundo *----------* rsrsrs
isso é o q importa :P

Anônimo disse...

quem ñ gosta de maconha e fica falando merda ai e um filho de rapariga achou ruim pq? vc veiou olhar a pagina c ñ gosta??? vc e um merda filho da puta vai votar num politico pq vc ta contribuindo pra que roubem do mesmo jeito vc deve ser um daquele que votaram em Feliciano . José Dirceu, Maurício Marinho. Roberto Jefferson . Marcos Valério,: mais ñ vamos descriminar so quem vende maconha vai da teu cu filho da puta

Anônimo disse...

Não bebo e nem por isso critico quem bebe. Quero saber qual tipo de musica, filme, arte que essa galera que vem aqui pra causar, curte. Saibam que a maioria disso, veio inspirado depois de FUMAR UM.

Anônimo disse...

4/20 significa o que você quiser. Hitler? hora do chá? kkkkk a maldade/interpretação ta nos olhos/ouvidos de quem recebe, e não de quem emite. nem parece que esse blog é de maconheiros hahahahaha #descontração

Erick Ogasawara disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

não sei oq essa gentinha d mente fraca vem fazer aki c não gosta, escreve um monte de merda e blá blá blá blá blá, os incomodados q c retirem, não vo fica justificando nada pra esse povo, vão assisti novela e toma cachaça q é a cara d vcs. Abraço a todos os amigos maconheiros, q Jah esteja com vcs !!!

Anônimo disse...

Bando de fdp que não respeitam a opinião dos outros tudo uns merda e fracassados na vida, se não respeita não se de ao trabalho de vim aqui falar merdas preconceituosas, não gosta não curte não respeita mas entra aqui no blog seus pnc

Anônimo disse...

Hahahaha... preconceito é o que não falta por aqui, e eu pensando que só ia dar gente boa comentando.
Um recado para os leitores: a MAIORIA dos usuários não o fazem por necessidade ou fuga da realidade, e sim porque querem e se sentem bem usando, simples assim.
Já chega de esteriótipos arcaicos, fumo maconha mas nem por isso sou vagabundo ou criminoso. Muito pelo contrário, estudo, toco violão, tenho um bom emprego público na área da saúde e sou feliz...
E para os que dizem que o problema está no "caminho que a maconha faz para chegar na mão do usuário", sinceramente se querem chegar na raíz do problema reflitam sobre os motivos que "satanizaram" essa substância. Hoje em dia já tem muito material interessante e confiável pra ler sobre a história da cannabis e o que a levou ser proibida... Uma coisa é fato: o que gera o tráfico e suas consequências é a proibição. Proibir uma coisa arbitrariamente ou por motivos oriundos do preconceito não funciona no século XXI.
Um salve pra todos que usam na responsa, e não são poucos heim. Peace

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com