maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Agentes Brasileiros da lei defendem legalização das drogas

Formada por delegados, policiais e juízes, Leap Brasil diz que guerra aos narcóticos é a grande causadora da violência no país e defende regulação da produção pelo Estado

POR ANDRÉ BALOCCO
O DIA

Agentes da lei defendem legalização das drogas. Formada por delegados, policiais e juízes, Leap Brasil diz que guerra aos narcóticos é a grande causadora da violência no país e defende regulação da produção pelo Estado.

‘Quem morre na guerra contra as drogas não é o usuário: é o policial e o traficante’. A frase, dita pelo ex-chefe do Estado-Maior da PM, coronel Jorge da Silva, resume bem a ideia de um movimento que vem ganhando corpo entre os profissionais responsáveis por aplicar a lei no Brasil: a guerra contra as drogas está perdida. Formada por policiais, delegados e magistrados, a Leap Brasil (Agentes da Lei contra a Proibição) acredita que somente a legalização do consumo e a regulação da produção serão capazes de conter a espiral de violência causada pela luta entre Estado e narcotráfico.

“Você já viu alguém tomando conta de uma vinícola com fuzis?”, emenda a juíza aposentada Maria Lúcia Karam, presidenta da organização. “Não viu, mas nos EUA, na época da proibição, era assim. A violência só acabou com a descriminalização”, conclui.

Criada em 2010, a Leap Brasil vai ampliar sua atuação em 2012. Ela é baseada na sua coirmã norte-americana — de onde vem o maior interesse pela continuidade da política, por conta do bilionário lucro do mercado das armas. “Foi uma política criada pelo Nixon (presidente nos anos 60/70) para combater o movimento dos direitos civis nos EUA, que questionava a Guerra do Vietnã. Como não podiam prender pelo ativismo, prendiam pelo uso de drogas”, acrescenta o coronel Jorge da Silva. “Fui criado no Morro do Adeus, no Alemão, e até os anos 70 as armas eram as pedras atiradas pela garotada”.

O coronel acredita que o fim da guerra às drogas levará as comunidades do Rio a uma nova onda de solidariedade. E de paz. “Já enterrei muitos policiais. Quem morre é o preto, o pobre e o favelado. Vi muito mais gente morrendo na guerra contra as drogas do que por usar drogas”, conclui. “Ser a favor da legalização não é ser a favor da glamourização da droga”.

Procurada, a Secretaria de Segurança informou que não comentaria o assunto.

Delegado fala em ‘hipocrisia’

Delegado titular da 18ª DP, Orlando Zaccone tem pronto o discurso de defesa da Leap Brasil, organização da qual é o primeiro-secretário. “A diferença entre o traficante e o empresário é a legalização”, diz o policial. “Há hipocrisia neste tema. Enquanto o banco HSBC aparece no noticiário de economia pagando multa por lavagem de dinheiro do tráfico, só policiais e favelados morrem nesta guerra”, diz. “A guerra contra as drogas afeta a vida e a saúde de muito mais pessoas do que as próprias drogas”.

Pai, inspetor diz não temer ‘apologia’

Com 17 anos de polícia e membro-fundador da Leap Brasil, o inspetor Francisco Chao garante: não quer que sua filha, ainda criança, use drogas. “Mas se ela quiser, não vou conseguir impedir, mesmo sendo policial. Por isso, prefiro a droga legalizada, porque o Estado terá controle”, diz ele, que tem no currículo a prisão do traficante Elias Maluco, assassino do jornalista Tim Lopes, após intensa caçada no Alemão. “Na Europa, não se bebe na rua. Com as drogas legalizadas, devem fazer a mesma coisa ”.

O coronel da PM Jorge da Silva (E), a juíza Maria Lúcia Karam e o delegado Orlando Zaccone: unidos pelo fim das mortes causadas pela ‘guerra’ | Foto: Carlo Wrede / Agência Dia

Fonte: odia.ig.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus que isto nunca venha acontecer de liberarem as drogas,seja qual fôr delas,sem libertarem nós maiorias estamos vendo amigos e parentes sofrendo com viciados,pensa bem se liberarem isto,vai ser um caos.

Enfermeiro e palhaço! disse...

O que você sugere então meu caro? Canalizem o dinheiro, o efetivo e todas as atenções para prevenção e tratamento,ao invés de torrar milhões no combate ao narcotráfico, cabe uma pergunta meu caro você acha que os criminosos são a favor da legalização? Não são!

rodrigov8ao disse...

qué pior que a cachaça e o cigarro que são "legais", hein meu caro anônimo, hipocrisia desses caras que nem o nome não revela, se tem medo do que?.

Rafael disse...

temos aqui uma prova viva de que existem idiotas com merda no lugar do cerebro.
Sera que sequer estes idiotas cogitarm em endurecer as leis ao extremo?
O brasileiro, so aprende quando sabe que se nao cumprir, vai se foder.
Vide por exemplo, a merda da lei seca que fizeram,inoqua,idiota e sem penalidades.
Agora as bestas que elaborarm, tiveram a ideia de genio de endurecer um pouco as sançoes.
Impressionante a idiotice dos idiotas que estao no governo.
Legalizem as drogas, ai sim, vao ver esta merda ir para o esgoto de vez.
Tambem acho o cumulo da cretinice, postar algo como anonimo.
Sejam homens,adultos, assumam o que escrevem.

adrianonascimento disse...

deveriam era ser demitidos por incompetência no cargo que ocupa.....ora quem disse que o brasil reprime droga, esse pais é o corrupto do planeta, aqui a policia se alai aos traficante e dividem lucros....basta quebrar esse pacto para poder sentir o quanto são unidos, alias o exemplo vem de cima, nunca vi o governo brasileiro colaborar com países vizinhos como a Colômbia, para destruir narcotraficantes que ficam em nossas fronteiras, ao contrario aquele lixo que nos governou deu até apoio a guerrilha
de traficante daquele país, esses mesmo que mandam toneladas de pó para policias traficantes e governo ficarem rico com a venda, e o povo que trabalha morrer quando eles disputam espaços nesse comercio....a legalização tornaria traficantes e bandidos em empresários.....em vez disso por que não apoia uma lei que desse pena de morte para traficante, acho que seria muito mais justo...

Anônimo disse...

MAS AS PESSOAS REALMENTE SÃO UM BANDO DE HIPÓCRITAS, COMO SE LÊ MERDA DE QUEM É CONTRA A REGULARIZAÇÃO. ESSAS PESSOAS SÃO PERFEITAS, DEUSES, POIS PARECE QUE NÃO FAZEM NADA DE ILEGAL. FAÇA-ME O FAVOR, VÃO SE OLHAR NO ESPELHO! VOCÊS SÃO PATÉTICOS, COM ARGUMENTOS FRACOS. VEJAMOS, A MACONHA É REGULARIZADA, PQ IREI EU QUE USO, ME ARRISCAR A PEGAR COM TRAFICANTE SE POSSO COMPRAR TRANQUILAMENTE NUM LOCAL SEGURO E LEGAL MESMO QUE SEJA MAIS CARO? O MELHOR É QUE DIZEM QUE TUDO VAI PIORAR SEM AO MESMO TENTAR. UMA PESSOA QUE NAO USA, PQ DIABOS VAI INVENTAR DE USAR PQ É REGULARIZADO? OLHEM OS ÍNDICES DO USO DE CIGARRO POR EXEMPLO COMO VEM CAINDO, ISSO SE CHAMA CAMPANHAS PRA MOSTRAR AO POVO O QUANTO FAZ MAL. REGULARIZEM, E FAÇAM O MESMO COM A MACONHA. ACABA COM 80% DO LUCRO DO TRAFICO, E OS MILHOES DE REAIS JOGADOS FORA COM OPERAÇÕES POLICIAIS DE QUE NADA SERVEM, USA EM CAMPANHAS COMO FOI FEITO COM O CIGARRO, E TAMBEM AUXILIAR DEPENDENTES DE DROGAS MAIS PESADAS. VÃO ESTUDAR, SE INFORMAR. ENDURECER LEIS? 40 ANOS NESSA GUERRA FALIDA, PQ ATÉ HOJE NÃO DEU CERTO? VÃO SE INFORMAR MELHOR!

"Se eu quiser fumar eu fumo, se eu quiser beber eu bebo
Eu pago tudo que eu consumo com o suor do meu emprego"

Anônimo disse...

Desculpem as letras garrafais, so vi o caps ativado depois de enviar

Farid disse...

Duas coisas que não entendo. O que vai mudar na vida de uma pessoa que não usa drogas, a maconha sendo regularizada? E o blog é voltado para pessoas que simpatizam com o assunto da cannabis, porque uma pessoa que não usa vem aqui apenas para criticar?

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

# Cloud Computing

# Frases de um maconheiro (6) # maconha pelo mundo (67) #Anonymous (3) #AoVivo (46) #ArteNaBlunt (4) #AUTOFLOWERING (6) #BadTrip (3) #cannabidiol (13) #CannabisSeeds (38) #CatágoloMaconhaMedicinal (11) #ClubeDeMaconha (6) #DEBATE (8) #DivasdaErva (24) #Espiritual (2) #GoodTrip (5) #GrowerNãoEhTraficante (35) #HighLife (12) #Homenagem (18) #HOUSEGROWER (6) #kush (5) #MarijuanaMedicinal (79) #MidiaMaconha (1) #NotíciasCannabicas (93) #NovaOrdemMundial (240) #Patrocinadores (10) #Pictures (15) #PlantasMedicinais (1) #POSITIVISMO (3) #QuemTemSeda? (13) #Regulamentação (39) #WeedDaily (14) #weedtube (1) 2PAC (14) 420Friends (5) 4i20 (49) ALCOOL (26) Amsterdam (15) animais (6) ARMY (1) Arte Alternativa (24) ATIVISTAS (89) BALI_HAI_Paper (24) Barcelona (1) BaseadosPeloMundo (16) Be Happy Tabacaria (26) Belo Horizonte (1) BemBolado (1) Bezerra da Silva (6) Bio Bizz (1) biodegradável (1) BobMarley (55) Bolando 1 Baseado (27) BONG (18) Bongs-Pipes (1) BOPE (1) BRASIL (2) BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS (53) Brasília (5) Buds (8) Cabeça Ativa (5) Cacife Clandestino (2) Califórnia (23) Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha (2) Canabinoides (1) CANHAMO (31) CANNABIS (133) Cannabis Culture (2) Cannabis Cup (21) cannabis cura câncer (14) Cannabis em Portugal (2) Cannabis Medicinal (4) CAPA DE REVISTA (60) Carta Capital (1) Casa (1) CBD (2) CDs COMPLETO (7) CENTRO (5) CERVEJA (11) CHAPADO (3) CharlieBrownJR (54) CheechChong (14) Chile (3) Chimaruts (1) CidadeNegra (3) Ciência (2) CINEMA (23) CNN (1) Coca (4) Coffee_Shop (6) Coffee_Shop_diariodaerva.com (6) cogumelos (3) colirio (2) ConeCrewDiretoria (42) conexão (1) Copa do Mundo (22) Copacabana (3) Cores (1) Cozinha para Chapados (2) CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso (26) cultivo (184) CULTIVO INDOOR (41) CULTIVO OUTDOOR (8) culto cannabico (7) CULTURA CANNABIS MAGAZINE (15) CULTURA_DEL_CANNABIS (28) Curiosidade (2) Curitiba (1) Cypress Hill (5) D.A.P (1) Dab (2) DAILY_WEED (68) DalaiLama (1) DANOS (2) Democracia (3) Dependência (1) DEPOIMENTOS (27) DESCRIMINALIZACAO (42) DESENHOS (40) Diário de uma Mente insâna (6) DIARIO Dハーブ (2) Diário Policial (9) diariodaerva.com (8) diários de cultivo (4) DICAS DE CULTIVO (20) dicas de viagens (34) Diga Não As Drogas (1) DireitosHumanos (2) Discovery_Channel (1) Diversão (1) Documentários (56) Dr.Drauzio (13) DROGAS (157) DROGAS LEGALIZADAS (14) ð香草日報 (2) Efeitos_das_drogas (63) Efeitos_negativos_da_Maconha (42) ELETRO (3) Emicida (1) Eminem (1) entrevista (4) Erba Quotidiano (4) ERVA (10) ERVA-MATE (2) ervas legais (77) Espanha (2) Espécies (46) ESPORTE_É_SAÚDE (7) EVENTOS (43) Exército Brasileiro (1) EXPO_CANNABIS (8) fatos históricos (11) Feminizadas (1) FERTILIZANTES (1) Filipe_Ret (11) FILMES COMPLETOS (33) FILOSOFIA MODERNA (130) FLORES (19) Floresta_de_Luz (3) FORFUN (8) Fortaleza (3) Fotos (1) FOTOS CANNABICAS (4) Fumaça (2) FUTEBOL (29) GabrielOPensador (16) game (2) Garota_da_Erva (8) Genética (3) gifs (44) GilbertoGil (5) GlobalMarijuana.Support (6) Gorillaz (4) GREEN POWER (31) Green_Drinks (3) GROW (4) GROW POWER (2) GROWER (3) GROWSHOP (1) GUERRA AS DROGAS (60) Hacker (1) HAXIXE (7) HEADSHOP (8) Hemd Hemp (6) Hierbas_Diaria (2) HIGH TIMES (5) HipHop (28) História da Maconha (4) History_Channel (4) Hora do Chá (4) humor (120) Illuminatis (2) incenso (2) Indica (2) indoor (2) Insetos (1) inspire-se Head Bazar (9) Intervesão (1) ipanema (10) Jamaica (4) Jardim Enteogeno (5) Jardim Xamânico (23) JARDINAGEM (1) Jogos Olímpicos (29) JorgeBenJor (1) Justiça (2) Kid Cudi (1) Lapa (15) larica (10) LEAP (2) LEAP BRASIL (2) LEBLON (2) LED (2) legalização (152) LEGALIZE (15) LegalizeBrasil (33) LegiaoUrbana (4) Leis (19) LIBERDADE (8) LIVROS (17) LSD (7) MACONHA (392) Maconha Cura Câncer (1) maconha em Portugal (1) maconha medicinal (219) Maconha na Africa (3) MACONHA NA AMERICA LATINA (24) Maconha na Argentina (9) Maconha na Asia (5) Maconha na Europa (45) Maconha na Holanda (26) Maconha na Irlanda (2) Maconha na Oceania (3) Maconha no Brasil (379) Maconha no Canadá (11) Maconha no EUA (221) Maconha no Oriente (5) MACONHA NO URUGUAI 2012 (63) MACONHA SINTETICA (4) Maconheira's Online (10) Maconheiro (32) MACONHEIROS FAMOSOS (69) Marcelo D2 (1) MarceloD2 (83) Marcha da Maconha (99) Marijuana (22) Mato Grosso do Sul (1) meio ambiente (55) Miley_Cyrus (2) MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS (47) MODA HEMP (4) MPB (7) Mr.Catra (5) MTV (24) Mulher e Maconha (51) mundo (66) MundoMolusco (1) MÚSICA ALTERNATIVA (3) MvBill (3) NARGUILÉ (2) NatGeo (5) Natiruts (10) NATURAL (3) Natureza Divina (1) New York (2) Nicotina (1) NOSSA ARTE (4) NOSSAS VISITAS (2) NOTICIAS (234) ONU (1) ORappa (13) Orgânico (1) Oriente (5) otíciasCannabicas (1) outdoor (3) Palestra (2) PAPEL (2) Para onde viajar? (9) Paraguai (3) Paralamas_do_Sucesso (1) Parar de Fumar (2) Paris (1) PATROCINE O DIARIO DA ERVA (13) Paulo_Coelho (1) PAZ (1) PENSAMENTOS (4) PERGUNTAS (21) Pessoas (2) Petição_Pública (5) Pitty (3) Planet Hemp (17) Plantação_de_Maconha (10) Plantas Carnívoras (1) PLANTAS PROIBIDAS (11) plante tomate (6) POLITICA (2) Política Pública (2) PontodeEquilibrio (10) popipe (4) PoPipe Head Shop (50) POSITIVIDADE (1) Pot in Rio (2) Prazer (1) Primavera 2013 (1) Produtos Hemp (23) PROMOÇÃO (8) PROTESTO (1) Psicodélico (5) quem tem seda? (16) RacionaisMcs (17) Rainha da Erva (10) Raiz Cultivo Indoor (41) Rap (29) Rastafari (1) RAWnoBrasil (7) Reggae (62) RELAX (6) Remédio Verde (1) Renato_Cinco (4) revolucionando (4) Rihanna (9) Rio (80) ROCK (6) Rússia (1) SABOTAGEM (3) Salve (1) samba (1) Santa Catarina (2) São_Paulo (25) Sativa (1) saúde (1) SE SEGURA MALANDRO (2) Segurança_Pública (1) SEMENTES (11) SESSÃO (1) SESSÃO FUMAÇA (1) SethRogen (4) SEXO (2) SHOPPING DIARIO DA ERVA (99) SHOWS COMPLETOS (56) sk8 (1) Skank (5) skunk (4) SnoopDogg (37) Só para as meninas (3) SOCIEDADE (3) SOJA (4) SOU A FAVOR DA MACONHA (6) Strain (2) Style (1) sublime (8) sustentabilidade (7) TABACARIA (3) TABACO (25) tattoo (4) TEDx (3) THC (16) TheSimpsons (17) Tillie_Gorts (1) Tim Maia (1) TIPOS DE MACONHA (37) Titãs (1) Top 10 fatos maconha (4) Top das Marcas (1) TRAFICANTES (5) TURISMO CANNABICO (1) TV (16) U.S. (1) UFC (1) Ultra420 (24) Ultraeco (9) UNIVERSO PARALELO (4) URNA ONLINE (34) URUGUAI 2012 (4) Uruguay (59) USA (1) USUARIO (11) Vaporizador (2) videos (106) VIRAL (1) Visão Ampla (11) VOCÊ NO DIARIO DA ERVA (77) Weed Song (16) Weedmaps (1) WizKhalifa (20)





 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com