maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Médicos brasileiros pedem legalização da maconha para fins medicinais

Especialistas brasileiros e estrangeiros apresentam resultados de estudos com a droga

O Brasil pode seguir exemplo de vários países e legalizar a maconha para fins medicinais. Nesta terça-feira (17), especialistas de todo o mundo discutiram o polêmico tema em um evento em São Paulo.

Um simpósio internacional, organizado pelo Cebrid (Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas), da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), discutiu a criação de uma agência reguladora de maconha medicinal no país. O evento apresentou estudos que têm sido realizados com a cannabis (nome científico da planta da maconha) para fins medicinais desde que seu princípio ativo foi isolado, na década de 60.

O potencial terapêutico da cannabis já é explorado nos EUA, Canadá, Reino Unido, Holanda, França, Espanha, Itália, Suíça, Israel e Austrália, entre outros países. As principais indicações são para conter náuseas e vômitos causados pelos anticancerígenos, caquexia (enfraquecimento extremo) aidética e cancerígena, dores crônicas neuro e miopáticas como ocorrem na esclerose múltipla, glaucoma, entre outras patologias.

O médico Elisaldo Carlini, do Cebrid, diz que estudos comprovam que a planta pode ser usada na cura de várias doenças e amenizar os efeitos de remédios contra câncer. O uso poderia ser de várias formas, inclusive como cigarro. Mas só pode ser adquirido com prescrição médica.

- Para explorar o potencial terapêutico da maconha, o Brasil terá de criar uma agencia nacional ligada ao Ministério da Saúde para controlar o uso, produção de medicamentos e até a importação ou cultivo da planta no país. Mesmo assim a iniciativa é vista com restrições por alguns setores.

Emmanuel Fortes, do Conselho Federal de Medicina, afirma que o órgão não aprova o uso da maconha em tratamentos.

- O Conselho Federal de Medicina não vai acatar nenhuma forma de proposição que vai usar a maconha de forma natural.

Medicamentos já usados

O primeiro medicamento à base de cannabis aprovado e disponível no mercado desde 2005 é o canadense Sativex, produzido pela GW Pharmaceuticals. Produzido a partir de um extrato da cannabis, é indicado para tratamento da esclerose múltipla, artrite reumatoide, síndrome metabólica, epilepsia e câncer da próstata, entre outros.

No Brasil, desde a década de 90, os estudos apontam resultados positivamente significativos considerando os efeitos antiepilético, sedativos, antipissicóticos e neuromotor em casos de tratamentos para doença de parkinson, do princípio ativo canabidiol.

A ONU (Organização das Nações Unidas) recomenda aos países a criação de uma Agência Nacional da Cannabis Medicinal para aprovar e controlar adequadamente o uso terapêutico da maconha e seus derivados, incluindo a importação e/ou cultivo da planta e de medicamentos a base de canabinoides, assim como condutas relacionadas ao uso medicinal da maconha.

5 comentários:

Anônimo disse...

esse texto sim eh coisa boa.. parabens!!!

Anônimo disse...

Justiça da Argentina "legaliza" cannabis gradualmente

Por Mac em 31 de janeiro de 2013 em Notícias
Tags: Argentina Outro argentino à frente, se é para o consumo privado.

O Tribunal Federal de La Plata declarou inconstitucional um artigo da Lei de Entorpecentes e ordenou o revogar o processo onde um casal que cultivava maconha.

As plantas foram descobertas pela polícia, que os viam da rua. A decisão da Suprema Corte e atos privados como exigido pelo artigo 19 da Constituição.

"Será punido com pena de prisão ou pena de prisão de quatro a 15 anos e uma multa de 2,25-187500000 sul que destino não autorizado ou ilegítimo: Sow ou cultivar plantas ou sementes armazenar usadas para produzir drogas, ou matérias-primas ou componentes destinados à produção ou fabricação (...) ", diz o artigo quinto da Lei de Entorpecentes 23,737.

O casal foi julgado e punido.

Mas os membros da Segunda Divisão do Tribunal Federal de Apelações de La Plata entendeu que a afirmação feita no processo relativo ao cultivo de narcóticos, neste caso, a maconha era inconstitucional, e é por isso que decidiu retirar a acusação que paira sobre o casal.

Primeiro, o juiz anunciou que Cesar Alvarez descartar as acusações feitas as duas pessoas cujos plantio foi descoberto pela polícia, a fim de as disposições do artigo 19 da Constituição e do direito à privacidade em carros dirigidos "MMA; ZMM s / inf. Lei 23,737 ".

O juiz lembrou as declarações de um réu, que afirmou que "tráfico ou comércio, ou qualquer coisa assim, o que está nesta situação porque a planta utiliza como o uso medicinal, porque ele teve um acidente no ano 1994 foi internado três meses e meio, e as consequências são múltiplas fraturas. "

Anônimo disse...


O réu também entrou em seu discurso que "quase sempre consumida como um chá para acalmar a sua dor. Você quer deixar claro que, como o entrevistado fez apenas culturas naturais, podem ser plantadas apenas uma vez por ano, e a colheita anual, cresce, se desenvolve e morre neste contexto é que o entrevistado deve ser fornecido para a planta por um ano " .

Depois de citar as declarações do casal, também acusou a empregada disse que "não parece ocorrer outras medidas de evidência efetiva a suspeitar que os medicamentos realizadas por M. e Z. foi destinado para outro fim que não seja o consumidor a si mesmos. "

O membro também disse que "na minha opinião não deve ser negado que o M. e Z. plantou e plantas cultivadas e as sementes mantidas utilizável para a produção de narcóticos cannabis, mais precisamente. Mas é necessário realizar uma análise adequada das circunstâncias factuais discutido aqui para realizar algumas alterações na classificação realizada pelo tribunal de primeira instância, a fim de dar um enquadramento mais preciso e regulamentar ".

O membro da Câmara entendeu que no caso foi alteração legislativa aplicável introduziu uma novidade na Lei de Entorpecentes: "No caso do ponto A, quando a pequena quantidade semeada ou cultivadas e surgirem outras circunstâncias que ela é inequivocamente projetado para obter drogas para consumo pessoal, a pena é de um mês a dois anos de prisão e a aplicar os artigos 17, 18 e 21 ".

Alvarez disse que, embora "se o peso das provas da causa quedase um elemento de dúvida sobre o destino de consumo pessoal (certamente não me apresenta) substâncias obtidas por meio da guarda, plantio e cultivo é ser aplicado orientação interpretativa desenvolvida pela Suprema Corte ", em relação ao precedente com base no artigo 19 da Constituição relativas a atos privados.

Assim, o juiz disse que "se houver dúvida sobre o destino de substâncias, esta situação não pode ser resolvida pelo juiz de modo a causar um quadro mais onerosa para os réus, assim que eu concluir que a classificação adequada legal comportamento M. e Z. é mencionado no penúltimo parágrafo do artigo quinto da Lei 23,737 ".

Aderindo à declaração dos advogados do acusado, o juiz lembrou que "a defesa insiste em suas apresentações para afirmar que os comportamentos estão dentro do escopo das ações privadas e, portanto, qualquer exigência regulamentar para significar uma invasão de seu representante legal respeito se torna inconstitucional, mas foca a sua análise sobre a segunda parte do artigo 14 da Lei 23.737, que considera aplicável ao caso. "

Assim, a empregada, concluiu que "a conduta descrita tem uma capacidade única que é o consumo pessoal e, conseqüentemente, há um outro beneficiário para além do autor, dos efeitos de tal conduta. Nenhuma interferência entre o campo de organização próprio garfo de campo da organização de outra pessoa. "

*tradução do GOOGLE TRADUTOR

Fonte DiarioJudicial

http://www.lamarihuana.com/noticias/la-justicia-legaliza-poco-a-poco-el-cultivo-de-cannabis/#ixzz2JbgBUIQO

Anônimo disse...

aham senta lá, quer fazer a cabeça do povão né o maconheirinho de merda!

Anônimo disse...

Fui usuária por 20 anos,parei porque,aceitei a Cristo,não foi difícil,o cigarro foi muito mais difícil e doloroso.Fiquei limpa por 15 anos,apareceu um diagnóstico de Hepatite C, A depressão pré tratamento,curei com antidepressivos,os quais foi difícil deixar,porém,quando comecei o tratamento com Interferon e Ribavirina,não aguentei,não conseguia me alimentar de jeito algum,nada passava pelo meu estômago,então,conheci um rapaz no consultório médico que me disse que usava,e amenizava o sofrimento.Não tive dúvidas,falei com meu médico,e,comecei a utilizar.Resultado:Sobrevivi,enquanto tantos estão morrendo,por conta da ignorância e hipocrisia de uma minoria.A bebida e a nicotina,que mata é muito pior e é legal,não é mesmo?

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com