maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

sábado, 27 de abril de 2013

O vendedor de maconha

Traficante ou empresário, bandido ou benfeitor? Conheça o maior vendedor de maconha legalizada do mundo.
por Denis Russo Bugierman

Steve De Angelo é um empresário modelo, o mais reconhecido de seu setor, um dos 10 maiores pagadores de impostos de sua cidade, um filantropo que ajuda pacientes terminais. De acordo com as leis estaduais da Califórnia, é um cidadão exemplar. Mas, segundo as leis federais dos EUA, é um criminoso. “Pela minha ficha, estou sujeito a receber mais de 3 penas de morte na justiça federal.” 


De Angelo é o fundador e diretor-executivo do Centro de Saúde Harborside, na cidade californiana de Oakland, vizinha de São Francisco. Ele não é um executivo típico, como fica óbvio pelo chapeuzinho de feltro que usa todos os dias e pelas duas longas trancinhas caídas nos ombros. O Harborside também não é um centro de saúde típico: é uma farmácia especializada em vender maconha. 

Em 1996, cidadãos da Califórnia conseguiram reunir 400 mil assinaturas para levar um projeto de lei de iniciativa popular a plebiscito. Mais da metade dos eleitores votaram sim e o estado tornou-se o primeiro dos EUA a legalizar o uso medicinal da maconha. Desde então, médicos podem recomendar a flor da Cannabis para pacientes que sofram de câncer, Aids, glaucoma, esclerose múltipla, dores crônicas, ansiedade e qualquer outra condição que possa se beneficiar dos efeitos da planta, que são vários, como o analgésico. Com autorização, os pacientes podem comprar a erva nos dispensários, lojas especializadas em vender maconha, como o Harborside. 

De Angelo é um ativista veterano pela legalização da maconha. Ele foi um dos líderes dos famosos smoke-ins dos anos 1970 — protestos que consistiam em acender baseados em frente à Casa Branca e aguardar a chegada da polícia. Na época, ele tinha 16 anos e vivia na capital Washington. Mas ativismo não paga contas e De Angelo foi virando empresário. Nos anos 90, fez fortuna com a Ecolution, marca que produzia roupas de cânhamo, a fibra da Cannabis. 

Em 2000, atraído pela legalização, De Angelo mudou-se para a Califórnia. Com o dinheiro que ganhou com a Ecolution, montou o maior dispensário do estado, que rapidamente se transformou na loja que mais vende maconha legalmente em todo o mundo. Em 2011, o Harborside teve uma receita de US$ 23 milhões. A empresa não tem fins lucrativos. “Meu salário é determinado por um especialista independente que pesquisa a remuneração de cargos equivalentes e determina um valor adequado”, diz. Ele não quis revelar o quanto ganha, mas garantiu que é muito menos do que alguém em posição semelhante em uma empresa de outro ramo. Como o Harborside não pode dar lucro, tudo o que sobra é reinvestido, doado para caridade ou para os membros do coletivo, na forma de sessões gratuitas de terapia. 

MACONHEIRO DE CARTEIRINHA 

O Harborside tem cerca de 100 mil membros registrados — eu mesmo sou um. Não há placa na porta do local, uma casa grande na beira de uma rodovia. Quando visitei, logo na entrada, um segurança grandalhão pediu para ver a carteirinha de paciente — tirei a minha como parte da pesquisa para meu livro sobre política das drogas. Lá dentro, me deram uma prancheta e formulários. Ao final, um funcionário sorridente me deu as boas-vindas. “Agora você é membro do coletivo. Pode comprar legalmente medicamento de nós, e também vender para nós.” Pacientes podem plantar para consumo próprio e também vender para o dispensário. 

A loja é ampla, iluminada, com decoração discreta. Parece um moderno laboratório de exames. Há dois balcões. Em um deles, 8 funcionários vendem mais de 40 tipos de maconha para fumar, além de uma variedade de bolos, pizzas, biscoitos, sucos, azeites, todos enriquecidos com a erva. No outro balcão, há mudas e sementes, para quem quiser plantar maconha em casa. 

Por conta do conflito entre as leis estadual e federal, a vida no Harborside tem as emoções de uma montanha-russa. Tanto que o Discovery Channel achou uma boa gravar o dia a dia no dispensário e fazer uma espécie de reality show (Vende-se maconha, estreou no Brasil dia 11 de junho, às 23h). “A maioria dos realities pega gente comum e coloca-as em situações extremas para ver como reagem”, diz De Angelo. “O que eles fizeram foi pegar gente comum que já passa por situações extremas todos os dias: nós.” 

As partes mais emocionantes da série são quando os pacientes aparecem. Em uma das cenas, Christamae, uma mulher com distrofia muscular, entra no dispensário de cadeira de rodas. Essa doença progressiva destrói as células dos músculos, causando dores terríveis e paralisando o paciente. Aos sussurros — porque não tem forças nem para falar — Christamae conta que sempre foi conservadora e que é absolutamente contra as drogas. “Até que um dia, dei 3 inalações de Cannabis e a dor foi embora em 6 minutos.” Christamae continua odiando drogas, mas adora o Harborside. “Eles são muito profissionais.” 

*Jornalista e autor do livro O Fim da Guerra – A Maconha e a Criação de um Novo Sistema para Lidar com as Drogas, lançado em novembro de 2011 

Fonte: Revista Galileu

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

2 comentários:

Alexandre Lavrador disse...

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?
Conheça WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
Uma ideia simples porém genial!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado na página segundaria: divulgablogsite.com/referrer.php (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 400 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Alexandre Lavrador disse...

GOSTARIA DE FAZER PARTE DA HISTÓRIA DA INTERNET BRASILEIRA?

Você gostaria de receber milhares de visitas no seu Blog ou Site todos os dias?

Conheça WWW.DIVULGABLOGSITE.COM

Uma ideia simples porém genial criada pelo estudante de 19 anos Alexandre Lavrador que já arrecadou mais de 10 mil Reais!
Um muro onde você cola nele o Banner do seu Blog
ou
Cola o nosso Banner na sua área de parceiros e aparece de graça automaticamente listado na página segundaria: divulgablogsite.com/referrer.php (a segunda página de maior visita do site)
Recebemos uma média de 7 milhões de visitas diárias no muro!
Mais de 600 Blogs já colaram nosso Banner, grave sua marca neste muro e faça parte da história da internet brasileira.




Would you like to receive thousands of hits on your blog or website every day?
Meet WWW.DIVULGABLOGSITE.COM
A simple but brilliant idea!
A wall where you paste it to your Blog Banner


O único site totalmente gratuito especializado em promover encontros infiéis entre casados Trair.tk , apoia esta ideia.

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com