maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Kraton

A kratom é uma planta enteógenea com muitos usos diferentes. Ganhou recentemente popularidade no mundo inteiro como droga recreacional devido aos seus efeitos ligeiramente narcóticos, mas tradicionalmente era apenas usada na Tailândia, e nalgumas partes da Malásia. Para além de kratom (ou krathom), também é conhecida por ithang, kakuam, e por thom nas regiões do Sul. Na Malásia é conhecida por ketum ou biak. O seu uso é tão remoto que não se pode determinar o seu princípio.

Como funciona a kratom

Primeiro observemos rapidamente como funciona a kratom. A kratom contém um número de componentes activos, os chamados alcalóides, dos quais se crê que seja a mitragina a responsável pela maioria dos seus efeitos. A mitragina é um agonista opiáceo, o que significa que tem uma afinidade com os receptores opioides do cérebro. Estes receptores influênciam a disposição e a ansiedade. A mitragina estimula estes receptores e melhora a disposição, dando uma sensação eufórica parecida com a dos opiáceos heroína e ópio. A grande diferença entre a kratom e os opiáceos é que a mitragina prefere os chamados receptores opióides d(delta), enquanto que os opiáceos estimulam os receptores opióides m(mu). Em doses mais elevadas, a mitragina estimula gradualmente os receptores m(mu). Acredita-se que seja esta a razão pela qual a kratom tem um efeito estimulante em doses baixas e narcótico em doses altas, e não é (fortemente) viciante.

Se estiveres interessado em ler mais sobre a farmacologia da kratom, podes consultar alguns artigos no site da Erowid.

Uso médico

Na medicina tradicional, os tailandeses usavam a kratom para provocar diarreia. Uma pequena minoria usava-a para prolongar ou intensificar o desempenho sexual.

Substituto para o ópio

No este da Ásia a kratom era frequentemente utilizada como substituto para o ópio, na falta deste, ou para moderar a dependência causada pelo mesmo. A mitragina era usada para desabituar gradualmente os utilizadores de narcóticos. Em alguns dias, o toxicodependente suspenderia o uso dos narcóticos a que estava habituado, e as ânsias e retrocessos seriam atenuados pelo estimulo que a mitragina dá aos receptores (d)delta. A mitragina pode ainda ser utilizada como droga de manutenção para dependentes que não desejam deixar os narcóticos mas pretendem moderar a sua dependência. Em tempos mais recentes, a mitragina foi usada na Nova Zelândia para a desintoxicação dos viciados em metadona. A kratom era fumada quando o paciente sofria de sintomas de retrocesso, durante um período de tratamento de 6 semanas. Os pacientes reportavam efeitos visuais ocorrentes durante a noite, em forma de sonhos vívidos. Em 1999, Pennapa Sapcharoen, o director do Instituto Nacional da Medicina Tradicional Tailandesa, em Banguecoque, afirmou que a kratom poderia ser receitada a dependentes de opiáceos assim como a pacientes com problemas de depresssão, mas pressionou o facto de que era necessária maior pesquisa científica.

Disposição e ansiedade

Segundo várias fontes, a mitragina afecta também a disposição e os níveis de ansiedade. No cérebro existe um número de químicos que afecta a disposição. O mais conhecido é a serotonina. A maioria dos antidepressivos afecta os níveis deste químico, mas os efeitos da serotonina são relativamente leves comparados com os de outros neurotransmissores, como a dopamina e os opiáceos, os quais têm um efeito fortemente positivo na disposição. A razão pela qual a maioria das drogas químicas actua ao nível da serotonina é o facto desta não ser viciante. No entanto, estudos sugerem que a deficiência opiácea tem maior influência na depressão e na ansiedade que a serotonina. A mitragina poderia ter aí um papel. É sabido que a kratom pode ter um efeito positivo na disposição, mas não existem estudos efectuados a longo prazo. AVISO: Depressão e ansiedade são doenças crónicas, e se sofres dessas doenças deves consultar um médico especialista. Não dês kratom a crianças!!

Desordem do Défice de Atenção em Adultos

Tem sido reportado que a kratom também pode ser utilizada para tratar os sintomas da Desordem do Défice de Atenção em Adultos (DDAA), mas sabe-se muito pouco sobre este tema. Acredita-se que os efeitos estimulantes da kratom na disposição são uma ferramenta efectiva contra a DDAA. Novamente: Não dês kratom a crianças!

Podes ler um pequeno artigo sobre o possível uso médico da kratom aqui.

Uso tradicional como produto estimulante

A kratom, e mais especificamente a mitragina, é conhecida pelos seus efeitos positivos na disposição. Estimula o corpo e desse modo aumenta a actividade.

Tradicionalmente, a kratom era sobretudo utilizada como estimulante por camponeses e trabalhadores tailandeses, que usavam a planta para superarem a carga dos seus duros dias de trabalho e de uma existência miserável. Estes trabalhadores utilizavam a kratom diariamente. Alguns estudos efectuados não encontraram problemas de dependência nos camponeses que usavam a kratom, enquanto que outros aparentam ter encontrado. Os utilizadores mais habituados mastigavam a kratom entre 3 a 10 vezes por dia. Enquanto que os novos utilizadores precisavam apenas de algumas folhas para obterem os efeitos desejados, alguns utilizadores descobriram que com o tempo precisavam de aumentar as doses para 10-30 folhas ou mais por dia.

Em algumas partes do país, diz-se que os pais preferiam dar as suas filhas em casamento a homens que usassem a kratom em vez da marijuana. Acreditava-se que os utilizadores da kratom eram bons trabalhadores, enquanto que os os fumadores da marijuana eram preguiçosos. Esta crença era sustentada por muitos dos utilizadores, que afirmavam ter começado a usar a kratom para maior productividade laboral, e que esta droga lhes dava um forte desejo de trabalhar. Todavia, o Governo tailandês baniu o uso da kratom e classificou a planta como droga da mesma categoria da cocaína e da heroína. Consequentemente, a kratom tem a honra dúbia de ser banida do próprio país de origem, onde foi usada tradicionalmente durante séculos, antes da proibição. Recreacional

Nos últimos anos a kratom tem ganho popularidade como droga recreacional, devido aos seus efeitos ligeiramente narcóticos, provocando sensações de euforia similares aos da heroína - mas não tão fortes. É uma boa alternativa aos narcóticos, visto que a sua posse é legal na maioria dos países (para as excepções, consulta legalidade) e não é fortemente viciante. Existem diferente métodos de utilização da kratom.

A maioria dos utilizadores descreve os efeitos como estimulantes e de euforia, e para alguns a planta também tem um efeito relaxante e analgésico. Algumas pessoas reportam sensações de euforia mas, simultaneamente, energia suficiente para funcionarem normalmente. Muitas fontes de informação afirmam que em doses pequenas a kratom é um estimulante, enquanto que em doses maiores actua como sedativo.

Há quem reporte dores de cabeça e náuseas após o uso da planta, as quais desaparecem pouco tempo depois. Conhecem-se alguns efeitos negativos eventuais ao uso da kratom, especialmente após um longo período de consumo regular.

Visite o Jardim Xamânico )) clique aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário


ESCREVA UMA SUGESTÃO INTELIGENTE AQUI.
Seu comentário faz nosso crescimento coletivo..

Você no Diário da Erva. BOA SORTE NO MUNDO NOVO !!

/

ASSUNTOS

# Frases de um maconheiro # maconha pelo mundo #Anonymous #AoVivo #ArteNaBlunt #AUTOFLOWERING #BadTrip #cannabidiol #CannabisSeeds #CatágoloMaconhaMedicinal #ClubeDeMaconha #DEBATE #DivasdaErva #Espiritual #GoodTrip #GrowerNãoEhTraficante #HighLife #Homenagem #HOUSEGROWER #kush #MarijuanaMedicinal #MidiaMaconha #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Patrocinadores #Pictures #PlantasMedicinais #POSITIVISMO #QuemTemSeda? #Regulamentação #WeedDaily #weedtube 2PAC 420Friends 4i20 ALCOOL Amsterdam animais Arte Alternativa ATIVISTAS BALI_HAI_Paper Barcelona BaseadosPeloMundo Be Happy Tabacaria Belo Horizonte BemBolado Bezerra da Silva Bio Bizz biodegradável BobMarley Bolando 1 Baseado BONG Bongs-Pipes BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Brasília Buds Cabeça Ativa Cacife Clandestino Califórnia Campanha Nacional Pela Regulamentação da Maconha Canabinoides CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal Cannabis Medicinal CAPA DE REVISTA Carta Capital Casa CBD CDs COMPLETO CENTRO CERVEJA CHAPADO CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra Ciência CINEMA Coca Coffee_Shop Coffee_Shop_diariodaerva.com cogumelos colirio ConeCrewDiretoria conexão Copa do Mundo Copacabana Cores Cozinha para Chapados CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso cultivo CULTIVO INDOOR CULTIVO OUTDOOR culto cannabico CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Curiosidade Curitiba Cypress Hill D.A.P Dab DAILY_WEED DalaiLama DANOS Democracia Dependência DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS Diário de uma Mente insâna DIARIO Dハーブ Diário Policial diariodaerva.com diários de cultivo DICAS DE CULTIVO dicas de viagens DireitosHumanos Discovery_Channel Diversão Documentários Dr.Drauzio DROGAS DROGAS LEGALIZADAS ð香草日報 Efeitos_das_drogas Efeitos_negativos_da_Maconha ELETRO Emicida Eminem entrevista Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha Espécies ESPORTE_É_SAÚDE EVENTOS EXPO_CANNABIS fatos históricos Feminizadas Filipe_Ret FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FLORES Floresta_de_Luz FORFUN Fortaleza Fotos FOTOS CANNABICAS Fumaça FUTEBOL GabrielOPensador game Garota_da_Erva gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GREEN POWER Green_Drinks GROW GROW POWER GROWSHOP GUERRA AS DROGAS Hacker HAXIXE HEADSHOP Hemd Hemp Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop História da Maconha History_Channel Hora do Chá humor Illuminatis incenso Indica indoor inspire-se Head Bazar Intervesão ipanema Jamaica Jardim Enteogeno Jardim Xamânico Jogos Olímpicos JorgeBenJor Justiça Kid Cudi Lapa larica LEAP LEAP BRASIL LEBLON legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS LSD MACONHA Maconha Cura Câncer maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHA SINTETICA Maconheira's Online Maconheiro MACONHEIROS FAMOSOS Marcelo D2 MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana Mato Grosso do Sul meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MODA HEMP MPB Mr.Catra MTV Mulher e Maconha mundo MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NARGUILÉ NatGeo Natiruts NATURAL Natureza Divina New York Nicotina NOSSA ARTE NOSSAS VISITAS NOTICIAS ORappa Orgânico Oriente otíciasCannabicas outdoor PAPEL Para onde viajar? Paraguai Paralamas_do_Sucesso Parar de Fumar Paris PATROCINE O DIARIO DA ERVA Paulo_Coelho PENSAMENTOS PERGUNTAS Pessoas Petição_Pública Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha Plantas Carnívoras PLANTAS PROIBIDAS plante tomate POLITICA Política Pública PontodeEquilibrio popipe PoPipe Head Shop POSITIVIDADE Pot in Rio Prazer Primavera 2013 Produtos Hemp PROMOÇÃO PROTESTO Psicodélico quem tem seda? RacionaisMcs Rainha da Erva Raiz Cultivo Indoor Rap Rastafari RAWnoBrasil Reggae RELAX Remédio Verde Renato_Cinco revolucionando Rihanna Rio ROCK Rússia SABOTAGEM Salve samba Santa Catarina São_Paulo Sativa saúde SE SEGURA MALANDRO Segurança_Pública SEMENTES SESSÃO SESSÃO FUMAÇA SethRogen SEXO SHOPPING DIARIO DA ERVA SHOWS COMPLETOS sk8 Skank skunk SnoopDogg Só para as meninas SOCIEDADE SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA Style sublime sustentabilidade TABACARIA TABACO tattoo TEDx THC TheSimpsons Tillie_Gorts Tim Maia TIPOS DE MACONHA Titãs Top 10 fatos maconha Top das Marcas TRAFICANTES TV UFC Ultra420 Ultraeco UNIVERSO PARALELO URNA ONLINE URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO Vaporizador videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa



CONQUISTAR PESSOAS



 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com