maconha cannabis cultivo indoor legalização

Marcha da Maconha
1 2 3 4
420 Friends

Patrocinador Oficial:

domingo, 30 de junho de 2013

ESTUDOS MOSTRAM QUE PESSOAS PREFEREM CELULAR DO QUE SEXO E CHOCOLATE.



TECNOLOGIA VICIA. Artigos mostram que mídias sociais viciam mais que cigarro e álcool.



Clorofórmio

O clorofórmio foi, por muito tempo, usado como anestésico.
Fórmula estrutural do clorofórmio.

O clorofórmio, conhecido também por triclorometano, é um líquido incolor e volátil que produz efeito anestésico, por ser muito volátil absorve calor da pele. O que ocorre é que com a temperatura reduzida, os nervos sensitivos não exercem suas funções e a sensação de dor também é diminuída.

Descoberto em 1831, o clorofórmio substituía o álcool por provocar euforia e desinibição. Foi utilizado como anestésico em cirurgias e partos.

O que fez com que os médicos o abandonassem como anestésico em cirurgias e partos foi a comprovação de que esta droga poderia ocasionar morte súbita por depressão circulatória.

O clorofórmio produz dependência e suas principais vias de contato compreendem a ingestão, a inalação e o contato dérmico.

Se ingerido pode causar queimadura na boca e garganta, dor no peito e vômito, em grande quantidade pode ser letal.

Provoca irritação à pele, olhos e trato respiratório. Atinge o sistema nervoso central, rins, sistema cardiovascular, e fígado. Pode causar câncer dependendo do nível e da duração da exposição.

O clorofórmio é usado ilegalmente por um grande número de meninos de rua e estudantes de primeiro e segundo graus, por ser volátil, evapora à temperatura ambiente, sua inalação é facilitada; é popularmente conhecido como “loló”, “cola de sapateiro”, “cheirinho” e “lança perfume”.

A inalação do clorofórmio causa desde excitação, euforia, impulsividade, agressividade, confusão, desorientação, visão embaralhada, perda de autocontrole, alucinação, sonolência, inconsciência até convulsões, decorrentes de estágios mais graves onde há intoxicação.

Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

sábado, 29 de junho de 2013

Bubba Kush indoor

Bubba Kush indoor

Sem radicalismo, rj, zsul

Pegue seu moralismo enrola e enfia no..

In a woodland on the California coast.

In a woodland on the California coast.

SÁBADO É DIA DO QUE? _\|/_



I-doser

O I-doser promete proporcionar sensações únicas.
I-doser "droga virtual", site que disponibiliza várias drogas, sensações causadas por batidas musicais, como a droga virtual é experimentada, como estão agrupadas as doses da droga virtual, efeitos da droga virtual, dependência da droga virtual.

I-doser é um site que disponibiliza várias drogas. Através de arquivos de áudio são provocadas nos ouvintes sensações semelhantes as das drogas. 

Ainda que pareça estranho, é comum na internet a frase “clique aqui para se drogar”, onde o usuário procura simulação para obter sensação da vida real. Por meio de batidas musicais, os efeitos do ópio, da cocaína e da maconha são simulados causando sensação de alucinação, euforia e sedação no usuário, isto ocorre devido às ondas sonoras que ativam algumas áreas do cérebro. 

Fazendo o download da droga, o usuário a experimenta quando desejar, sendo que cada arquivo apresenta de quinze a quarenta e cinco minutos (quinze minutos é equivalente a nove doses) e é ouvido somente uma vez, são utilizadas com fone de ouvido em local silencioso. As doses estão agrupadas em categorias, como, por exemplo, doses espirituais até sexuais. 

Segundo especialistas os efeitos desta droga e a dependência não estão muito claros, apesar de serem perigosas e se tratarem, de certa forma, de uma hipnose, uma vez que a consciência do usuário é manipulada.

Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Em Amsterdã, Rihanna usa blusa de amor à maconha

Se existe uma causa que Rihanna abraça é a da legalização da maconha. A cantora circulou pelas ruas de Amsterdã no fim de semana com uma camiseta branca que tinha uma estampa de folha de maconha dentro de um coração e os dizeres "high fashion" (alta moda).

No Instagram, ela escreveu: "It's what fashion killaz wear in Amsterdam". Na Holanda por causa da turnê "Diamonds World Tour", Rihanna andou pela cidade com look despojado.



Pitty - Na sua Estante

Inalantes

Lança-Perfume: Inalante bastante usado em festas
Inalantes, o que são inalantes, a composição dos inalantes, os efeitos buscados nos inalantes, as conseqüências na utilização dos inalantes, dependência por inalantes, tratamento para dependentes de inalantes.

Os inalantes são substâncias aspiradas pelo nariz ou pela boca que podem ser produzidas a partir de diferentes princípios ativos que induzem o organismo a produzir modificações alucinógenas e depressoras. Para a produção dessas substâncias são utilizados solventes juntamente com aerossóis, gasolina, colas, esmaltes, tintas, acetonas, éter, ambientadores, vernizes, fluído de isqueiro, spray para cabelos e muitos outros. 

Com o intuito de obter excitação e euforia as pessoas utilizam os inalantes. Esses, também podem gerar efeitos inesperados e indesejáveis de diferentes formas, já que sua composição é bastante variada. Em geral, provocam agressividade, sonolência, confusão, perda do autocontrole, impulsividade, inquietação, perda da coordenação motora, vertigem, distorção do tempo e das cores, fraqueza muscular, tremores, delírios, podendo, em alguns casos, ocorrer paralisia dos nervos cranianos e periféricos, perda de consciência, lesão cardíaca e no fígado, coma, convulsões e outros. 

Os inalantes são substâncias que promovem a dependência de quem os utiliza, bem como a síndrome da abstinência que normalmente dura dois meses. A síndrome pode ser caracterizada pelos efeitos que ocorre, como ansiedade, depressão, agitação, perda de apetite, irritação, agressividade, náuseas, tremores e tonturas. Após a conscientização do usuário sobre o seu problema, esse deve procurar auxílio médico para que o melhor procedimento para a recuperação seja realizado. Existem vários tipos de tratamento para o usuário de inalantes, mas esses tratamentos devem ser aplicados por profissionais especializados na área.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Cigarro vicia mais que maconha, diz estudo

new york city - video em time lapse

Hino Brasil x Uruguai, Mineirão, Copa das Confederações 2013



Mario Balotelli, que joga na Seleção da Itália

Mario Balotelli, que joga na Seleção da Itália, doa +- 50% do seu salário as crianças pobres de África.. "Eu sou um italiano naturalizado, mas sou do Gana. Fui abandonado pelos meus pais e fui adotado por dois anjos. Sofro de racismo todos os dias. Sou o primeiro negro a vestir a camisola da Itália. Não estou chateado, mas a minha experiência de vida faz-me agir de maneira diferente que as outras pessoas. Portanto tentem perceber melhor antes de me criticarem".

Balotelli tem temperamento explosivo. Mas, pelos vistos, também tem mesmo um enorme coração. Creio que não serão muitos os negros que ajudam os da sua raça em África, por isso tiro-lhe o meu chapéu. Bravo, Balotelli!



quarta-feira, 26 de junho de 2013

Vem sem medo Brasillll

Chimarruts - Do Lado de Cá



Cultivando jardins em varandas.

"Eu curto o Diário da Erva"



Se vc também Curte o Diário da Erva, apoie a causa e compartilhe com seus amigos nas Redes Sociais. É só clicar nos links aqui em baixo.

LSD

O que é e quais são os efeitos do LSD.
O LSD, acrônimo de dietilamida ácido lisérgico, produz grandes alterações no cérebro, atuando diretamente sobre o sistema nervoso e provocando fenômenos psíquicos, como alucinações, delírios e ilusões. É uma substância sintética, produzida em laboratório, que adquiriu popularidade na década de 60, quando não era vista como algo prejudicial à saúde.

Pode ser consumida por via oral, injeção ou inalação, e se apresenta em forma de barras, cápsulas, tiras de gelatina e líquida; seus efeitos duram de oito a doze horas.

Os efeitos físicos dessa droga são: dilatação das pupilas, sudorese, aumento da frequência cardíaca e da pressão arterial, aumento da temperatura, náuseas, vômitos. Os sintomas psíquicos são alucinações auditivas e visuais, sensibilidade sensorial, confusão, pensamento desordenado, perda do controle emocional, euforia alternada com angústia, dificuldade de concentração.

É importante destacar que os efeitos do LSD dependem do ambiente, da qualidade da droga e da personalidade da pessoa.

O LSD é mais usado por adolescentes e jovens, que querem experimentar visões e sensações novas e coloridas, pois as formas, cheiros, cores e situações se modificam, levando a pessoa a criar ilusões e delírios, como por exemplo, paredes que escorregam, mania de grandeza e perseguição. Pode ocorrer também um “flashback”, fenômeno no qual são sentidos os efeitos da droga após um período de semanas ou meses sem usá-la.

O LSD é conhecido também com outros nomes como doce, ácido, gota, papel e microponto.

Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

terça-feira, 25 de junho de 2013

Porque o Diário da Erva ainda gosta da MaryJane. Então por favor, não me trate como um marginal. Se o papo for por aí, já começamos mal.

Chegou a Ultraeco Roll Premium

Cada caixa Ultraeco Premium vem com rolo de 5 metros de papel, produzido com fibras naturais.

Baseado no desenho hexagonal das colmeias, que mantém sua estrutura firme e uniforme, a Ultra 420 patenteou um exclusivo formato geométrico de marca d"água. Este formato garante uma combustão uniforme e perfeita, prevenindo a queima desigual que acontece em papéis de outras marcas. Elaborado com uma combinação de fibras naturais o UltraEcoRolls vem em embalagens de 5 metros para você escolher o tamanho do seu cigarro.



A vida em Paris. França em Time Lapse

Pávios Hemp Wick

Lança Perfume: a droga dos carnavais.

Aspectos sobre o lança-perfume, conhecido como a droga dos carnavais.
O lança-perfume é um solvente à base de cloreto de etila, éter, clorofórmio e essência perfumada, fabricado na Argentina. É armazenado em tubos de alta pressão, permitindo com que seja facilmente evaporado e inalado de forma eficaz.

Essa substância é absorvida pela mucosa pulmonar, sendo seus componentes levados, via corrente sanguínea, aos rins, fígado e sistema nervoso. Liberando adrenalina no organismo, acelera a frequência cardíaca, proporcionando sensação de euforia e desinibição ao mesmo tempo em que confere perturbações auditivas e visuais, perda de autocontrole e visão confusa.

Como seus efeitos são rápidos, os usuários tendem a inalá-lo diversas vezes, potencializando a ação de seus compostos sobre o organismo. Assim, seu uso pode desencadear em quadros mais sérios, como falta de ar, desmaios, alucinações, convulsões, paradas cardíacas e morte. Além disso, por alterar a consciência do indivíduo, permite com que este esteja mais vulnerável a acidentes.

Seu uso no Brasil se deu no início da década de vinte, no carnaval do Rio de Janeiro, no qual era borrifado nos foliões, perfumando-os e fornecendo sensações agradáveis. Aparentemente uma diversão inofensiva, seus efeitos adversos e consequências mais sérias fizeram com que, mais tarde, o presidente Jânio Quadros decretasse a proibição de seu uso em nosso país. Entretanto, o lança-perfume continuou sendo utilizado nos anos e décadas seguintes, de forma relativamente acessível, já que é contrabandeado do Paraguai e Argentina: locais estes onde sua fabricação não é proibida.

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Pitty - Equalize

Por que você fuma maconha? | #OBeckEstáQueimando

O único problema do Domingo é a Segunda

Guaraná em Pó é Droga?

Componentes e efeitos do guaraná no sistema nervoso central.

O guaraná em pó, derivado do mesmo fruto que dá nome ao refrigerante, é rico em cafeína e teobromina – substâncias encontradas no café e chocolate, respectivamente, sendo a segunda de efeitos mais brandos do que a primeira. A concentração de cafeína presente no guaraná em pó pode ser até quatro vezes maior do que a encontrada no café; fornecendo efeitos com duração média de seis horas.

Agindo nos mesmos receptores do sistema nervoso central que a cocaína e as anfetaminas, só que de forma bem mais leve, tais substâncias aumentam o estado de alerta do indivíduo e dão a ele uma sensação de bem-estar, uma vez que liberam adrenalina e dopamina no sangue. Por tal motivo, o guaraná é amplamente utilizado por estudantes, principalmente em época pré-vestibular.

O problema é que, dependendo do organismo do indivíduo e do horário em que foi ingerido o guaraná, o sono profundo, ou até mesmo o sono leve, podem ficar comprometidos (leia o texto sobre a importância do sono). Devido a este fator, o sujeito tende a acordar indisposto, requerendo o uso de quantidades maiores deste, para se sentir bem animado. Assim, pode dar início a um círculo vicioso que, quando é rompido, geralmente confere à pessoa sintomas como dores de cabeça e humor deprimido.

Conclusão: se considerarmos como droga qualquer substância que altera o funcionamento do sistema nervoso central e que apresenta potencial em causar dependência, mesmo que este seja baixo, o guaraná em pó pode ser considerado uma droga e, portanto, deve ser utilizado de forma racional.

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

domingo, 23 de junho de 2013

Compartilhe a Felicidade l Simpsons & Coca-Cola

"Índio quer cachimbo índio que fazer fumaça".

HIGH TIMES US Cannabis Cup -- Overview

Check out highlights and interviews from the first-ever HIGH TIMES US Cannabis Cup in Denver.



É tudo verdade CORTINA DE FUMAÇA AGORA NO CANAL BRASIL

Uma discursão sobre a legalização das drogas. Numa viagem por Brasil, Inglaterra, Espanha, Holanda, Suíça,Argentina e Estados Unidos, o filme busca debater a questão de forma transparente.


Rihanna - Diamonds

Cocaína

Cocaína: uma droga devastadora
Uma das formas de utilização da cocaína é por meio da inalação

A Erythroxylon coca é uma planta encontrada na América Central e América do Sul. Essas folhas são utilizadas, pelo povo andino, para mascar ou como componente de chás, com a função de aliviar os sintomas decorrentes das grandes altitudes. Entretanto, uma substância alcaloide que constitui cerca de 10% desta parte da planta, chamada benzoilmetilecgonina, é capaz de provocar sérios problemas de saúde e também sociais.

Na primeira fase da extração do alcaloide, as folhas são prensadas em ácido sulfúrico, querosene ou gasolina, resultando em uma pasta denominada sulfato de cocaína. Na segunda e última, utiliza-se ácido clorídrico, formando um pó branco. Assim, neste segundo caso, ela pode ser aspirada, ou dissolvida em água e depois injetada. Já a pasta é fumada em cachimbos, sendo chamada, neste caso, de crack. Há também a merla, que é a cocaína em forma de base, cujos usuários fumam-na pura ou juntamente com maconha.

Atuando no Sistema Nervoso Central, a cocaína provoca euforia, bem estar, sociabilidade. Pelo fato de que nem sempre as pessoas conseguem ter tais sensações naturalmente, e de forma intensa, uma pessoa que se permite utilizar esta substância tende a querer usar novamente, e mais uma vez, e assim sucessivamente.

O coração tende a acelerar, a pressão aumenta e a pupila se dilata. O consumo de oxigênio aumenta, mas a capacidade de captá-lo, diminui. Este fator, juntamente as com arritmias que a substância provoca, deixa o usuário pré-disposto a infartos. O uso frequente também provoca dores musculares, náuseas, calafrios e perda de apetite.

Como a cocaína tende a perder sua eficácia ao longo do tempo de uso, fato este denominado tolerância à droga, o usuário tende a utilizar progressivamente doses mais altas buscando obter, de forma incessante e cada vez mais inconsequente, os mesmos efeitos agradáveis que conseguia no início de seu uso. Dosagens muito frequentes e excessivas provocam alucinações táteis, visuais e auditivas; ansiedade, delírios, agressividade, paranoia.

Este ciclo torna-o também cada vez mais dependente, fazendo de tudo para conseguir a droga, resultando em problemas sérios não só no que tange à sua saúde, mas também em suas relações interpessoais. Afastamento da família e amigos, e até mesmo comportamentos condenáveis, como participação de furtos ou assaltos para obter a droga são comuns.

Além de provocar, em longo prazo, comprometimento dos músculos esqueléticos, existem ainda os agravantes recorrentes da forma de uso. Cocaína injetável, por exemplo, pode provocar a contaminação por doenças infecciosas, como hepatite e AIDS, e infecções locais. No caso daqueles que inalam, comprometimento do olfato, rompimento do septo nasal e complicações respiratórias, estas últimas também típicas dos fumantes, incluindo aí bronquite, tosse persistente e disfunções severas. Gestantes podem ter bebês natimortos, com malformações, ou comprometimento neurológico.

Romper com a droga é difícil, já que o indivíduo tende a se sentir deprimido, irritadiço, e com insônia. Assim, quando um usuário opta por deixá-la, deve receber bastante amparo e ser incentivado neste sentido. É necessária ajuda médica, tanto no processo de desintoxicação quanto tempos depois desta etapa.

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

sábado, 22 de junho de 2013

DOCTOR GROW NO RIO DE JANEIRO



UM BRINDE AO FINAL DE SEMANA!

Esclarecimentos sobre Drogas

Drogas, droga, o que é uma droga, o que são as drogas, definição de drogas, como as drogas são obtidas, o que as drogas causam no organismo, os principais usuários de drogas, a classificação de usuários e penalidades para usuários de drogas.

Droga é qualquer ingrediente ou substância química, natural ou sintética que provoca alterações físicas e psíquicas numa pessoa. As drogas naturais são obtidas em plantas e em minerais, as drogas químicas são obtidas em farmácias (lembrando que todo medicamento é droga e faz mal se usado incorretamente) e drogas sintéticas que são fabricadas em laboratórios.

As drogas circulam pelo corpo e entram na corrente sanguínea causando dependência, problemas circulatórios, cerebrais e respiratórios, compulsão e vários outros fatores que, iguais a estes citados, podem levar à morte.

Hoje, os principais usuários de drogas são adolescentes de 16 a 18 anos que começam a usá-las por curiosidade, influências, pelo prazer que elas proporcionam, pelo fácil acesso e pelo desejo de que elas resolvam seus problemas.

Os usuários podem ser classificados em:

Usuário experimental, que usa drogas pouquíssimas vezes e não se fixa em nenhuma.

Usuário ocasional, que usa drogas em determinadas situações. Usuário habitual, que começa a ter o hábito rotineiro de usar drogas.

Usuário dependente, que não consegue ficar muito tempo sem usar drogas.

Usuário de abuso, que usa drogas de forma compulsiva, enquanto tem ele está usando.

Usuário crônico, que é aquele em que a droga passa a ser parte da sua vida ,sendo o fator mais importante.

O uso de drogas é considerado crime previsto no Código Penal Brasileiro cujas penalidades variam de seis meses a dois anos de prisão.

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

sexta-feira, 21 de junho de 2013

Jamais Serão - Numa Margem Distante part. Start Rap

Esclarecimento Público

Esclarecimento aos Visitantes do Diário da Erva.

O Diário da Erva esclarece que não tratamos, em nossos artigos, os dependentes químicos como um ser sem inteligência, pois não nos cabe julgá-los, apenas trazemos informações que não poderão ser usadas como elemento de discriminação aos usuários de droga.

Todo o nosso catálogo foi confeccionado com o propósito de trazer informações sobre os princípios ativos das drogas, sanar as curiosidades e esclarecer as conseqüências de sua utilização, nosso intuito é a transmissão de conhecimento.

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Codeína - Alcalóide natual usado na fabricação de xaropes.

A codeína é uma substância naturalmente extraída da papoula.
A codeína é um alcalóide natural que compõe o ópio. É utilizado no tratamento da dor e para tosses secas sem expectoração. Os métodos de administração são oral ou endovenoso. O efeito é de 3 a 6 horas.

Os xaropes e gotas que contém codeína só podem ser vendidos com receita controlada. Os produtos comerciais à base de codeína são o Belacodid, Codelasa, Gotas Binelli, Pambenyl, Setux, Tussaveto, Belpar, Tylex. 

Os efeitos da codeína são dilatação da pupila, má digestão, e prisão de ventre. 

A codeína age no cérebro bloqueando o Centro da Tosse, área que comanda os ataques repentinos de tosse. 

Quando utilizadas em doses maiores que a terapêutica, age também impedindo as regiões do cérebro que comandam as funções dos órgãos, ocasionando sonolência, diminuição dos batimentos cardíacos, da temperatura do corpo, da pressão do sangue e da respiração, podendo levar a pessoa ao estado de coma. 

Os sintomas comuns da síndrome de abstinência quanto ao uso da codeína são: calafrios, cãibras, cólicas, irritabilidade e insônia.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

quarta-feira, 19 de junho de 2013

O melhor lance do jogo do Brasil hoje.

Finalmente saíram do conformismo. Acordaram. Perceberam que da para ter orgulho de ser brasileiro.

5 causas para ir às ruas! #Vemprarua



1 - Não ao PEC 37;

2 - Saída imediata de renan calheiros;

3 - Imediata investigação e punição de irregularidades nas obras da copa, pela policia federal e ministério público;

4 - Queremos uma lei que torne corrupção no Congresso crime hediondo;

5 - Fim do foro privilegiado pois ele é um ultraje ao Artigo 5º da nossa constituição.

Artigo 5º:
Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza (...)

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

Ecstasy

Quais os efeitos que o uso do ecstasy causa no organismo e suas consequências. Clique aqui e saiba mais a respeito dessa droga psicoativa.

O ecstasy é uma droga psicoativa que causa inúmeros efeitos indesejáveis, inclusive a morte.

O ecstasy é uma droga psicoativa que pode levar o indivíduo à morte

Também chamado de droga do amor, o ecstasy é uma droga psicoativa, conhecida quimicamente como 3,4-metilenodioximetanfetamina e abreviada por MDMA. O ecstasy foi produzido por uma indústria farmacêutica no ano de 1914 com o intuito de ser utilizado como supressor do apetite, mas nunca foi utilizado para essa finalidade. Nos anos 60, começou a ser utilizado por psicoterapeutas para elevar o ânimo de pacientes; e na década de 70 passou a ser consumido recreativamente, sendo disseminado principalmente entre estudantes universitários. O uso dessa droga é proibido em vários países, inclusive no Brasil.

Embora esse modo de utilização não seja mais empregado, o ecstasy pode ser injetado via intravenosa. Atualmente o consumo ilegal de ecstasy tem sido realizado na forma de comprimidos via oral.

O efeito do ecstasy pode durar em média oito horas, mas isso varia de acordo com o organismo. Em pessoas que possuem maiores quantidades de enzimas metabolizadoras, o efeito do ecstasy pode durar menos tempo. À medida que as enzimas do organismo metabolizam as toxinas, elas produzem também metabólitos ativos que continuam exercendo atividade psicoativa, como se fosse a própria droga, mas com efeitos não muito agradáveis, que podem durar por mais algumas horas.

Os usuários dessa droga sentem aumento do estado de alerta, maior interesse sexual, sensação de bem-estar, grande capacidade física e mental, euforia e aumento da sociabilização e extroversão.

Após o uso da droga ocorrem alguns efeitos indesejados, como aumento da tensão muscular e da atividade motora, aumento da temperatura corporal, enrijecimento e dores na musculatura dos membros inferiores e coluna lombar, dores de cabeça, náuseas, perda do apetite, visão borrada, boca seca, insônia, grande oscilação da pressão arterial, alucinações, agitação, ansiedade, crise de pânico e episódios breves de psicose. O aumento no estado de alerta pode levar à hiperatividade e à fuga de ideias. Nos dias seguintes ao uso da droga o usuário pode ficar deprimido, com dificuldade de concentração, ansioso e fatigado.

O uso a longo prazo do ecstasy causa muitos prejuízos à saúde. O excesso de serotonina na fenda sináptica provocado pelo uso da droga causa lesões nas células nervosas irreversíveis. Essas células, quando lesionadas, têm seu funcionamento comprometido, e só se recuperam quando outros neurônios compensam a função perdida.

Estudos realizados em humanos consumidores dessa droga comprovam a perda da atividade serotoninérgica, que leva seu usuário a apresentar perturbações mentais e comportamentais, como dificuldade de memória, tanto verbal como visual, dificuldade de tomar decisões, ataques de pânico, depressão profunda, paranoias, alucinações, despersonalização, impulsividade, perda do autocontrole e morte súbita por colapso cardiovascular.

O uso do ecstasy pode causar lesão no fígado, que fica amolecido, além de aumentar de tamanho, com tendência a sangramentos. Dependendo do grau de toxicidade, o quadro evolui para hepatite fulminante, podendo causar a morte caso não haja um transplante de fígado.

No coração, a aceleração dos ritmos cardíacos e o aumento da pressão arterial podem levar à ruptura de alguns vasos sanguíneos, causando sangramentos.

O uso de ecstasy ligado à intensa atividade física (dançar por várias horas) pode causar aumento da temperatura corporal e consequente hemorragia interna, o que pode levar à morte. O aumento da temperatura corporal tem alguns sintomas como desorientação, parar de transpirar, vertigens, dores de cabeça, fadiga, câimbras e desmaio.

Ainda não há estudos que comprovem que o ecstasy provoca dependência física, mas também não podemos afirmar que isso não irá acontecer.

Paula Louredo
Graduada em Biologia
FONTE: BRASIL ESCOLA

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

terça-feira, 18 de junho de 2013

Ensaio | Charlie Brown Jr. | 2009

Neste programa, Fernando Faro recebe Charlie Brown Jr. Chorão, líder da banda, conta como começou a cantar e como a prática do skate influenciou seu estilo de vida e o som que faz. O músico lembra de sua infância e adolescência em Santos e fala da sua relação com o pai, que morreu em seus braços.

Chorão ainda conta em detalhes sobre o polêmico episódio da briga com o músico Marcelo Camelo. Fala também sobre a relação com Cássia Eller, para quem compôs a música "O dom, a inteligência e a voz".

No repertório do programa, músicas como "O Preço", "Me encontra", "Não deixe o mar te engolir", "Tudo mudar", "Papo reto" e "Hoje eu acordei feliz".

As Marchas por Paulo Freire - Trecho de sua última entrevista

"..., marcha dos q querem amar e ñ podem,..."



E o salário oh ! | ##GritaSemTerMedoBrasil

Brasil saiu as ruas como nao fazia ha tempos e gritou o que estava entalado na garganta #vemprarua

Declaração de Romário em 2012



O ex-jogador e deputado federal Romário, um dos principais críticos à organização da Copa do Mundo de 2014, declarou temer que o campeonato se torne o "maior roubo da história do país", tudo por causa da má gestão dos políticos brasileiros envolvidos.

"Esta palhaçada vai piorar quando faltar um ano e meio para o mundial. O pior está por vir, porque o governo irá viabilizar as obras emergenciais, que não precisam de licitações. Por isso, estamos fadados a assistir ao maior roubo da história do Brasil", escreveu Romário em sua página no Facebook.

Para o ex-jogador, o governo engana o povo, e a presidente Dilma Rousseff "está sendo enganada ou se deixa enganar quando afirma que a Copa no Brasil será a melhor edição de todos os tempos". Romário criticou a ausência de deputados na reunião entre o presidente da Fifa, Joseph Blatter, e Dilma, na última sexta-feira, quando foi discutido o projeto da Lei Geral da Copa, que deve ser votado na Câmara Federal ainda esta semana.

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

Drogas Sintéticas

Drogas sintéticas, drogas semi-sintéticas, o que são drogas sintéticas, o que são drogas semi-sintéticas, reações que as drogas sintéticas provocam no organismo, formas encontradas de drogas sintéticas, faixa etária que mais utiliza as drogas sintéticas,

Droga sintética em forma de pílula

As drogas sintéticas são aquelas produzidas a partir de uma ou várias substâncias químicas psicoativas que provocam alucinações no homem por estimular ou deprimir o sistema nervoso central. Existem também as drogas semi-sintéticas que são produzidas através de drogas naturais quimicamente alteradas em laboratórios.

As drogas sintéticas possibilitam que uma pessoa veja, ouça e sinta algo sem que haja estímulo por perto para tais sensações. Existem pessoas que acreditam que essas drogas são menos prejudiciais ao organismo e que ainda são menos favoráveis à dependência, mas estão enganados, pois agem da mesma forma que as drogas tradicionais trazendo inúmeros malefícios ao organismo.

Podem ser utilizadas sob as formas de injeção, comprimido ou pó, variando seu efeito e seus malefícios de acordo com a substância utilizada. São principalmente consumidas por jovens e adolescentes em seus períodos de divertimento que a partir do roteiro de lazer definido determinam a droga a ser utilizada.

As drogas sintéticas são: anfetaminas, LSD, GHB, ecstasy, anabolizantes, ice, quetamina, inalantes, efedrina, poppers. São drogas semi-sintéticas: crack, cocaína, cristais de rachiche, heroína, maconha (modificada), morfina, codeína e outras.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Localização - Rio de Janeiro

NÃO É A TURQUIA, NÃO É A GRÉCIA É O BRASIL SAINDO DA INÉRCIA

Zippo Cheech & Chong:

Ansiolítico - Sedativo que pode extinguir a ansiedade.

Ansiolítico é uma droga sintética utilizada para diminuir a ansiedade e a tensão. Atingem áreas do cérebro que controlam a ansiedade. Quando recomendado por médicos, não provocam danos físicos ou mentais. 

É um medicamento sedativo, conhecido também como tranqüilizante, que possui o efeito de diminuir ou extinguir a ansiedade, sem prejudicar excessivamente as funções psíquicas e motoras. 

São utilizados no tratamento de insônia e para reprimir crises convulsivas. Recebem o nome de drogas hipnóticas, por induzir o sono. Os ansiolíticos mais comuns são as substâncias chamadas benzodiazepínicos. São utilizados via oral, em forma de comprimidos ou cápsulas, ou via endovenosa, em forma de injeção. 

Devido à facilidade com que este medicamento é disponibilizado em farmácias, seu uso tornou-se comum. Existem pessoas que ao se sentirem estressadas ou nervosas fazem uso desse medicamento, mesmo sem recomendação médica. 

O ansiolítico é utilizado por usuários de drogas estimulantes, para diminuir a euforia, a excitação e até mesmo para dormir após o uso prolongado de drogas. 

Os ansiolíticos benzodiazepínicos podem causar dependência quando são utilizados por um longo período. 

Os sintomas de abstinência são: irritabilidade, dores no corpo, insônia, em casos extremos provoca convulsão. 

Em mulheres grávidas, o ansiolítico pode provocar má formação fetal. 

Os benzodiazepínicos são as drogas mais utilizadas em todo o mundo, e consideradas um problema de saúde pública nos países mais desenvolvidos.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

domingo, 16 de junho de 2013

NEGÓCIO VERDE

The Revolution Will Not Be Televised

A revolução não será televisionada

Jah Moment

Resposta contra as manifestações pelo transporte no Brasil

JAH EH LEGALIZADA

sábado, 15 de junho de 2013

Anitta QUASE mostrando a "anittinha".

Pra vocês brisarem!

Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013

A imagem que todos queriam ver!

sexta-feira, 14 de junho de 2013

Marcelo Camelo MTV Ao Vivo Show Completo



Boa Noite Cinderela

As vítimas do golpe Boa Noite Cinderela podem sofrer extorsão financeira e até mesmo abuso sexual
O boa noite cinderela, também conhecido por “rape drugs” (drogas de estupro), é o nome dado a um golpe no qual um sujeito, geralmente simpático e de boa aparência coloca um coquetel de drogas, como o ácido gama-hidroxibutírico, juntamente à bebida de outra pessoa.

Encontradas, geralmente, na forma de comprimidos ou gotas; tais drogas depressoras do sistema nervoso centrall,  ao serem ministradas juntamente com bebidas alcoólicas, alteram o nível de consciência, por até três dias, deixando a vítima vulnerável o suficiente para ser roubada e/ou violentada.  Além disso, podem causar intoxicação ou morte por desidratação.

Por se dissolverem facilmente; e serem incolores e inodoras, identificar um copo que recebeu tais doses é tarefa quase impossível.

De ocorrência relativamente frequente, este golpe ocorre geralmente em festas, boates, bares e praia; fornecendo como efeitos iniciais os mesmos que o álcool proporciona. Em um segundo momento, o indivíduo sente-se sonolento e com dificuldades de reagir a ameaças físicas e/ou psicológicas, obedecendo basicamente a todos os comandos ditados pelo golpista.

Devido ao constrangimento das vítimas e também à falta de clareza quanto à sucessão dos fatos, poucas são as pessoas que registram queixas relacionadas a este golpe em delegacias de polícia. Assim, as estatísticas são subestimadas, e a ação da polícia é restrita.

Para evitar ser vítima deste tipo de crime, tenha cautela: não leve desconhecidos até sua casa, não aceite bebidas de estranhos, e não descuide de seu copo!

Por Mariana Araguaia
Graduada em Biologia

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Bolão da Copa das Confederações

Família, td na paz!?

E aí, já fizeram o seu cadastro no Bolão Bali Hai Paper?

Não demora, hein? O campeonato começa neste sábado e quanto mais cedo você fizer seus palpites, melhor!

O vencedor do Bolão Bali Hai Paper vai levar 1 camiseta oficial do time a sua escolha + 1 bola oficial da Copa das Confederações + 6 meses de produtos Bali Hai Paper grátis!

Participe!

Acesse: balihai.superbolao.com.br

Drogas Lícitas

Drogas Lícitas - Apesar de prejudicias, as drogas lícitas são aceitas pela sociedade.

Cerveja: a droga lícita mais consumida no Brasil

As drogas lícitas são substâncias que podem ser produzidas, comercializadas e consumidas sem problema algum. Apesar de trazerem prejuízos aos órgãos do corpo são liberadas por lei e aceitas pela sociedade. É considerada droga lícita qualquer substância que contenha álcool, nicotina, cafeína, medicamentos sem prescrição médica, anorexígenos, anabolizantes e outros.

Numa pesquisa realizada pela Organização Mundial de Saúde notou-se quão grande é o mercado das drogas permitidas, pois essas promovem maior necessidade ao usuário e maior custo, já que são encontradas em todos os bairros espalhados pelas cidades.

Sobre as consequências promovidas pelas drogas lícitas, pode-se relatar que, ao depositar qualquer substância no organismo, criam-se nesse, necessidades falsas, alterando todo o funcionamento físico e psíquico. Podemos citar: ataque cardíaco, doenças respiratórias, enfisema, câncer, impotência sexual, alterações na memória, perda do autocontrole, gota, rompimento das veias, danos no fígado, rins e estômago, cirrose hepática, úlceras, gastrites, irritabilidade, dor de cabeça, insônia, ansiedade, agitação e outros.

As drogas permitidas por lei são as mais consumidas e as que mais resultam em fatalidades diárias, já que através das alterações realizadas no organismo um indivíduo perde o controle e acaba por fazer coisas que no normal não seriam feitas. Além disso, o organismo tende a ficar mais preguiçoso já que as drogas lícitas relaxam o organismo de forma exagerada.

Por Gabriela Cabral
FONTE: BRASIL ESCOLA

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Juntos pela descriminalização da maconha | Já assinou?

Abaixo-assinado para a descriminalização da maconha no Brasil. DO LADO DIREITO DO BLOG, POR FAVOR, ASSINE.



O cultivo de drogas, ajuda a saúde?

É claro que o usuário plantando e consumindo sua própria droga vai ter mais saúde, muitos traficantes usam de "baygon"(inseticida) ou outras substâncias tóxicas para misturar com maconha para ter um efeito maior nos usuários, outros utilizam até pó de vidro para misturar com cocaína e ter mais quantidade para iludir os usuários, acho que deve sim ser liberado para os usuários o próprio plantio para seu consumo bem como órgãos competentes implantar políticas de prevenção educando e não reprimindo quem usa, assim como órgãos especializados para testar as qualidades de drogas vendidas por "comerciantes" cadastrados, em outros países já acontecem isso e o números de usuários diminui a cada ano, só aqui no Brasil e em outros países proibicionistas que ainda existe esse tabu.

Se fui pobre não me lembro, se fui rico me roubaram Meu esporte predileto é o mesmo do Romário.

A dica serve para cultivo de cannabis!?

Anita do Bali Hai em Floripa!



Drogas Ilícitas

Drogas ilícitas são substâncias cuja produção e comercialização são proibidas por lei.

Maconha: Substância proibida por lei

As drogas ilícitas são substâncias proibidas de serem produzidas, comercializadas e consumidas. Em alguns países, determinadas drogas são permitidas sendo que seu uso é considerado normal e integrante da cultura. Tais substâncias podem ser estimulantes, depressivas ou perturbadoras do sistema nervoso central, o que perceptivelmente altera em grande escala o organismo.

São drogas ilícitas: maconha, cocaína, crack, ecstasy, LSD, inalantes, heroína, barbitúricos, morfina, skank, chá de cogumelo, anfetaminas, clorofórmio, ópio e outras. Por serem proibidas, as drogas ilícitas entram no país de forma ilegal através do tráfico que promove a comercialização negra, ou seja, a comercialização feita sem a autorização das autoridades. Dentre as consequências que as drogas ilícitas trazem pode-se dar ênfase à violência gerada por elas em todas as fases de produção até o consumidor final. As demais consequências são: arritmia cardíaca, trombose, AVC, necrose cerebral, insuficiência renal e cardíaca, depressão, disforia, alterações nas funções motoras, perda de memória, disfunções no sistema reprodutor e respiratório, câncer, espinhas, convulsões, desidratação, náuseas e exaustão.

É importante esclarecer que a dependência das drogas é tratável, ou seja, através do auxílio médico e familiar uma pessoa pode deixar o vício e voltar a ter uma vida normal sem que necessite depositar substâncias que criam falsas necessidades no organismo..

Por Gabriela Cabral
Fonte: Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

terça-feira, 11 de junho de 2013

Chá Erva-Doce

O ritmo do Chá Erva-Doce é suave, cadenciado, macio. Gostoso como ficar sentado na sombra, vendo o dia passar. Doce desde o nome, a Erva-Doce não precisa se impor. Ela cativa. Porque a Erva-Doce tem aquela delicadeza sutil que ninguém é bravo o bastante para resistir.

Chá o seu momento.

Guga Noblat defende liberação da maconha no UFC

VOCÊ NO DIÁRIO DA ERVA
Opinião com Guga Noblat - Maconha legalizada?



Droga Natural

Droga Natural - Ópio e maconha: principais representantes desse grupo.
Drogas naturais são aquelas que não são produzidas em laboratório e que provocam efeitos alucinógenos de uma forma natural, sem a composição de produtos químicos. Esses tipos de drogas se diferem das drogas sintéticas, que são produzidas através de meios químicos. Os principais exemplos de drogas naturais são:

- Ópio: Extraído dos frutos da papoula, possui uma potente ação analgésica e depressora sobre o Sistema Nervoso Central; 

- Maconha: Extraída das plantas da espécie Cannabis sativa, é uma das mais comuns drogas da atualidade.

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

segunda-feira, 10 de junho de 2013

TATTOO HOMENAGEIA CANNABIS

cigarro no organismo

A força do cigarro no organismo
O importante é não consumir o primeiro.

As reações que o cigarro provoca no organismo.

Por longos e longos anos as pessoas foram ensinadas que o cigarro somente provocaria reações no organismo após um grande período de uso, porém estudos recentes desmentem tais ensinamentos e assustadoramente mostram a real força do cigarro no organismo. Este, composto por tabaco seco enrolado por um fino papel que se queima após ser aceso, provoca rápidas reações no corpo do homem.

Segundo estudiosos, cerca de 10% dos fumantes que colocam o primeiro cigarro na boca já apresentam reações significativas no organismo que provocam a dependência por um período de até dois dias depois, idéia que se aplicava somente aos fumantes de longa data. O curioso é que um cigarro consegue suprir, em fumantes iniciantes, a necessidade do organismo em relação à droga por até uma semana, o que não acontece com fumantes de longa data.

Intrigantemente, a nicotina presente em um só cigarro consegue aumentar a produção de hormônios receptores no lobo frontal do cérebro, no hipocampo e no cerebelo que envolve a memória a longo prazo. Dessa forma, dois dias após ter fumado um único cigarro um indivíduo passa a ter necessidades da droga no organismo. A manifestação da dependência à droga ocorre por causa das adaptações que o organismo faz para recebê-la na busca por manter seu equilíbrio químico e funcional.

Com o decorrer do tempo, as pessoas tendem a necessitar de um novo cigarro em um curto período, ou seja, em um prazo de duas horas o organismo já deixa o indivíduo inquieto, irritado e ansioso fazendo com que busque a calmaria no cigarro.

Deixar de fumar não é fácil. Segundo pesquisas, somente 3% dos fumantes conseguem abandonar o vício e o restante pode até conseguir parar durante um período, mas após esse volta a fumar. Acredita-se que a melhor forma para abandonar o vício é deixá-lo de uma só vez e não gradualmente como muitos fazem.

Por Gabriela Cabral
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

domingo, 9 de junho de 2013

quer legalizar a maconha no brasil?

Assine a petição no lado direito do blog -->>



#SpiderSunday :D

Domingo é dia de Game

Mais um Jornal Canábico no ar!

Em pauta a prisão da Ras Geraldinho, O adiamento da Marcha de Niterói e entrevista exclusiva com o neurocientista João Menezes sobre a internação compulsória.



Cafeína - A cafeína é uma droga que pode causar dependência física e psicológica.

Café: fonte de cafeína.
A cafeína é um composto químico, classificado como alcalóide, pertencente ao grupo das xantinas, além de atuar sobre o sistema nervoso central, aumenta a produção de suco gástrico, decorrente da alteração metabólica ocasionada pela mesma. Devido ao estímulo do sistema nervoso, a cafeína favorece o estado de alerta.

A cafeína é a droga mais consumida no mundo e é encontrada em uma grande quantidade de alimentos, como chocolate, café, guaraná, cola, cacau e chá-mate, é possível encontrá-la também em alguns analgésicos e inibidores de apetite. O valor nutricional da cafeína está ligado apenas ao efeito excitante. 

Em excesso, a cafeína pode ocasionar alguns sintomas como irritabilidade, agitação, ansiedade, dor de cabeça e insônia. 

Devido ao estímulo acima mencionado que esta droga proporciona alguns efeitos comprovados, como aumento da atenção mental, aumento da concentração, melhoria do humor, diminuição da fadiga. 

Segundo estudos dez gramas, em média, de cafeína é uma dose letal para o homem, e em uma xícara de café são encontrados cem miligramas de cafeína. 

Apesar de ser utilizada para solucionar problemas cardíacos, ajudar pessoas com depressão nervosa decorrente do uso de álcool, ópio, a cafeína é uma droga que causa dependência física e psicológica, uma vez que para estimular o cérebro utiliza os mesmos mecanismos das anfetaminas, cocaína e heroína. Os efeitos da cafeína são mais leves, porém manipula os mesmos canais do cérebro, uma das razões que pode levar as pessoas ao vício.

Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

sábado, 8 de junho de 2013

"Marcha da Maconha ocupa hoje a Paulista"

A concentração começará às 14h no Masp, com saída prevista para as 16h.



A passeata passará pelas ruas Augusta e Consolação, o que deve complicar o trânsito nessas vias. O shows serão na praça da República (centro), a partir das 18h, com encerramento marcado para as 22h.

Entre as atrações confirmadas estão Soul Shakers, Sombra, Zulu Soljah e James Venture e Avante Coletivo.

A jornalista Gabriela Moncau, 23, uma das organizadoras do evento, explica que a ideia dos blocos temáticos é ter uma troca com manifestantes de outras causas.

"Todos nós, usuários ou não de drogas, vivemos em uma guerra. As drogas foram proibidas sob um discurso de saúde pública, mas a proibição causa mortes e não inibe o consumo", diz.

Canto da Sereia / Jamais Serão - Daniel Shadow, Ber, MC Ramonzin, Filipe Ret, Sain (part. especial), Shock (part. especial)

Quando o mar vier
Trará nas águas uma mulher
Ela vem como quem não quer..
Além de alguém que lhe trate bem...



Cê quer uma dica?
Não aposta se eu tiver na mesa,
Que sorte é vaga, vida é uma caixa de surpresa,
É que meu bairro cobra se eu fico na defesa,
Então, mãos a obra, pra frente com a empresa.

VEREADORES EMPOSSADOS


sexta-feira, 7 de junho de 2013

Projota - Realizando Sonhos [COMPLETO COM MAKING OFF]

Show da gravação do DVD Projota - Realizando Sonhos realizado no dia: 27/11/2011

00:00 - MAKING OFF 1
05:45 - Desci a Ladeira
09:27 - Pode Se Envolver
13:00 - Mais Do Que Pegadas
16:23 - Não Falem part. Karol Conka
19:48 - O Golpe part. Flora Matos
23:24 - Eu Canto/Garoa/Nóis
24:55 - MAKING OFF 2
27:18 - Projeção
31:10 - O Rap é Foda part. Kamau e Max B.O.
34:48 - Nós Somos Um Só
36:58 - Free do Marechal
42:18 - Rato de Quermesse
44:41 - Azz Veizz part. Terceira Safra, Rashid, Flora Matos e DJ Caique
52:30 - Muleque Doido/Deixa Rolar/Acabou
58:55 - MAKING OFF 3
1:03:22 - Chuva de Novembro part. André Maini
1:08:18 - Rezadeira
1:12:40 - Véia
1:17:04 - Pra Não Dizer Que Não Falei Do Ódio
1:21:31 - Até o Final
1:25:05 - Nova Ordem part. Rashid e Emicida
1:29:37 - Samurai
1:34:08 - Vale a Pena (Final)
1:39:52 - Fotos, agradecimentos, créditos.



#FloralFriday

Anfetaminas - Os efeitos que o uso de anfetaminas provoca no corpo.

Anfetaminas: drogas usadas principalmente em regimes de emagrecimento e como estimulante.
As anfetaminas são drogas estimulantes, ou seja, estimulam o sistema nervoso central, provocando aumento das capacidades físicas e psíquicas. Os efeitos que podem ser sentidos no corpo são: dilatação da pupila, aumento da pressão sanguínea, aumento do número de batimentos cardíacos. 

Anfetaminas são drogas sintéticas, fabricadas em laboratório. Foi sintetizada pela primeira vez em 1887, na Alemanha. Quarenta anos mais tarde começou a ser usada pelos médicos para aliviar fadiga, alargar as passagens nasais e branquiais e estimular o sistema nervoso central. Em 1932, a droga foi lançada na França com o nome de Benzedrine, na forma de inalador indicado como descongestionante nasal. Em 1937, foi comercializada na forma de comprimido para elevar estados de humor. Durante a Segunda Guerra Mundial foi utilizada pelas tropas alemãs para reforçar a resistência e eliminar a fadiga de combate. 

O controle da comercialização iniciou por volta do ano de 1970, quando as anfetaminas passaram a ser consideradas drogas psicotrópicas, por causar um estado de grande excitação e sensação de poder, dependendo da dosagem. As anfetaminas provocam dependência física e psíquica, o uso freqüente pode ocasionar tolerância à droga e diante da suspensão poderá ocorrer também a síndrome de abstinência. 

As anfetaminas são facilmente encontradas em farmácias e usadas principalmente em regimes de emagrecimento e como estimulante, pois inibe a fome e proporciona euforia, maior resistência e melhor concentração, porém as farmácias são obrigadas a vendê-las sob prescrição médica.

Por Patrícia Lopes
Equipe Brasil Escola

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

quinta-feira, 6 de junho de 2013

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Roupas de fibra de cânhamo pelo meio-ambiente e pela nossa saúde

Uma das utilidades da fibra do cânhamo é no setor têxtil. Com a fibra natural mais longa e mais durável existente, o cânhamo é uma ótima alternativa na produção de roupas pois não degrada com o tempo, podendo ser lavada e mantendo-se nova. Afirma-se que quanto mais usada, mais confortável a roupa feita de cânhamo industrial fica.

O tecido do cânhamo absorve o calor, comprovando o seu conforto e bem-estar tanto em roupas para vestimenta quanto em roupas de cama. Roupas feitas de algodão duram anos menos que roupas feitas de cânhamo devido aos fatores citados acima, como a durabilidade da fibra. A roupa de cânhamo se adapta ao ambiente, por exemplo, quando está mais frio, o ar que fica preso nas suas fibras é esquentado pelo calor do corpo, mantendo a roupa quente.

Empresas no exterior já fazem uso da fibra do cânhamo, e esta tendência já está sendo seguida por diversos países, os Estados Unidos, percursores da repressão desde o início, hoje esbanjam do direito de produzir roupas e outros produtos derivados do cânhamo e antes que qualquer empresa brasileira tenha a chance de se adaptar a nova tendência, produtos já estão sendo importados para o Brasil, como o lançamento do Adidas Hemp e a linha de calçados da Osklen.

Mais uma vez o Brasil está ficando para trás, com a China sendo a maior exportadora de produtos derivados do cânhamo, entre diversos outros países. A pressão vem de todos os lados, e o Brasil próspero e progressista fica para trás.

No exterior, a fibra de cânhamo já ficou conhecida como a "super-fibra" e já é usada por diversas empresas de peso como: Calvin Klein, Ralph Lauren, Giorgio Armani e The Body Shop. O meio-ambiente agradeceria se a produção do cânhamo fosse legal no Brasil, visto que a cannabis sativa – planta de onde a fibra do cânhamo é retirada - é uma planta muito versátil, requer praticamente 0% de agrotóxicos, enquanto que mais de 25% dos pesticidas usados no mundo são usados na produção do cóton.

A produção de cânhamo é tão rápida que em 4 meses a planta atinge de 1,80m a 3,60m produzindo uma media de 3 a 6 toneladas de fibra seca por hectare. Muitos pesticidas usados na produção de cóton são considerados cancerígenos aos humanos. Em torno de 150g de pesticidas são necessários para produzir uma camiseta de cóton.

Na busca de fatos, mencionamos os 250 mil peixes que morreram depois de uma enxente nos Estados Unidos em 1995, devido ao excessivo uso de pesticidas que deixaram vestígios no solo, e ainda assim nada é feito para melhorar. Para acessar a lista de matérias sobre as utilizações do cânhamo industrial acesse Opte pelo desenvolvimento sustentável, opte pelo cânhamo na indústria brasileira!.

Dia dos namorados chegando, que tal um buquet de cannabis?



O MAGNATA - Filme completo

Bonito, rico, famoso, estrela do rock, popular entre os amigos e com as garotas aos seus pés. Magnata (Paulo Vilhena)[1] tem tudo o que um jovem pode sonhar, e não conhece limites para aquilo que quer. Com a "irmandade" do skate -- Chivitz, Cabeça, Ricardinho e Taroba -- ou com a banda de punk rock (Ideal Stereo), ele é sempre o centro das atenções. Rebelde e prepotente, ele sabe o preço de tudo, mas não conhece o valor de nada. Sua Consciência, é de uma criança que sofreu durante a infância com a ausência dos pais, a atenção dos pais .(Marcelo Nova), uma espécie de grilo-falante que acompanha a história, não tem muito do que se ocupar e só sabe fazer ironias sobre as ações do seu dono.

Se existe um problema na sua vida, é a mãe, Vilma (Maria Luísa Mendonça), uma mulher desiludida que passa os dias a beber. O pai morreu quando ele ainda era criança, e o Magnata vive com ela entre brigas e discussões violentas, numa relação cheia de ódio e ressentimento. Ela mantém um caso com Ribeiro (Chico Diaz), um ex-advogado oportunista que aproveita da fortuna do falecido pai do Magnata provocando sua raiva.

Com o mundo na palma da mão, tudo parece ser permitido até que uma brincadeira perigosa entre amigos vira um grande pesadelo. Em quatro dias, a vida do Magnata vira um carro desgovernado que pode capotar a qualquer momento. Com sua mente de um adolescente de 15 anos revoltado, sem pai, ele faz tudo sem ordem .

Em meio a esta bomba relógio, o rock star descobre o amor. Enquanto mais uma das suas fás, a Rê (Priscila Sol), tenta seduzí-lo, ele acaba conhecendo e ficando apaixonado pela prima, a Dri (Rosanne Mulholland), uma garota de boa família que acaba de voltar de Nova York para refletir sobre sua vida e realizar seu sonho de ser escritora. Dri parece ser a única capaz de evitar a explosão, pois só ela poderá tornar o Magnata um cara menos egocêntrico e mais humano. Mas terá pouco tempo para isso.O Magnata tem nas mãos a chance de se redimir dos seus erros, mas quando as coisas saem do controle, pode ser tarde demais. Muito tarde .

Campanha pela legalização da maconha nos EUA elabora estratégia

Após a legalização da maconha ter atingido o ponto alto em 2012 com vitórias nos estados norte-americanos de Washington e Colorado, a campanha elabora estratégia para as próximas batalhas.

O foco recai sobre possíveis medidas eleitorais em 2014 ou em 2016 em estados como a Califórnia e o Oregon, entre os primeiros no país a permitir a maconha para uso médico. Apesar de esses Estados terem rejeitado recentemente uma ampla legalização, grupos favoráveis à reforma do marco legal das drogas permanecem implacáveis.

"A legalização está mais ou menos repetindo a história da maconha medicinal", disse Ethan Nadelmann, diretor-executivo da Drug Policy Alliance. "Se você quer saber quais estados têm mais probabilidade de legalizar a maconha, olhe para os que primeiro legalizaram a maconha medicinal".

O braço político da Alliance gastou mais de 1,6 milhão de dólares no financiamento da campanha no estado de Washington.

O Colorado e o estado de Washington permitem posse pessoal da droga para as pessoas com 21 anos ou mais. Esse mesmo grupo de idade poderá comprar a droga em lojas de maconha especiais sob as regras a serem estabelecidas no próximo ano.

Nenhum outro estado dos EUA legalizaram a maconha, droga ilícita mais usada da América, para uso recreativo. A droga é ilegal sob a lei federal. Connecticut e Massachusetts também aprovaram a maconha medicinal em 2012.


Na Foto: Ward Wood, de 67 anos, usa cachimbo em miniatura durante evento de fumo de maconha em Seattle, EUA. Após a legalização da maconha ter atingido o ponto alto em 2012 com vitórias nos estados norte-americanos de Washington e Colorado, a campanha elabora estratégia para as próximas batalhas.  

Fonte: Terra

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

terça-feira, 4 de junho de 2013

ConeCrewDiretoria - Pra Minha Mãe



Owl in his #TreeTuesday

Loja especializada em jardinagem, cultivo em interiores e soluções para growers.

O milagre de ALOE VERA.

O milagre de ALOE VERA.
A medicina natural para o câncer, colesterol, diabetes, inflamação, IBS, e outras condições de saúde ...
Deve Compartilhar

• Para o crescimento dos tumores de câncer.
• Reduz o colesterol alto.
• Aumenta a oxigenação do sangue.
• Facilita a inflamação e alivia a dor da artrite.
• Protege o corpo do stress.
• Previne cálculos renais.
• Ajuda a equilibrar os hábitos alimentares excessivamente ácidas.
• curas úlceras, IBS, doença de Crohn e outras doenças do aparelho digestivo.
• Reduz natural de alta pressão arterial, por tratar a causa e não apenas os sintomas.
• Nutre o corpo com minerais, vitaminas, enzimas e glyconutrients.
• acelera a cicatrização de queimaduras físicas e queimaduras de radiação.
• Substitui dezenas de produtos de primeiros socorros, faz curativos e sprays antibacterianos obsoletos.
• Termina constipação.
• Estabiliza o açúcar no sangue e reduz os triglicérides em diabéticos.
• Previne e trata as infecções por Candida.
• protege os rins de doença.
• Funciona como próprio "bebida esportiva" da natureza para o equilíbrio eletrolítico.
• Aumenta o desempenho cardiovascular e resistência física.
• Velocidades de recuperação da lesão ou esforço físico.
• Hidrata a pele, acelera a reparação da pele.

CONE Crew Diretoria - sem a planta(ao vivo)



Bob Marley & The Wailers

segunda-feira, 3 de junho de 2013

Cat enjoying the boxing on the television. :D

"É nosso dever e obrigação como ser humano, desrespeitar as leis injustas." Martin Luther King

Empresa vende roupas e acessórios feitos de maconha

Roupas e mochilas feitas com a erva são mais duráveis e resistentes do que o algodão convencional
Mochilas, camisetas e uniformes de lutas são feitos pela empresa com maconha



Uma empresa americana encontrou um uso menos polêmico para a maconha. A Datsusara fabrica materiais como uniformes de artes marciais, mochilas e acessórios esportivos tendo a planta como principal matéria-prima. Criada pelo californiano Chris K. Odell, a companhia recebeu esse nome para traduzir o pensamento de seu fundador.

A palavra Datsusara é de origem japonesa e significa algo como “deixar a vida de trabalhador assalariado”. Assim como a alcunha, a escolha do material não foi por acaso. De acordo com o site da companhia, os produtos foram feitos para ter a mesma qualidade e resistência de roupas militares.

Inicialmente, o público alvo era formado por lutadores de MMA (artes marciais mistas, da sigla em inglês) e a maconha, junto com o bambu (também usado na confecção), gera esse resultado. Além disso, equipamentos e roupas feitos com a erva são mais duráveis do que os de algodão, facilitam a respiração da pele e são antibacterianos.

Atualmente, após quase seis anos da fundação da companhia, a marca continua voltada para praticantes de esportes, mas também pode ser uma opção para quem não deseja seguir a corrente dominante no mundo da moda. A Datsusara envia seus produtos para o mundo todo e tem distribuidores na Austrália, no Canadá, Alemanha, Singapura e Reino Unido.

Fonte: EXAME

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

domingo, 2 de junho de 2013

Cheech and Chong Nice Dreams - Legendado

Nice Dreams é o terceiro filme da dupla Cheech and Chong, que conta com a participação especial do Dr. Timothy Leary (professor da Universidade de Harvard em Psicologia e um dos maiores defensores do uso de LSD). Foi lançado em 1981 pela Columbia Pictures.



Charlie Brown Jr - João Rock 2012

Apresentação da Banda Charlie Brown Jr no Festival João Rock 2012.
OBS: Show completo e entrevista após ao Show.

sábado, 1 de junho de 2013

"A inveja é a arma do incompetente." (Bezerra da Silva)



Os Paralamas do Sucesso: Acústico MTV- completo

/

Arquivo Retroativo: diariodaerva.com

Aprenda técnicas de cultivo indoor, outdoor e hidropônia! Clique no banner.

#TOP10 última semana

#TOP10 desde 2010

Loading...
Ativismo no sentido filosófico

Site para maiores de 18 anos


Aqui você pode encontrar informações sobre maconha para o uso pessoal e medicinal. Devem ser utilizadas somente para fins informativos. Nós nunca incentivamos o uso de qualquer tipo de drogas e nunca fazemos apologia ao uso de maconha!

As informações contidas no diariodaerva.com devem ser utilizadas somente em países onde o cultivo de Maconha é Legalizado! Veja a legislação do país onde você se encontra.

PARCEIRO OFICIAL DA EXPOCANNABIS URUGUAY 2014

Participe Agora do diariodaerva.com
Contribua com Qualquer Valor.