maconha cannabis cultivo indoor legalização

Assine nossa Newsletter. Mídia Independente!

Marcha da Maconha
1 2 3 4

Posts Recentes

Maconha Medicinal

ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

O uso medicinal da maconha é tão antigo quanto a maconha. Hoje há muitas pesquisas com a cannabis para usá-la como remédio. Segundo o farmacólogo inglês Iversen, não há dúvidas de que ela seja um remédio útil para muitos e fundamental para alguns, mas há um certo exagero sobre seus potenciais. Em outras palavras: a maconha não é a salvação da humanidade. Um dos maiores desafios dos laboratórios é tentar separar o efeito medicinal da droga do efeito psicoativo - ou seja, criar uma maconha que não dê "barato". Muitos pesquisadores estão chegando à conclusão de que isso é impossível: aparentemente, as mesmas propriedades químicas que alteram a percepção do cérebro são responsáveis pelo caráter curativo. Esse fato é uma das limitações da maconha como medicamento, já que muitas pessoas não gostam do efeito mental.

No Brasil, assim como em boa parte do mundo, o uso médico da cannabis é proibido e milhares de pessoas usam o remédio ilegalmente. Conheça alguns dos usos:


Câncer

Pessoas tratadas com quimioterapia muitas vezes têm enjôos terríveis, eventualmente tão terríveis que elas preferem a doença ao remédio. Há medicamentos para reduzir esse enjôo e eles são eficientes. No entanto, alguns pacientes não respondem a nenhum remédio legal e respondem maravilhosamente à maconha. Era o caso do brilhante escritor e paleontólogo Stephen Jay Gould, que, no mês passado, finalmente, perdeu uma batalha de 20 anos contra o câncer (veja mais sobre ele na página 23). Gould nunca tinha usado drogas psicoativas - ele detestava a idéia de que interferissem no funcionamento do cérebro. Veja o que ele disse: "A maconha funcionou como uma mágica. Eu não gostava do 'efeito colateral' que era o borrão mental. Mas a alegria cristalina de não ter náusea - e de não experimentar o pavor nos dias que antecediam o tratamento - foi o maior incentivo em todos os meus anos de quimioterapia".

Aids

Maconha dá fome. Qualquer um que fuma sabe disso (aliás, esse é um de seus inconvenientes: ela engorda). Nenhum remédio é tão eficiente para restaurar o peso de portadores do HIV quanto a maconha. E isso pode prolongar muito a vida: acredita-se que manter o peso seja o principal requisito para que um soropositivo não desenvolva a doença. O problema: a cannabis tem uma ação ainda pouco compreendida no sistema imunológico. Sabe-se que isso não representa perigo para pessoas saudáveis, mas pode ser um risco para doentes de Aids.

Esclerose múltipla

Essa doença degenerativa do sistema nervoso é terrivelmente incômoda e fatal. Os doentes sentem fortes espasmos musculares, muita dor e suas bexigas e intestinos funcionam muito mal. Acredita-se que ela seja causada por uma má função do sistema imunológico, que faz com que as células de defesa ataquem os neurônios. A maconha alivia todos os sintomas. Ninguém entende bem por que ela é tão eficiente, mas especula-se que tenha a ver com seu pouco compreendido efeito no sistema imunológico.

Dor

A cannabis é um analgésico usado em várias ocasiões. Os relatos de alívio das cólicas menstruais são os mais promissores. Em lugares onde a maconha medicinal é liberada, todos os pacientes em qualquer pós operatorio tem direito a opção da erva.

Glaucoma

Essa doença caracteriza-se pelo aumento da pressão do líquido dentro do olho e pode levar à cegueira. Maconha baixa a pressão intraocular. O problema é que, para ser um remédio eficiente, a pessoa tem que fumar a cada três ou quatro horas, o que não é prático e, com certeza, é nocivo (essa dose de maconha deixaria o paciente eternamente "chapado"). Há estudos promissores com colírios feitos à base de maconha, que agiriam diretamente no olho, sem afetar o cérebro.

Ansiedade

Maconha é um remédio leve e pouco agressivo contra a ansiedade. Isso, no entanto, depende do paciente. Algumas pessoas melhoram após fumar; outras, principalmente as pouco habituadas à droga, têm o efeito oposto. Também há relatos de sucesso no tratamento de depressão e insônia, casos em que os remédios disponíveis no mercado, embora sejam mais eficientes, são também bem mais agressivos e têm maior potencial de dependência.

Dependência

Dois psiquiatras brasileiros, Dartiu Xavier e Eliseu Labigalini, fizeram uma experiência interessante. Incentivaram dependentes de crack a fumar maconha no processo de largar o vício. Resultado: 68% deles abandonaram o crack e, depois, pararam espontaneamente com a maconha, um índice altíssimo. Segundo eles, a maconha é um remédio feito sob medida para combater a dependência de crack e cocaína, porque estimula o apetite e combate a ansiedade, dois problemas sérios para cocainômanos. Dartiu e Eliseu pretendem continuar as pesquisas, mas estão com problemas para conseguir financiamento - dificilmente um órgão público investirá num trabalho que aposte nos benefícios da maconha.


ANUNCIE AQUI - PATROCINE O DIARIO DA ERVA

/

Marcadores:

# maconha pelo mundo #Anonymous #cannabidiol #DEBATE #Homenagem #kush #MarijuanaMedicinal #NotíciasCannabicas #NovaOrdemMundial #Pictures #Regulamentação 2PAC 4i20 Amsterdam Arte Alternativa ATIVISTAS Bezerra da Silva BobMarley BRASIL_UM_PAÍS_DE_TODOS Califórnia CANHAMO CANNABIS Cannabis Cup cannabis cura câncer Cannabis em Portugal CAPA DE REVISTA CDs COMPLETO CERVEJA CharlieBrownJR CheechChong Chile Chimaruts CidadeNegra CINEMA Coffee_Shop Copa do Mundo CULINÁRIA E RECEITAS - Tudo Gostoso CULTURA CANNABIS MAGAZINE CULTURA_DEL_CANNABIS Cypress Hill DAILY_WEED DalaiLama DEPOIMENTOS DESCRIMINALIZACAO DESENHOS DIARIO Dハーブ dicas de viagens Discovery_Channel Documentários Dr.Drauzio Erba Quotidiano ERVA ervas legais Espanha ESPORTE_É_SAÚDE EXPO_CANNABIS fatos históricos FILMES COMPLETOS FILOSOFIA MODERNA FUTEBOL GabrielOPensador gifs GilbertoGil GlobalMarijuana.Support Gorillaz GUERRA AS DROGAS Hierbas_Diaria HIGH TIMES HipHop History_Channel humor Jamaica LEAP legalização LEGALIZE LegalizeBrasil LegiaoUrbana Leis LIBERDADE LIVROS MACONHA maconha em Portugal maconha medicinal Maconha na Africa MACONHA NA AMERICA LATINA Maconha na Argentina Maconha na Asia Maconha na Europa Maconha na Holanda Maconha na Irlanda Maconha na Oceania Maconha no Brasil Maconha no Canadá Maconha no EUA Maconha no Oriente MACONHA NO URUGUAI 2012 MACONHEIROS FAMOSOS MarceloD2 Marcha da Maconha Marijuana meio ambiente Miley_Cyrus MITOS E VERDADES SOBRE DROGAS MPB MTV Mulher e Maconha MÚSICA ALTERNATIVA MvBill NatGeo Natiruts New York NOTICIAS ORappa Oriente Para onde viajar? PERGUNTAS Pitty Planet Hemp Plantação_de_Maconha PLANTAS PROIBIDAS PontodeEquilibrio RacionaisMcs Reggae Rihanna SethRogen SHOWS COMPLETOS Skank SnoopDogg SOJA SOU A FAVOR DA MACONHA sublime sustentabilidade TEDx THC TheSimpsons Top 10 fatos maconha TV UFC UNIVERSO PARALELO URUGUAI 2012 Uruguay USUARIO videos Visão Ampla VOCÊ NO DIARIO DA ERVA Weed Song WizKhalifa

Multimídia | Rede Display da MARKETING DIGITAL 021

Oferecimento:




CONQUISTAR PESSOAS



ÚLTIMAS NEWS

PARCEIRO OFICIAL DA EXPOCANNABIS URUGUAY 2014

 
Copyright © Diário da Erva. All rights reserved.
contato@diariodaerva.com